Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro - Alemanha 9 noites

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados, boa noite!

Vou viajar com meu marido em outubro para Alemanha e queria uma ajuda com o Roteiro.

Roteiro:

17/10 - Berlim (chego de noite)

18/10 - Berlim

19/10 - Berlim

20/10 - Berlim / Munique (avião 21 h)

21/10 - Munique

22/10 - Munique (pensando em um bate e volta no campo de concentração pela manhã)

23/10 - Munique

24/10 - Munique / Rota romântica (aluguel de carro às 08:00)

25/10 - Rota romântica

26/10 - Rota romântica / Frankfurt (voo as 20:20 h)

Estou ainda com dúvida do trajeto na Rota Romântica. Queria dormir em Rothenburg o.d.T. Pensei em 2 opções, mas ainda não estou satisfeita com o roteiro.

1a opção

- 24/10 - Ir de Munique até Fussen e Castelo de Neuschwanstein (Será que vale a pena? Precisa de quase 1 dia para visitar e tenho que seguir em direção à Frankfurt). Após percorrer a rota romântica de Fussen até Augsburgo (1 noite).

- 25/10 - Percorrer a rota românica de Augsburgo até Rothenburg o.d.T. (1 noite).

- 26/10 - Percorrer a rota romântica de Rothenburg o.d.T. até Wurzburgo. Almoçar em Wurzburgo e seguir para o aeroporto de Frankfurt (Estou achando muito corrido).

2a opção:

- 24/10 - Percorrer a rota romântica de Munique até Rothenburg o.d.T (1 noite).

- 25/10 - Percorrer a rota romântica de Rothenburg o.d.T até Wurzburgo (1 noite)

- 26/10 - Almoçar em Wurzburg e seguir para o aeroporto de Frankfurt.

Por fim, me falaram muito bem de baden baden e de uma cidadezinha chamada Baiersbronn que tem 2 restaurantes muito bom, mas acho que elas estão muito fora da minha rota.

Gostaria da ajuda de vcs.

Muito obrigada

Abraços,

Mary

• Membros
Postado

Neuschwanstein, que na verdade é em Schwangau, é espetácular no início da primavera (abril) e início do inverno (outubro). Os alpes ficam cheios de neves no topo enquanto tudo em volta continua verde. E se prepare lá para MUITO asiático. O bom também é que início de inverno, os lagos estão cheios por causa do degelo. Final de inverno eles ficam muito secos!

Pessoalmente, acho que a Marienbrücke e Tegelberg vale mais que o castelo. E o lago Alpsee é fantástico. Seguindo o rio Lech você também pode encontrar a Lechfall. Eu morei numa pequena cidade acima de Fussen chamada Kaufbeuren e pude frequentar bastante ao redor. Augsburg não tem nada demais, poderia sugerir você seguir por Stuttgart passando por Ulm, a paisagem é bem mais bonita e você não perde tanto tempo assim, mas quando precisar dormir, o melhor lugar é Rothenburg mesmo. Ou aproveitar mais Fussen e seguir de lá direto para Rothenburg - que na real acho que seria o melhor.

Também, se você tivesse tempo ou fosse mais caminho, a área da Garmisch-Partenkirchen é ainda mais bonita.

Agora, entre a rota romântica e Neuschwanstein, acho que Neuschwanstein vale mais. Lembre-se que a primavera alemã é linda, tudo verde e vibrante. Mas entre setembro e outubro já começa a morrer quase tudo.

E é, tá um poucoo apertado!

• Membros
Postado

Neuschwanstein você tem que visitar num dia de tempo firme, de preferência num dia de sol, será uma experiência bem ruim se você for num dia chuvoso.

O que eu quero dizer com isto, é que se você resolver visitar Neuschwanstein de carro no dia 24, terá uma única chance, se for um dia chuvoso, você se ferrou e não vai ser legal.

Então Neuschwanstein eu visitaria como um bate-volta de trem a partir de Munich usando o Bayern Ticket, escolha um dia de tempo firme e sol.

A minha sugestão seria estender a estadia em Munich, pernoitar lá também o dia 24, e visitar Neuschwanstein como um bate-volta, ai no dia 25 você pega o carro bem cedinho, percorre a Estrada Romântica até Rothenburg o.d.Tauber, passando por Nördlingen e Dinkelsbühl, dorme em Rothenburg.

Se não deu tempo de chegar cedo em Rothenburg para visitar a cidade no dia anterior, visite a cidade no dia 26 de manhã, após o almoço você segue para Frankfurt. Se conseguir sair cedo de Rothenburg, passe rapidamente por Heidelberg ou Würzburg, se não, siga direto para o aeroporto.

Mais que isto, não dá para fazer com este tempo, e você vai ter que ajustar as coisas lá na hora, eventualmente cortando uma ou outra parada caso achar que começar a ficar muito apertado para chegar no aeroporto de Frankfurt as 16:00, para ter tempo de devolver o carro, fazer check-n, etc...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...