Ir para conteúdo

CURITIBA E FOZ DO IGUAÇU PR. EU E MINHA FILHA.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

DSCN2489.JPG.2d4e5e1a3cb40e7188444a881e3953a5.JPG::tchann::::tchann::Já não me surpreendo quanto aos comentários, tipo: esta com dinheiro vive viajando ! como vc consegue tirar três férias por ano e viajar tanto ? Da vontade de responder de forma bem "educada ::hahaha:: " Não roubo, não sou político, não vendo droga e não dou o cú! eu trabalho como "todo mundo" tenho disciplina, mantenho o foco e escolho minhas prioridades. Exemplos: não tenho carro, não uso celular de dois mil e nas poucas vezes que coloquei crédito eu coloquei 10,00 Reais ::mmm: . Guardo cada moeda, uso o cartão para quase tudo (junto milhas) e compro passagem sempre em promoção. Ou seja ? Planejamento e muita pesquisa, por isso tenho conseguido fazer quatro viagens por ano, e sinceramente eu acho pouco ::mmm: mas desabafos feitos vamos ao que interessa, mas um relato do Trota o único mochileiro que nunca vai ser membro de Honra ::hahaha::::hahaha:: Mas quando eu morrer vão querer me homenagear com um relato pós morte e quem sabe um Globo Repórter especial ::lol4::::lol4::::lol4::Não sou um viajante que goste de viajar em meses de férias, mas para poder passar mais tempo com minha filha eu optei por tirar 10 dias no mês de Julho. O destino e o roteiro também foram escolhidos em função de minha filha em sua maior parte.Rio de Janeiro Curitiba ida e volta pela TAM. Curitiba Foz ida e volta pela GOL

Em Curitiba ficamos hospedados no Hotel Golden Park que me cobrou 103,00 Reais a diária enquanto o Albergue da Juventude me cobrou 136,00. Albergue um dia foi bom e barato ultimamente não vale a pena.

 

Assim que desembarcamos no Aeroporto de Curitiba fomos comprar a passagem do ônibus que sai do aeroporto. 13,00 e nos deixam na porta do Hotel.

 

Como sempre antes de qualquer viagem eu faço muita pesquisa e leio muitos relatos quase não tenho dificuldades com os destinos escolhidos, também não era minha primeira vez em Curitiba pq já havia ido para fazer o passeio de trem e também conhecer a Ilha do Mel. Desta vez o foco foi direcionado para a cidade e para aproveitar com minha filha que já se tornou companheira em algumas viagens.

 

Por ter chegado muito cedo eu deixei a bagagem no Hotel e logo fui para o ponto do Turis bus de Curitiba. 35,00 podendo descer em quatro lugares e embarcar 5 vezes. Quando saímos do Rio a temperatura estava uns 30 g e em Curitiba em torno de 14 g, uma chuva fina e vento frio prometiam atrapalhar o passeio. Primeira parada ! Casa de João e Maria no Bosque Alemão

 

A medida que vc vai caminhando pela trilha vc encontra placas contando a História de João e Maria, depois chegamos a uma casa onde as crianças podem tirar fotos com o chapéu e a vassoura da Bruxa, e em alguns horários tem moças que se vestem de Bruxa e contam várias histórias para as crianças que se divertem muito. Como chegamos cedo e somente ás 11:00 hs teria outra apresentação preferi seguir para outra atração e deixar para quando retornasse de Foz do iguaçu uma nova visita. ]Segunda parada: Universidade livre do meio ambiente.

 

Deve ser muito legal estudar nesta Universidade. O lugar é muito bonito e tranquilo, todo cercado pela natureza e a construção também é muito legal, minha filha adorou.

 

Terceira parada Opera de Arame

 

 

Fico imaginando a Opera de Arame em noite de espetáculo, deve ser muito bonita toda iluminada.

DSCN2468.JPG.9767a30a45984faf28c5a8803b84f54d.JPG

DSCN2497.JPG.9e59f04161a8d1055666d58bc3cc9a91.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depois que saímos da Opera de Arame voltamos resolvi retornar para o Hotel e almoçar no Mercado Municipal.Pegamos novamente o ônibus turístico e descemos no ponto Rodoferroviária/Mercado Municipal. ::hahaha::::hahaha:: Péssima opção. Poucas opções de almoço, lugar muito caro e sem nenhuma graça. Comprei algumas frutas, tomei um café e quase morri de susto quando perguntei o preço de uma Goiaba ::ahhhh::::ahhhh:: O cara me cobrou 5,00 Reais por uma Goiaba que aqui no Rio eu pago 2,00 Reais por um quilo na feira e ainda tenho um pé no meu quintal que até estraga de tanta Goiaba que o mesmo da todo o ano ::hahaha:: Não comprei mesmo.

 

Retornei com minha filha para o Hotel e fomos descansar no nosso quatro estrelas com Sauna, piscina coberta e sala de ginástica por 103,00 Reais a diária. Um quarto amplo, um banheiro maravilhoso com água quentinha e tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Segundo dia

 

Descemos por volta de 07:00 hs para o café dos "Deuses" ::otemo::

 

 

Como estava tendo um Congresso relacionado ao uso de drogas o Hotel estava bem cheio, eu e Nandinha tomamos café e depois fomos nos preparar para cair na cidade. ::Cold::::Cold:: Chuva e frio mas nada de desanimar, seguimos para o Museu Ferroviário que se localiza em um shopping. Visitamos o Museu onde não se paga para entrar e depois deixei minha filha brincar na maior piscina de bolinhas do Brasil com 250 mil bolinhas.

 

Almoçamos no Shopping e depois fomos ao Cinema assistir Divertidamente. Depois do Cinema pegamos o ônibus turístico e retornamos ao Hotel.

 

Terceiro dia

 

Depois do café pegamos o ônibus turístico e seguimos para Santa felicidade.

 

 

Santa Felicidade é uma Colônia formada em 1878 por imigrantes italianos e é um dos principais polos gastronômicos de Curitiba. Bairro muito bonito repleto de restaurantes, loja de chocolate, vinhos e etc.

 

Descemos logo após o Portal italiano em frente a uma loja de chocolates onde minha filha encontrou a Elza e o Olaf do desenho frozen ::lol4:: Bem que eu dava uns beijos na Elza ::lol4::::lol4:: Tem quem prefira o Olaf ::hahaha::

DSCN2504.JPG.9d3e6e294ab18b02562e634f9c6c41ac.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Passamos boa parte do dia em Santa felicidade.

 

Depois almoçamos em um restaurante próximo ao Banco Santander. Comida excelente. Rodizio de massas e carne, 26,00 Reais e nandinha não pagava ::hahaha::::hahaha:: Ainda bem pq a pequena come menos do que passarinho, mas eu comi muito ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: foram oito bifes de Alcatra no alho, sobremesa e salada. Rizoto e Lazanha. Lavei a alma e forrei o estômago. Também eu não janto

 

Depois do almoço fomos visitar a Torre da Oi e ver a cidade lá de cima. ::Cold::::Cold::

 

Depois fomos comprar algumas coisas para abastecer o frigo bar pq não consumia nada do que tinha lá. Um Nescau que eu pagava 1,70 na Padaria eles cobram 5,00, uma cerveja que eu pagava 2,00 eles cobravam 5,00. Um copo de água 2,00 reais eu comprava uma garrafa de 500 ml por 2,00

 

No quarto dia após o café seguimos para o ponto do Ônibus que nos levaria para o aeroporto.

 

RUMO A FOZ DO IGUAÇU

DSCN2515.JPG.e237a58876c1ecbf8b11f483adfe2c6a.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não roubo, não sou político, não vendo droga e não dou o cú! eu trabalho como "todo mundo" tenho disciplina, mantenho o foco e escolho minhas prioridades. Exemplos: não tenho carro, não uso celular de dois mil e nas poucas vezes que coloquei crédito eu coloquei 10,00 Reais. Guardo cada moeda, uso o cartão para quase tudo (junto milhas) e compro passagem sempre em promoção. Ou seja ? Planejamento e muita pesquisa, por isso tenho conseguido fazer quatro viagens por ano, e sinceramente eu acho pouco

 

::otemo::

 

Adorei o desabafo!!! Eu fico muito puto com essas piadinhas quando viajo: "tá rico"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A SORTE ME ACOMPANHA

 

Depois de ser muito bem atendido pela funcionária da GOL eu e Trotinha seguimos para o embarque.O voo para Foz estava bem cheio. Saímos de Curitiba com o tempo nublado e muito frio ::Cold:: . Trotinha ficou na janela eu no meio e um passageiro de origem paraguaia que reside em Fortaleza ficou no corredor (ficamos do lado esquerdo).

 

Uma hora de voo muito tranquilo e um dia lindo em Foz, muito Sol e calor. Quase chegando no Aeroporto o paraguaio e outros passageiros que estavam no corredor se levantaram e foram para o lado direito da aeronave na tentativa de poderem ver as Cataratas do Iguaçu ::hahaha:: Mas a sorte estava do lado esquerdo ::lol4:: Ou seja ! com Trota e Trotinha. Faltando uns dez minutos para a aterrizagem o piloto informou que quem estava do lado esquerdo da aeronave iria poder visualizar as Cataratas do Iguaçu, que isso ??? Voltou todo mundo do lado direito para o esquerdo ::lol4:: Nessa hora da pena dos Zumbis de celular que querem tirar foto da pqp que esta muito, mas muito longe, com uma merdinha de celular que foi feito para se comunicar ::ahhhh:: Dei um Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu na Nikon e coloquei as Cataratas bem perto dos "zôios" ::hahaha:: É só verem o resultado!!!

DSCN2592.JPG.9be8a443dbab1e56fff24ad836f37b64.JPG

DSCN2598.JPG.4377105ac53cc66de810f41878be5196.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

NÃO GOSTO MAS FIZ

 

Sempre que posso faço meus passeios por conta, e apesar de já conhecer Foz eu optei por contratar todos os passeios via ag. Liguei do RJ e contratei com a Loumar turismo e paguei em 5 parcelas de 108,00 ( Não indico pq não gostei do atendimento e dos serviços)

 

Que dia lindo ! Sol e calor era tudo que eu queria depois do frio de Curitiba ::Cold::

Peguei um taxi até o Hotel por 60,00 Reais, minha reserva foi feita pelo expidia e ficou por 396,00 quatro diária em quarto de casal com café da manhã ( Café razoável para um Hotel) Hotel Alfa Cataratas. Muito bem localizado, perto de Mercado, Churrascaria , ponto de ônibus e fica bem próximo da Ponte da Amizade e uns dez minutos da Hidroelétrica de Itaipu. Obs: O Albergue fica perto do Aeroporto mas fica longe do centro, então aconselho optarem por ficar no Centro, tem Hotel mais barato do que o que eu fiquei.

 

Conversando com o motorista do taxi o mesmo me disse que seria melhor eu ir naquele dia mesmo para as Cataratas pq choveu a semana todo e a previsão era de chuva para o dia seguinte, mas como eu estava preso a ag e também um pouco cansado e com uma criança de seis anos optei por manter minha programação e deixar para o dia seguinte onde seria apanhado no Hotel após o café.

Chegamos por volta de 11:30 e assim que deixei as coisas no Hotel fui procurar a Churrascaria do Gaucho que fica próximo ao Hotel. Fiquei muito puto com eles pois eu havia ligado do Rio e me informaram que crianças na idade de minha filha não pagava, mas quando perguntei assim que cheguei me disseram que pagava metade do rozio, 15,00 Reais ::ahhhh:: Minha filha come menos do que filhote de rolinha que acabou de nascer, ralei de lá e fui almoçar com ela em um Self service localizado no Mercado. ::otemo::

Após o almoço eu me informei se as lojas no Paraguai estavam funcionando pq era Domingo. Um senhor que mora em Foz me disse que funcionava até 15:00 e que no Paraguai era duas horas a menos do que no Brasil ::hahaha::

Eu tinha pouco tempo e queria muito comprar brinquedos e perfumes, fui rápido para o ponto do õnibus que não demorou nem 10 minutos e pouco tempo depois já estava chegando.

Como era Domingo um dos poucos Shopping que estava aberto era o Shopping del Leste, encontrei muitas lojas já fechadas e poucas abertas, ruím para quem quer pesquisar e que sabe que a pesquisa no Paraguai é fator importante para lucrar nas compras. Comprei dois brinquedos para minha filha e alguns utensílios para minha casa como um conjunto para vinhos, depois fui a loja Macedônia que a melhor loja para comprar perfumes e bebidas, já estava quase fechando mas fui muito bem atendido e ainda tomei Cerveja Mexicana de cortesia que o Dono da loja um brasileiro me deu. Comprei só seis vidros de perfume ::mmm: A coleção esta crescendo. Como já estava quase tudo fechando resolvi retornar ao Hotel e descansar, ainda comprei batatas Chips e os deliciosos Alfajor Argentino, peguei o ônibus e passei pela Ponte e a fiscalização da Receita onde não tinha viva alma, também com o Dólar maluco e ainda sendo Domingo quem se preocupa ???

DSCN2606.JPG.8138cc56d1704f05a790d47f1690bc57.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Segunda feira dia 20

 

PQP !!! ::Cold::::Cold:: 7graus e chovendo Partiu Cataratas !!!

 

Tomamos café e preparei a mochila de ataque incluindo as duas capas que levei do RJ. Na hora marcada a Van nos apanhou no Hotel Alfa Cataratas, tinha um casal de Recife e depois apanharam outro casal de SP, o motorista ficou muito puto comigo pq na conversa com os outros foi revelado que a ag meteu a mão no bolso do casal de Recife, eu paguei pouco mais de 500,00 Reais pelos seguintes passeios: Parque das Aves, Cataratas com almoço, Macuco Safari, Hidroelétrica, Museu de cera , Parque dos Dinossauros e Paraguai. Eles pagaram quase isso com Parque das Aves, Catara e Macuco Safari.

 

O motorista ficou tão puto que após eu fazer uma pergunta me deu um fora e mandou eu ter calma ::hahaha::::hahaha:: Respondi que estava calmo e que sempre sou calmo principalmente estando de férias e viajando. O casal de SP me perguntou se era comum as pessoas de Foz eram todas indelicadas e me relataram um fato ocorrido com eles no dia anterior ::lol4:: Acho que o motorista ouviu mas ficou na dele, mas muito puto.

Na entrada do Parque das Aves ele nos indicou onde trocar os voucher PQP ::ahhhh::::vapapu::::grr:: era uma longaa filaa mas tudo bem ! o casal de |Recife pensou que haveria um guia ::lol4:: Depois o motorista resolveu voltar e recolheu os Voucher e trocou os ingressos em menos de um minuto e nos entregou. Putz a consciência pesou ou ele ouviu em falar para o casal de SP que hoje existe rede social e o mochileiro.com onde vc pode elogiar e indicar qualquer serviço ou simplesmente criticar.

 

O Parque das Aves é muito legal, principalmente para quem viaja com criança. você tem contato quase que direto com as aves, Araras, tucanos e etc chegam bem perto das pessoas. Trotinha cheia de medo colocou a mão em uma Jiboia e foi uma experiência muito legal para uma criança que esta descobrindo o mundo. color]

DSCN2687.JPG.c07f7e489083f0b5ecd9950acf563b76.JPG

DSCN2694.JPG.7d3da105aea675c03774e16cde6e1712.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O tempo ficou da seguinte forma: chovia e parava, chovia e parava... mesmo assim foi maravilhoso, Trotinha viu os diversos Cuatis que caminham soltos entre as pessoas, viu as Cataratas e fez o Macuco Safari e ficou maravilhada ao ver as Cataratas de perto e ainda passar por baixo de uma das quedas e tomar um baita banho de água fria e mesmo de capa se molhar toda ( levem roupas se forem fazer o Macuco Safari) o almoço no Restaurante do Parque é dos Deuses e valeu cada Real, menos pelo serviço da Loumar Turismo que não indico mesmo. Façam por conta.

 

na hora de voltar ainda me ferrei pq com o fora que o motorista da Louma me deu eu acabei por ficar esperando o transporte em frente ao Parque das Aves e depois fiquei sabendo que era para ficar nas Cataratas ::prestessao::::prestessao:: Com chuva e com uma criança depois de esperar por 20 minutos acabei pegando um ônibus até o centro e depois um taxi até o Hotel. Sai na urina...

 

 

Dia 21 fomos ao Parque dos Dinossauros e ao Museu de cera pela manhã e a tarde fomos a Hidroelétrica de Itaipu, passeio que é uma aula sobre a Usina e também um grande investimento pessoal.

 

Dia 22 Compras no Paraguai. Valeu a pena e comprei muitas coisas por preços bem menores do que no Brasil. Relógios, brinquedos, secador de cabelo e etc, se eu vendesse só os perfumes que comprei eu pagaria toda a viagem e ainda teria lucro. Meu Bvlgari extreme custou 34,00 USD, comprei Dólar no Brasil por 2.50 Um perfumes desses no Shopping não sai por menos de 300,00 Reais, comprei perfume de 10 USD que da para vender por 150,00 reais na boa, o povo bem que queria comprar meus perfumes e até meus relógios, mas comprei para uso ::hahaha:: Só de Brinquedos eu comprei 15 ao todo para Trotinha até pq ela fez aniversário dia 5 de Julho antes da gente viajar. Minha filha merece. Descobri uma Churrascaria ao lado do BB por apenas 23,00 Reais e não cobram de criança até seis anos. Acho que se chama Costela na Brasa.

 

 

Dia 23 Retornamos para Curitiba e ficamos até o dia 26 para completar os passeios que faltaram e depois retornar dia 26 para o RJ. Passamos sem problemas na Fiscalização onde não fomos parados. Ao chegar em Curitiba retornamos para o Golden Park e fomos colocados em um quarto enormeeeeeeeeeeeee com duas camas de solteiro e uma de casal, Trotinha espalhou os brinquedos pelo quarto enquanto eu relaxava na ducha maravilhosa de minha suite de 103,00 reais.

 

Almoçamos no Santa Felicidade Restaurante Portal, este é o nome vi na fatura do cartão indico. Maravilhoso.

Fomos ao Jardim Botânico, Museu do Olho ( Oscar Niemayer) e voltamos ao Bosque Alemão para Trotinha assistir as Bruxas contando história. Valeu cada centavo mesmo estando no cheque especial e falido, mas é só economizar e dentro de dois meses já terei grana para a próxima viagem.

 

 

DICAS GERAIS: Hospedagem: procurem pelo expidia ou pelo Booking

Passagem: Skayscanner, ou pelo Expidia.

Passeios: se possível sempre por conta.

 

Dicas de Curitiba: Ônibus Turístico vale a pena. 35,00 fui 3 vezes pq são muitos lugares para se conhecer, se sobrar algum tickt vc pode usar no dia seguinte.

se seu Hotel tiver Frigo bar procure abastecer e não use nada deles.

Foz do Iguaçu: não vale a pena o Museu de cera e nem o Parque dos Dinossauroas salvo se vc for com criança. os outros todos valem a pena.

FURADA: Churrascaria do Gaucho e Loumar Turismo.

Paraguai vá pesquise e compreeeeeeeeeeeeeeee Perfumes e bebidas na Macedônia. Dúvidas é só postar.

DSCN2541.JPG.1c620b93e76f52e553f6525b816aadf5.JPG

DSCN2728.JPG.158b988c5a6ce800110ede9e3cbd6d54.JPG

DSCN2747.JPG.e9b0aaf8b1460363e0400d46b2cfa617.JPG

DSCN2765.JPG.896cc88b70ce0cb99e9488715c390a02.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...