Membros Mary 10 Postado Março 15, 2017 Membros Postado Março 15, 2017 Prezados, boa noite! Vou viajar com meu marido em outubro para Alemanha e queria uma ajuda com o Roteiro. Roteiro: 17/10 - Berlim (chego de noite) 18/10 - Berlim 19/10 - Berlim 20/10 - Berlim / Munique (avião 21 h) 21/10 - Munique 22/10 - Munique (pensando em um bate e volta no campo de concentração pela manhã) 23/10 - Munique 24/10 - Munique / Rota romântica (aluguel de carro às 08:00) 25/10 - Rota romântica 26/10 - Rota romântica / Frankfurt (voo as 20:20 h) Estou ainda com dúvida do trajeto na Rota Romântica. Queria dormir em Rothenburg o.d.T. Pensei em 2 opções, mas ainda não estou satisfeita com o roteiro. 1a opção - 24/10 - Ir de Munique até Fussen e Castelo de Neuschwanstein (Será que vale a pena? Precisa de quase 1 dia para visitar e tenho que seguir em direção à Frankfurt). Após percorrer a rota romântica de Fussen até Augsburgo (1 noite). - 25/10 - Percorrer a rota românica de Augsburgo até Rothenburg o.d.T. (1 noite). - 26/10 - Percorrer a rota romântica de Rothenburg o.d.T. até Wurzburgo. Almoçar em Wurzburgo e seguir para o aeroporto de Frankfurt (Estou achando muito corrido). 2a opção: - 24/10 - Percorrer a rota romântica de Munique até Rothenburg o.d.T (1 noite). - 25/10 - Percorrer a rota romântica de Rothenburg o.d.T até Wurzburgo (1 noite) - 26/10 - Almoçar em Wurzburg e seguir para o aeroporto de Frankfurt. Por fim, me falaram muito bem de baden baden e de uma cidadezinha chamada Baiersbronn que tem 2 restaurantes muito bom, mas acho que elas estão muito fora da minha rota. Gostaria da ajuda de vcs. Muito obrigada Abraços, Mary Citar
Membros Lucas _vsk2 Postado Março 15, 2017 Membros Postado Março 15, 2017 Neuschwanstein, que na verdade é em Schwangau, é espetácular no início da primavera (abril) e início do inverno (outubro). Os alpes ficam cheios de neves no topo enquanto tudo em volta continua verde. E se prepare lá para MUITO asiático. O bom também é que início de inverno, os lagos estão cheios por causa do degelo. Final de inverno eles ficam muito secos! Pessoalmente, acho que a Marienbrücke e Tegelberg vale mais que o castelo. E o lago Alpsee é fantástico. Seguindo o rio Lech você também pode encontrar a Lechfall. Eu morei numa pequena cidade acima de Fussen chamada Kaufbeuren e pude frequentar bastante ao redor. Augsburg não tem nada demais, poderia sugerir você seguir por Stuttgart passando por Ulm, a paisagem é bem mais bonita e você não perde tanto tempo assim, mas quando precisar dormir, o melhor lugar é Rothenburg mesmo. Ou aproveitar mais Fussen e seguir de lá direto para Rothenburg - que na real acho que seria o melhor. Também, se você tivesse tempo ou fosse mais caminho, a área da Garmisch-Partenkirchen é ainda mais bonita. Agora, entre a rota romântica e Neuschwanstein, acho que Neuschwanstein vale mais. Lembre-se que a primavera alemã é linda, tudo verde e vibrante. Mas entre setembro e outubro já começa a morrer quase tudo. E é, tá um poucoo apertado! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Março 16, 2017 Membros Postado Março 16, 2017 Neuschwanstein você tem que visitar num dia de tempo firme, de preferência num dia de sol, será uma experiência bem ruim se você for num dia chuvoso. O que eu quero dizer com isto, é que se você resolver visitar Neuschwanstein de carro no dia 24, terá uma única chance, se for um dia chuvoso, você se ferrou e não vai ser legal. Então Neuschwanstein eu visitaria como um bate-volta de trem a partir de Munich usando o Bayern Ticket, escolha um dia de tempo firme e sol. A minha sugestão seria estender a estadia em Munich, pernoitar lá também o dia 24, e visitar Neuschwanstein como um bate-volta, ai no dia 25 você pega o carro bem cedinho, percorre a Estrada Romântica até Rothenburg o.d.Tauber, passando por Nördlingen e Dinkelsbühl, dorme em Rothenburg. Se não deu tempo de chegar cedo em Rothenburg para visitar a cidade no dia anterior, visite a cidade no dia 26 de manhã, após o almoço você segue para Frankfurt. Se conseguir sair cedo de Rothenburg, passe rapidamente por Heidelberg ou Würzburg, se não, siga direto para o aeroporto. Mais que isto, não dá para fazer com este tempo, e você vai ter que ajustar as coisas lá na hora, eventualmente cortando uma ou outra parada caso achar que começar a ficar muito apertado para chegar no aeroporto de Frankfurt as 16:00, para ter tempo de devolver o carro, fazer check-n, etc... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.