Ir para conteúdo

São Thomé das Letras, MG - Carnaval antecipado


Posts Recomendados

  • Membros

Fui para São Thomé das Letras uma semana antes do Carnaval e, mesmo indo sozinha sozinha com uma agência, acabei fazendo novas amizades por lá e a experiência foi maravilhosa!

 

Saí de SP às 22h00 e cheguei na cidade as 4h30. Fui direto para o quarto descansar antes de começarmos os passeios. Fiquei hospedada num hotel chamado Chão Mineiro, que fica no centro de São Thomé. Ele é bem simples, pequeno, mas é muito limpo, arrumado e o café da manhã foi bem completo e muito gostoso. É um ótimo lugar pra quem não faz questão de muita mordomia e só vai ficar no hotel pra dormir ou descansar, por exemplo.

 

O centro da cidade é repleto de pedras e madeiras e tem um ar bem rústico. Um ônibus chamado "Pororoca Tur" nos buscou em frente ao hotel. Esse ônibus é beeem antigo, mas resistente para seguir o caminho até as cachoeiras sem quebrar kkk. Um guia local nos acompanhou durante todo o passeio.

 

Depois de uns 20 minutos de ônibus, chegamos à primeira cachoeira, a Antares. Fizemos uma pequena trilha para chegar até lá e a surpresa foi muito boa. A cachoeira Antares é linda. O único "problema" é que a água de lá é MUITO gelada, então não foi a minha preferida para tomar banho, mas é linda e rendeu muitas fotos.

 

598de06b3eacc_cachoeiraantares.jpg.5efe556ee2e37d9b840d9af983ebc7d1.jpg

 

598de06b446ee_cachoeiraantares2.jpg.8693c6352774f07121b1e4ddd1f636c2.jpg

 

Em seguida, fomos até a cachoeira Paraíso, que é um pouco menor, e aí já emendamos com a cachoeira Véu da Noiva, que é uma das que mais gostei. Não sei explicar o quanto achei ela linda. Durante a trilha já ficamos encantados com a beleza do lugar. A cachoeira é bem grande, volumosa e a água estava numa temperatura muito boa.

 

598de06b4a9fd_vudanoiva.jpg.20de862bce17a7a5ee072ef94c0543b0.jpg

 

Depois de conhecer as cachoeiras Antares, Paraíso e Véu da Noiva, fomos até a cachoeira do Flávio e então fomos almoçar num restaurante da fazenda Bela Vista. A comida de lá é muito gostosa e naquele horário estava tendo churrasco, nota 10 pra quem curte a opção. O valor foi bem barato: R$25 pra comer a vontade (e bota a vontade nisso) mais a bebida.

 

Finalizamos o passeio do dia no Vale das Borboletas, que também é maravilhoso. A água estava na temperatura ideal para banho. No final da tarde fomos até a Ladeira do Amendoim, conhecida pelo mistério de fazer com que os carros "subam sozinhos", dando a impressão de que tem algo místico por lá. Realmente, a impressão é que tem alguma coisa nos puxando no ar. Foi uma hora bem descontraída e divertida!

 

Lá pelas 21h00 o centro de São Thomé estava ficando cheio, mas no ponto certo. Nenhum lugar estava abarrotado. Fui com o pessoal para um bar com música ao vivo, que tinha um clima bem roots e uma energia muito boa. Pedi um cheesburguer (que estava uma delícia) e dividi uma cerveja com o pessoal.

 

Saindo de lá, fomos até o local onde teria o bloquinho de rua. Lá pelas 23h00 o desfile da Unidos de São Thomé começou. No final do desfile, ficamos conhecendo o centrinho.

 

O hotel que fiquei hospedada fica ao lado de uma escada que segue rumo ao famoso Mirante. Na manhã seguinte, subi até lá sozinha, pra pensar um pouco na vida e desfrutar a paisagem. A vista é inexplicável.

 

mirante1.jpg.fe975a5b48456abcbc833708ef4ab92f.jpg

 

mirante2.jpg.0b08fc34cda703a9dd9f12703e1b8ae4.jpg

 

mirante3.jpg.85d7d9ef62e058fb7d3509aca8606284.jpg

 

mirante4.jpg.a8e9292018b772212bd27b9d996e947c.jpg

 

Encerramos o passeio almoçando num restaurante de comida caseira que fica bem perto do hotel (infelizmente eu não lembro o nome). O prato que pedimos veio com arroz, feijão, batata frita, salada e frango grelhado na pedra. Além da comida ser deliciosa e barata (R$14), o prato veio beeem cheio. Acredito que quase todos os restaurantes de lá tenham um custo benefício assim.

 

Recomendo a cidade de São Thomé para quem curte ou é apaixonado pela natureza e tranquilidade. É um lugar que vale muito a pena conhecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Eii Carol!

Estou querendo muito conhecer São Tomé esse ano... quanto mais ou menos vc gastou ao todo com a viagem?

Oi, Ana!

Então, fui com a agência Muchileiro Turismo e paguei R$300 incluindo transporte de ida e volta, guia local, hospedagem no hotel Chão Mineiro e passeios nas cachoeiras. Gastei mais R$100 com alimentação, bebidas e lembrancinhas. O total foi de R$400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...