Olá viajante!
Bora viajar?
Fugindo do Carnaval do Brasil pra Tailândia e Camboja (Fev/17)
- Respostas 25
- Visualizações 20.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
vivicet 17 posts
-
letícia.amorim 3 posts
-
rodrigovix 2 posts
-
Redskin 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Dia 6: O passeio iniciou as 8h a intenção era conhecer as pirâmides do Camboja. Meu motorista mandou seu irmão. O inglês dele era bem ruim de entender, mas no fim deu tudo certo. Paguei U$ 100 pelo
-
Dia 13: Como queria fazer compras, resolvi inverter meu passeio e ir aos shoppings de Bangkok antes. Peguei o Barco, bandeira laranja no Pier 13 e fui até o píer 1, valor 15 bth. O Pier 1 possui int
Inicialmente agradeço a todas as pessoas que deram dicas a respeito da viagem para Tailândia e Camboja e que contribuíram para a realização desse sonho
. Criamos um grupo de zap, através desse site, das pessoas que viajariam em fevereiro e foi muito legal! 

Pra verem mais fotos instagram: @vivianetcet.
Pra fugir da bagunça do carnaval do Brasil, resolvi programar essa minha viagem à Tailândia. Comprei a passagem pela Air China, no site da Decolar em setembro, pois estava mais barato que no próprio site da empresa ($2533,66 com as taxas
). Como não arranjei companhia, fui sozinha. Foram 6 meses de planejamento, leitura de blogs e apps e creio que tudo que queria conhecer, deu certo!
Fiz meu roteiro para 12 dias, já que perderia 3 dias com as viagens (31h e 33h de vôo).
Dia 1 e 2: Guarulhos – Frankfurt – China – Bangkok
Dia 3: Bangkok: conhecer Khao San Road, Rambuttri e por do Sol Wat Arun
Dia 4: Bangkok ida a Siem Reap: Templos Wat Pho, Wat Arun e Grand Palace. A noite em Siem Reap na Pub Street.
Dia 5: Siem Reap: Nascer do sol, Templos Angkor Wat, Bayon, Ta Phrom, Chau Say Tevoda, Bayon Gate, Terrace des Elephants
Dia 6: Siem Reap: Templos Prasat Pram, Prasat Linga, Prasat Neang Khamau, Koh Kher, Beng Mealea.
Dia 7: Phuket: Praia de Nai Harn
Dia 8: Koh Phi Phi: Passeio de nado com Plânctons
Dia 9: Koh Phi Phi: Maya Bay e Bamboo island
Dia 10: Koh Phi Phi – ida a Ao Nang: Vierw Point, Long Beach, Tohko Beach, Rantee Beach, em Ao Nang compra de passeios
Dia 11: Ao Nang: Passeio 4 Islands
Dia 12: Ao Nang – retorno a Bangkok: Praia de Ao Nang e Asiatique
Dia 13: Bangkok: Ida ao Shopping MBK, Siam Paragon
Dia 14: Bangkok: China Town, Golden Budha, Floating Market, Train market
Dia 15: Bangkok – China – Frankfut – Guarulhos.
Como recheei meu roteiro com atividades, foi uma viagem bem cansativa. Lembrando que são 10 horas de fuso horário pra frente do horário do Brasil.
Levei dólares e troquei por BTH (bath) na Tailândia e no Camboja, eles usam o dólar como moeda. A conversão de BTH para Real é mais simples se cortar um zero da moeda deles, p. ex. 1000 BTH = 100 reais.
Consegui colocar todas minhas roupas numa mala de mão. Isso é importante caso você resolva fazer voos internos pois tem limite de bagagem.
Dias 1 e 2:
Meu vôo saiu de Guarulhos as 19:45 do dia 18. Temperatura de 28°em SP. Vôo pela Lufthansa. Chegando em Frankfurt com temperatura de 6°. A sorte foi que descemos do avião e pegamos o ônibus climatizado até a saída do aeroporto. Mais 4h de espera e vôo para China, temperatura 0°
. Para entrar no avião, tivemos que pegar o ônibus e a descida do ônibus, até a subida na nave eu quase congelei. Atente-se às escalas que farão para não virarem picolé. O aeroporto da China era uma zona. A fila para a revista era uma bagunça só. Fora que era cedo e haviam poucos atendentes. A revista foi extremamente mais rigorosa que nos outros lugares. Pra fora da bagagem de mão todos líquidos, remédios e eletrônicos. Só 2 horas de espera e 5h30 de voo e chegada em Bangkok as 12:30 dia 20.
Ao chegar no aeroporto passar pela vigilância e depois pela imigração. Conheci uma família do nordeste que coincidentemente iriam ficar hospedados no mesmo local que eu e acabei pegando carona numa van com eles do aeroporto até a Khao San Road por 150 bth. Na verdade eu iria de metrô para não gastar muito.
DICA 1: baixe o app GRAB aqui no Brasil, é um tipo de Uber deles, mas com preços mais acessíveis e maior adesão, mais barato que Uber.
DICA 2: Compre um chip para ficar conectado por lá. Comprei na 7 eleven por 400 bth internet ilimitada.
Dia 3:
Fiquei hospedada no Rambuttri Village. Tudo pago pelo Hoteis.com reservado do Brasil, mas tem que pagar caução de 1000 bth que devolvem no check out. Te dão um papel para retirada. Fiquei num quarto com 2 camas de casal, andar térreo, ar condicionado com controle, 2 garrafas de água, frigobar, cofre, café da manhã bem servido, com arroz e noodle (rs), frutas, salsicha, ovos, pães. Não tem achocolatado. Suco artificial. O hotel possui uma excelente localização pertinho da Khao San Road e longe do barulho! (Valor R$ 175,54).
Como iria embora as 16:00 do dia seguinte (meu voo a Siem Reap era as 19:45) fui ver como chegar aos templos de barco, ver o pôr do sol no templo Wat Arun e fui conhecer a Khao San Road e comer o tal do escorpião e grilo (100 bth). O grilo é bom! Parece camarão. O escorpião também, mas as garras são impossíveis de engolir. Ah, fiz também a massagem de rua: 1h, pescoço, costas e pés por 200 bth. Comprei uma calça para entrada nos templos, já que não levei daqui. São bem confortáveis 100 bth.
Dia 4:
Saída do hotel as 8:40, check out e deixei as bagagens no depósito de bagagens (20 bth) até as 16h. Ida ao píer do Rio Chao Phraya número 13 (Phra Arthit) bandeira laranja até o píer 9 (Tha Chang) (15bth).
Grand Palace
Chegada ao Grand Palace as 9:15. Entrada 500 bth. Mesmo ingresso para acessar ao Buda Esmeralda (Wat Traimit). Roupas: obrigatório cobrir ombros e joelhos. Não pode usar calça legging. Na Grande maioria dos templos precisa tirar sapatos e boné para entrar. para entrar. No templo do Buda Esmeralda não pode tirar foto no interior. É lotado! Vá muito cedo. Abre as 8:30. Excursões de chineses por toda a parte.
Wat Pho
Ida ao Wat Pho, templo do Buda Reclinado, caminhando por uns 10 minutos. Entrada 100 bth. Muito lindo! Além do buda reclinado tem outros vários templos próximos muito bonitos. Tem um vale água.
Wat Arun
Saída e ida ao Wat Arun. Como ele é localizado na outra margem do rio, você precisa atravessar de barco, pelo píer 8 (Tha Tien), que só faz essa travessia. (4bth). O templo estava em reforma então não era possível subir (50 bth a entrada). Do lado de fora acesso a outros templos muito lindos também.
Volta ao hotel pelo rio, e ida ao aeroporto Dom Muang. Comprei via van por 150 bth em agência próxima do hotel (havia por 120 bth, mas na hora que passei estava fechada). Atente-se que as vans tem horário de funcionamento. A última que ía a esse aeroporto saía as 16h. A maioria dos voo low cost saem do aeroporto de Don Muang. Cuidado para não se confundir!
Voo da Air Asia para Siem Reap. Comprei via net U$62,28, com refeição, que veio um monte de coisa pra comer em apenas 1h10 de voo. Apenas ida. Apenas bagagem de mão, que não pesaram (máx 7,5kg). Chegada ao aeroporto e retirada do visto de entrada. Valor U$30. Levar foto 3x4. Fica pronto em uns 20 minutos. Passagem pela imigração. Tuk tuk do hotel veio me buscar sem custo.
Fiquei hospedada no hotel Reaksmey Chanreas, atravessava a rua e estava na Pub Street, sem ouvir muito o barulho do local. (R$328,98 por 2 diárias). Quarto com cama de casal, de frente para a rua, mas nada que me incomodasse. Café da manhã fraco, suco artificial. Quarto amplo, com ar condicionado com controle e tv tela plana. 2 águas cortesia e frigobar. Cofre.
Pela noite fui conhecer a Pub Street, um mixto de bares, lojas, restaurantes e carrinhos de shakes, fried ice cream, panquecas e coquetéis por todos lado.
O dinheiro deles não vale nada. Eles usam como troco. Ao invés de você receber as moedas em centavos, te dão as notas deles. Pelo que notei cada 2000 do dinheiro deles, equivale a U$0,50.
Editado por Visitante