Ir para conteúdo

RJ - FOZ - SP - RJ - EXECUÇÃO - 2a. FASE - Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros

1a. Fase - Planejamento: post1259724.html#p1259724

 

Instagram: aleks_porto_rj

Meus amigos, estou aceitando DOAÇÕES de relatos de viagem no Brasil, para programar minha próxima viagem, futuramente. Pode ser link, docs, etc. Pode me enviar? lalpfn@gmail.com

 

2a. FASE - EXECUÇÃO ( RJ x FOZ x SP x RJ - 07 a XXMAR2017)

598de0410eaba_TrajetoRJ-FOZ.jpg.7e69644ef5ea670c4d5a0c3270da80ce.jpg

Pessoal, aqui relatarei a execução da minha viagem, independente do meu planejamento, pois todo planejamento é flexível e passível de mudanças.

 

OBS: Da próxima vez que for para FOZ, irei pelo trajeto SP x Ourinhos x Londrina/Maringa x Cascavel x Foz. Na IDA, fui pela BR-116 e BR-277 - Regis Bittencourt. Boa estrada, porém, nesse período de março2017, ela está passando por obras em pequenos trechos, mas o suficiente para fazer você parar por uns 15 minutos, para aquele revezamento de via. Sem falar na INTENSA QUANTIDADE DE CAMINHÕES que trafegam. Regis nunca mais. Até Curitiba tudo bem, mas depois, por causa dos caminhões, não gostei. Na VOLTA, saindo de Foz, resolvi pegar a BR-369/BR-375 - que passa por Londrina. Pista tranquila, sem estresse, pouquíssimos caminhões. Consegui, inclusive, no mesmo dia, chegar em São Paulo, aprox. 19h20, respeitando aquelas paradas básicas de 03h00 de viagem para alguns minutos de descanso.

 

07MAR2017 - Saída do RJ + pernoite em CUR

 

- Saída do RJ: 05h30

- Chegada em Curitiba: 18h00

- Tempo de viagem: 12hs - 835km

- Via: BR-116

- Tempo de Parada: a cada 03h00, entre 05 a 15 min, dependendo do tipo de parada (lanche, almoco, etc)

- Pernoite: Hostel Roma - Rua Barão do Rio Branco, 805 - Centro, Curitiba-PR. R$ 135 reais + R$ 13,00 do estacionamento. ( Simples. Atende bem para uma pernoite. Local limpo. Meu quarto sem ventilador e arcond., porém a recepção remanejou de outro quarto para o nosso. Sugiro perguntar e tirar todas as duvidas. Ao lado do Shopping Estação Ferroviária. Fiz contato ao habilitar sinal do celular assim que entrei na cidade. Horas antes havia feito um contato para verificar possível disponibilidade. Recomendo.)

- Combustível: 02 tanques/R$310,00 - gasol. comum. Consumo de 16.8 (Fiat Mobi Way 1.0 c/ 02 pessoas e malas).

Não deixe o combustível baixar do 1/2 tanque, por segurança.

- Pedágios: Até Curitiba - R$ 72 reais - 13 pedágios.

- Demais Observações:

- Parada às 08h30 no Posto Graal 3 Garças

- Saída do Posto às 08h50

- Passagem por Guarulhos-SP, aprox. às 10h40

- Passagem pelo Rodoanel em SP, aprox. às 11h00

- Parada às12h00 no Posto Panterão - Almoço

- Almoço 18,90 (01 pessoa)

- Saida do almoço 13h00

- Parada às 16h00 no restaurante Rabi - descanso

- Saída do Rabi às 16h05

- Chegada em Curitiba às 18h00

- Gastos totais no dia 07MAR, aprox. R$ 587,60, que incluem o combustível, cafe noturno no shopping em curitiba, cafés da tarde na estrada, estacionamento no Hostel, Hospedagem, almoço na estrada, pedágios, tudo para 02 pessoas (x2).

 

08MAR2017 - saída de CUR - Chegada em FOZ c/ Hospedagem

- Saída de Curitiba: 06h30

- Chegada em Foz do Iguaçu: 15h00

- Tempo de viagem: 8,5hs - 635km

- Via: BR-116/BR-277

- Pedágios: 09 pedágios - R$ 105.70

- Combustível: 01 tanque/R$ 165,46

- Hospedagem: Iguassu Express - Avenida das Cataratas, 2500 - Vila Yolanda, Foz do Iguaçu - PR. Valor de R$ 348,00 + algumas taxas diárias = R$ 384,00. R$ 128 reais foram pagos adiantados pelo aplicativo Booking.com para garantir a reserva. (Reservei pelo booking.com no valor de R$ 116,00 a diária. Sem aplicativo sairiam por R$175 o simples. Fiquei 03 dias. Muito bom. Recomendo. Acabei utilizando a LOUMAR Turismo. Recomendo.)

- Demais observações:

- Gastos totais no dia 08MAR: R$ 420,66 - incluindo combustivel, cafés nas paradas, lanches, almoço e Hospedagem em Foz. (Ped.Cur-Foz 105,70 - Cafex2 20,50 - Lanchex2 9,00 - Almoçox2 35,00 - Combustivel 165,00 2tq - Hotel 384.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Síntese dos Passeios realizados 09/10MAR - 02 pessoas

 

- Entrada no Parque das Cataratas R$ 35,00 pessoa - R$ 70,00

- Estacionamento do Parque R$ 26,00. Utilizei

- Estacionamento Parque das Aves, particular R$ 15,00 diária. (Não utilizei)

- Passeio Macuco Safari - R$215 pessoa: R$ 430 (Comprei pela Loumar turismo apenas o Voucher, por R$ 207 pessoa, R$ 414,00. Fui com meu carro pessoal até o estacionamento das Cataratas R$ 26,00.

- Parque das Aves R$40,00 por pessoa. Pagamos 1/2 entrada - estudante - R$20,00 - R$40,00 casal.

Leve repelente. Lá, um pote minúsculo, que dizem atender 20 pessoas, cobram R$ 20,00. Caro demais. NÃO compre a capa para o passeio Macuco Safari - molha do mesmo jeito. Não lembro se é por R$ 10 ou R$15,00 que você guarda suas coisas num armário por ocasião do passeio Macuco. Guardamos o nosso. Ficamos de chinelo e maquina fotográfica. Usei celular com aquela bag de proteção. Minha máquina é à prova dágua. Canon D20. Mulheres podem comprar a capa para proteger cabelo mas não adianta muito. Macuco você se molha. Independente de várias dicas de guias do hotel, guias dos locais de visitas, vendedores ambulantes, visitamos primeiramente o Parque das Cataratas, indo pela plataforma e depois o passeio do Macuco. Carro ficou estacionado no Estacionamento do parque. Fomos à pé ao parque das aves. 200m +-. Visitamos depois voltamos. Ao entrar no parque das cataratas, você recebe um ticket do estacionamento. Depois fomos ao Guichê eletrônico. Comprei o ingresso de entrada. R$ 35,00 por pessoa e você pode incluir estacionamento. Guarde o ticket comprovante pra apresentar na saída, depois do Passeio das aves. Chegamos ao Parque Cataratas 9h00 +-. Já tinha muita gente. Comprar no guichê eletrônico ajuda.

- Comércio no Paraguai - Compras - R$55,00 pela Loumar Turismo. R$5,00 reais mais caro que outros transportes. Indico Loumar. Saída do Hotel 07h30/08h30/09h30, com retorno às 13hs00/15h00 e 16h00. R$ 110,00 casal.

- Comércio na Argentina - passeio/compras - R$ 55,00 por pessoa. R$ 110,00 Casal. Inclui passeio numa vinoteca para degustação, degustação de doces Alfajour, compras em lojas artesanais e com mais R$ 72,00 por pessoa, inclui um jantar. Achamos um pouco elevado tendo em vista nosso foco na viagem, até porque queríamos ficar livres na escolha. O funcionário que apresentou os doces da Algajour, dentre outros, noutra loja, indica um restaurante com bom Chorizo Argentino. Indico. Aprox. R$ 39,00 por pessoa, fora os acompanhamentos. Ao final, passamos pelo Ice Bar - Bar de Gelo - que por mais R$55,00 por pessoa, você garante os ingressos, ou seja, R$ 55,00 por pessoa para o translado para Argentina + R$ 55,00 para entrada no Ice Bar, por pessoa. Para 02 pessoas, seria um total de R$220,00. Por isso tiramos o Jantar e jantamos por conta própria. Mas vale à pena. Saída 18h30. Chegada aprox. 00h30.

- Minhas Compras no Paraguai:

- Veja os locais que marquei no meu mapa: https://www.google.com/maps/d/u/0/embed?mid=1DSRrN7eWt_komT-85eeLW88fiEA&ll=-24.5390004157544%2C-49.83895699999999&z=6

. Cosméticos/Mulher - La Petisqueira (Shop del Est e rua principal) - Macedonia - Shop Monalisa é bom também.

. Informática - Compubras (muito bom) - Shop Mega Eletrônico - Top10 (ao lado do Shop del Est) - Casa Nissei

. Almoço - somente Shop del Est, último piso. Único lugar bom que todos indicam, inclusive eu. No Del Fuego, Loumar turismo emite um voucher com 15% de desconto. Verifique o contato: http://www.loumarturismo.com.br/

. Lado esquerdo, mesmo lado do Shop del Est, bons produtos e mais baratos que lado direito.

. Não dê atenção aos vendedores ambulantes. Só ignorar, pois são insistentes. Eu dizia, NO, GRACIAS, e saia andando. As vezes usava tom bem intenso pra mostrar firmeza... e tal... porque são realmente chatos, mas nada como já descreveram que não se pode dizer um NÃO, que eles vão atras. Com mulher de repente sejam mais insistentes.

. Site: http://www.comprasparaguai.com.br/, você poderá simular uma compra pra verificar se o produto que você deseja, encontra-se disponível nas lojas.

. DICA: sempre que entrar numa loja grande, verifique sinal de WIFI. Na Mega Eletronics, e algumas lojas do Shop del Est, você tem acesso livre como cliente, então poderá fazer pesquisas e se comunicar com amigos que pediram pra comprar alguma coisa.

- Gasto total nos dias 09/10MAR, somente com os passeios, foi de aprox. R$ 700,00, incluindo, conforme comentei acima, Passeio no Parque Nacional das Cataratas, Entrada no Parque Nacional, Parque das Aves, Translado para comércio no Paraguai, Translado para o comércio e passeio na Argentina, incluindo o passeio do Ice Bar. Ice Bar e Jantar NÃO são obrigatórios. Não jantei pela indicação deles. Tudo isso estava no nosso planejamento. Os gastos vocês podem pagar à vista, débito, crédito, várias vezes, debito/credito, etc.

- Não jantei nos restaurantes Raffain nem La Noche Italiana, pelo valor. Não era meu foco. Gostei do restaurante Vô Luiz Pizzeria e Cucina, a frente da Vó Bertila, bem indicada também, porém essa última da Vó estava sempre cheia, por ser pequena. Vô Luiz - Rua bartolomeu de Gusmão, 1116, Centro de Foz. Acessíveis. Fugiu-me da memória o valor.

 

09MAR2017 -Passeios - 02 pessoas

 

- Parque Nacional das Cataratas - Plataforma - pela manha

- Parque Nacional das Cataratas no Macuco Safari - pela manha/tarde

- Almoço - sanduíche natural no próprio parque

- Parque das Aves - pela tarde

- Translado para Argentina - passeio / compras - pela noite

OBS: Visite o Parque das Cataratas do lado argentino ser tiver tempo/dias disponíveis/dinheiro. Muitos recomendam.

OBS: Pode levar real para Paraguai e Argentina. Saquei o que eu queria uns 02 dias antes dos passeios nos caixas 24hs. Meu limite pelo Banco do Brasil era de R$ 800,00. Não tenho informação sobre Pesos, Dólares, Guaranis ou Câmbios.

 

10MAR2017 -Passeios - 02 pessoas

 

- Translado para Paraguai - compras - manha/tarde

- Jantar no Vô Luiz Pizzeria e Cucina - noite - Rua Bartolomeu de Gusmão, 1089 - Centro, Foz do Iguaçu - PR.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

11MAR2017 - Saída de Foz para São Paulo

Foz-SP.png.a5510f19531f31421872217d1066918a.png

 

OBS: Da próxima vez que for para FOZ, irei pelo trajeto SP x Ourinhos x Londrina/Maringa x Cascavel x Foz. Na IDA, fui pela BR-116 e BR-277 - Regis Bittencourt. Boa estrada, porém, nesse período de março2017, ela está passando por obras em pequenos trechos, mas o suficiente para fazer você parar por uns 15 minutos, para aquele revezamento de via. Sem falar na INTENSA QUANTIDADE DE CAMINHÕES que trafegam. Regis nunca mais. Até Curitiba tudo bem, mas depois, por causa dos caminhões, não gostei. Na VOLTA, saindo de Foz, resolvi pegar a BR-369/BR-375 - que passa por Londrina. Pista tranquila, sem estresse, pouquíssimos caminhões. Consegui, inclusive, no mesmo dia, chegar em São Paulo, aprox. 19h20, respeitando aquelas paradas básicas de 03h00 de viagem para alguns minutos de descanso. Recomendo IR e VOLTAR por Londrina-PR

 

01 - Foz do Iguacu-PR para Londrina-PR

-Distancia Total: 505km

-Tempo Total: 7:24:07

-Hora de saída de Foz do Iguaçu-PR: 4:59

-Hora de chegada em Londrina-PR: 12:23

-Veloc.Media: 68km/h

-Veloc.ConducaoMedia: 79km/h

-Veloc.Maxima: 126km/h

-Tempo de conducao: 6:23.49

-Altitude Min: 148m

-Altitude Max: 790m

 

02 - Londrina-PR para Andira-PR

-Distancia Total: 32km

-Tempo Total: 0:58:45

-Hora de saída de Londrina -PR: 12:23

-Hora de chegada em Andira-PR: 14:36

-Veloc.Media: 33km/h

-Veloc.Conducao Media: 66km/h

-Veloc. Maxima: 113km/h

-AltitudeMin: 354m

-AltitudeMax: 617

 

03 - Andira-PR para Ourinhos-SP

-Distancia Total: 42km

-Tempo Total: :48:09

-Hora de saída de Andira-PR: 14:36

-Hora de Chegada em Ourinhos-SP: 15:24

-Veloc.Media: 53km/h

-Veloc.ConducaoMedia: 75km/h

-Veloci.Max: 114km/h

-Tempo de Conducao: 0:14:24

-AltitudeMin: 391m

-AltitudeMax: 505m

 

04 - Ourinhos-SP para Sao Paulo-SP

-Distancia Total: 352km

-Tempo Total: 4:00:34

-Tempo de Paragem: 0:05:48

-Hora de saída de Ourinhos-SP: 15:24

-Hora de chegada em SP: 19:24

-Veloc.Media: 88km/h

-Veloc.ConducaoMedia:90km/h

-Veloc.Maxima: 125km/h

-Tempo de Conducao: 3:54:46

-Altitude Min: 443m

-Altitude Max: 887m

 

Esses dados foram colhidos do Apk android IGO Primo, instalado no meu Tablet para suporte de navegação Offline. Por acaso ele registra automaticamente o trajeto. Nos locais estratégicos eu parava a navegação e criava uma nova rota, pois se colocasse direto pra SP, ele poderia colocar outra rota diferente da qual eu queria.

 

- 15 Pedágios - R$ 170,00

- Combustível: 1 tanque + 1/2 = R$ 237,00

- Gastos com Café da manhã, lanches pela tarde e gelo = R$ 50,00

- Almoço R$ 52,00 para 02 pessoas.

 

12MAR2017 - São Paulo

- Visita à 25 de março e demais lugares - manhã / tarde

- Shopping pela noite.

 

13MAR2017 - São Paulo

- Visita ao Aquário de São Paulo. Valor da visita R$ 80,00 reais por pessoa.

- Shopping pela noite.

 

14MAR2017 - São Paulo

- Visita à Rua Santa Efigênia e comércio do Bráz.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15MAR2017 - São Paulo

 

Saída de SP as 0600hs para Ubatuba-SP. Neste dia, a Tamoios estava com três barreiras na pista por conta da chuva, uns 30 minutos depois do pedágio. Tivemos que voltar, pegar a rodovia Mogi - Bertioga, pra acessar Caraguatatuba e assim seguir viagem. Acabamos por chegar em Ubatuba pela noite e ficar na Pousada Limoeiro, em Itagua, próximo do Aquário de Ubatuba e Projeto Tamar, dos quais visitamos um pela noite e o outro, pela manhã do dia 16, respectivamente. Fomos também à Praia do Lázaro, vizinho da Praia Domingas Dias. Saímos dia 16mar para o RJ as 15h30.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...