Membros carolcasstro Postado Março 18, 2017 Membros Postado Março 18, 2017 Fui para São Thomé das Letras uma semana antes do Carnaval e, mesmo indo sozinha sozinha com uma agência, acabei fazendo novas amizades por lá e a experiência foi maravilhosa! Saí de SP às 22h00 e cheguei na cidade as 4h30. Fui direto para o quarto descansar antes de começarmos os passeios. Fiquei hospedada num hotel chamado Chão Mineiro, que fica no centro de São Thomé. Ele é bem simples, pequeno, mas é muito limpo, arrumado e o café da manhã foi bem completo e muito gostoso. É um ótimo lugar pra quem não faz questão de muita mordomia e só vai ficar no hotel pra dormir ou descansar, por exemplo. O centro da cidade é repleto de pedras e madeiras e tem um ar bem rústico. Um ônibus chamado "Pororoca Tur" nos buscou em frente ao hotel. Esse ônibus é beeem antigo, mas resistente para seguir o caminho até as cachoeiras sem quebrar kkk. Um guia local nos acompanhou durante todo o passeio. Depois de uns 20 minutos de ônibus, chegamos à primeira cachoeira, a Antares. Fizemos uma pequena trilha para chegar até lá e a surpresa foi muito boa. A cachoeira Antares é linda. O único "problema" é que a água de lá é MUITO gelada, então não foi a minha preferida para tomar banho, mas é linda e rendeu muitas fotos. Em seguida, fomos até a cachoeira Paraíso, que é um pouco menor, e aí já emendamos com a cachoeira Véu da Noiva, que é uma das que mais gostei. Não sei explicar o quanto achei ela linda. Durante a trilha já ficamos encantados com a beleza do lugar. A cachoeira é bem grande, volumosa e a água estava numa temperatura muito boa. Depois de conhecer as cachoeiras Antares, Paraíso e Véu da Noiva, fomos até a cachoeira do Flávio e então fomos almoçar num restaurante da fazenda Bela Vista. A comida de lá é muito gostosa e naquele horário estava tendo churrasco, nota 10 pra quem curte a opção. O valor foi bem barato: R$25 pra comer a vontade (e bota a vontade nisso) mais a bebida. Finalizamos o passeio do dia no Vale das Borboletas, que também é maravilhoso. A água estava na temperatura ideal para banho. No final da tarde fomos até a Ladeira do Amendoim, conhecida pelo mistério de fazer com que os carros "subam sozinhos", dando a impressão de que tem algo místico por lá. Realmente, a impressão é que tem alguma coisa nos puxando no ar. Foi uma hora bem descontraída e divertida! Lá pelas 21h00 o centro de São Thomé estava ficando cheio, mas no ponto certo. Nenhum lugar estava abarrotado. Fui com o pessoal para um bar com música ao vivo, que tinha um clima bem roots e uma energia muito boa. Pedi um cheesburguer (que estava uma delícia) e dividi uma cerveja com o pessoal. Saindo de lá, fomos até o local onde teria o bloquinho de rua. Lá pelas 23h00 o desfile da Unidos de São Thomé começou. No final do desfile, ficamos conhecendo o centrinho. O hotel que fiquei hospedada fica ao lado de uma escada que segue rumo ao famoso Mirante. Na manhã seguinte, subi até lá sozinha, pra pensar um pouco na vida e desfrutar a paisagem. A vista é inexplicável. Encerramos o passeio almoçando num restaurante de comida caseira que fica bem perto do hotel (infelizmente eu não lembro o nome). O prato que pedimos veio com arroz, feijão, batata frita, salada e frango grelhado na pedra. Além da comida ser deliciosa e barata (R$14), o prato veio beeem cheio. Acredito que quase todos os restaurantes de lá tenham um custo benefício assim. Recomendo a cidade de São Thomé para quem curte ou é apaixonado pela natureza e tranquilidade. É um lugar que vale muito a pena conhecer! Citar
Membros Malu Xavier Freitas Postado Março 19, 2017 Membros Postado Março 19, 2017 Nossa quero muito conhecer São Thome das Letras. Muito lindo. Obrigada por compartilhar [sMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES] Citar
Membros carolcasstro Postado Março 20, 2017 Autor Membros Postado Março 20, 2017 Nossa quero muito conhecer São Thome das Letras. Muito lindo. Obrigada por compartilhar [sMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES] Pois vá sim!! É um encanto. Abraços Citar
Membros carolcasstro Postado Março 20, 2017 Autor Membros Postado Março 20, 2017 Nossa quero muito conhecer São Thome das Letras. Muito lindo. Obrigada por compartilhar [sMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND TIGHTLY-CLOSED EYES] Pois vá sim!! É um encanto. Abraços Citar
Membros ana_carolinygomes Postado Março 20, 2017 Membros Postado Março 20, 2017 Eii Carol! Estou querendo muito conhecer São Tomé esse ano... quanto mais ou menos vc gastou ao todo com a viagem? Citar
Membros carolcasstro Postado Abril 30, 2017 Autor Membros Postado Abril 30, 2017 Eii Carol!Estou querendo muito conhecer São Tomé esse ano... quanto mais ou menos vc gastou ao todo com a viagem? Oi, Ana! Então, fui com a agência Muchileiro Turismo e paguei R$300 incluindo transporte de ida e volta, guia local, hospedagem no hotel Chão Mineiro e passeios nas cachoeiras. Gastei mais R$100 com alimentação, bebidas e lembrancinhas. O total foi de R$400. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.