Ir para conteúdo

Lua de Mel no Sul da Itália + Grécia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, estou montando um roteiro para minha lua de mel, que será no final de setembro e início de outubro, cerca de 15-20 dias, porém, estou na dúvida se o que se o que estou planejando dá pra curtir e relaxar também, não quero algo muito exaustivo e corrido. Minha dúvida é se faço só Itália e sardenha ou se consigo conjugar Italia e Grecia de forma confortável. Nós curtimos bastante praia.

Minhas idéias foram Itália, chegando por Florença (2dias) > Roma (2 dias)> Nápoles (Costa Amalfitana: Amalfi, Ravelo e Positano / Sorrento - 3 dias)> Capri 3 dias> Sardenha 5 dias> Roma 1 dia.

Outra idéia foi, chegar pela Grécia em Atenas 1-2 dias> Mikonos 3 dias> Santorini 3 dias> zakynthos 3 dias> Nápoles: capri 3 dias> costa Amalfi 2 dias> Roma 2 dias.

O que vcs acham? Tem uma dica de roteiro melhor? Em relação a hospedagem e gastos em geral, qual seria mais vantajoso tratando- se de uma lua de mel.

Em sardenha, quais locais vcs acham imperdíveis e em que local eu poderia me fixar? Estou um pouco perdida sobre o que priorizar lá. Desde já, obrigada!

• Membros
Postado

Apesar de seu interesse maior ser as praias, eu recomendaria ficar pelo menos 3 dias completos em Roma, para conseguir ver o principal do principal com alguma calma. Por exemplo, Coliseu, Fórum e Palatino consomem praticamente um dia inteiro, Vaticano (capela sistina + museu do vaticano + basílica) consome praticamente outro dia inteiro, com somente 2 dias não sobraria praticamente nada de tempo livre para o restante da cidade.

Leve em conta que alguns destes deslocamentos entre cidades não serão tão rápidos assim, alguns deles podem lhe custar praticamente um dia inteiro contando a partir do momento em que você começa a fazer as malas na cidade A até o momento em que você está acomodado no quarto do hotel da cidade B.

Isto acontece principalmente quando você tem que pegar avião, ou com os barcos nas ilhas, por que os barcos são lentos e demorados, e geralmente só funcionam durante o dia.

Ou seja, ambos os roteiros estariam meio corridos e apertados demais para uma viagem de lua de mel, quando as pessoas geralmente querem fazer as coisas com um pouco de calma, sem correria. Na minha opinião seriam recomendável cortar 1 ou 2 locais em ambos os roteiros para ficar algo mais viável.

Numa lua de mel, imagino que dividir quarto e banheiro com 5 ou 6 estranhos esteja fora de cogitação, então teria que ser quarto de hotel mesmo, ou então algum apto pelos airbnb da vida..

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Vou todo ano em Outubro para Itália e posso sugerir o tempo mínimo necessário para cada região.

Sugestão 15 dias (mínimo)

Roma 4 dias
Veneza 2 dias
Toscana 5 dias
Costa Amalfitana 3 dias
Nápoles 1 dia

Detalhes Toscana (5 dias):

2 dias Firenze, onde pode fazer base;

1 dia Lucca, Pisa, Volterra;

1 dia Siena e San Gimigniano;

1 dia Val D'Orcia, de Pienza a Montalcino.

Detalhes Costa Amalfitana (3 dias):

1 dia Sorrento (base);
1 dia Capri (bate e volta);
1 dia Costa, Amalfi Positano e Ravello (bate e volta)

Enfim, fiz uma seleção do que vi em várias viagens mais demoradas e pormenorizadas, mas cujo tempo mínimo indicado é o suficiente para conhecer o principal de cada região.

Caso queira acrescentar/alterar outros destinos, sugiro ainda:

Verona (mín. 1 dia)

Sirmione, Lago di Garda (mín. 2 dias)

Obs. Não incluiria Sardegna nesta viagem pois Costa Amalfitana seria mais indicada para vista ao mar, perder menos tempo e dinheiro, pois Sardenha é enorme e indicada para uma viagem à parte, tal qual farei este ano combinada apenas com Sicília.

Espero ter contribuído.

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...