Fiz essa viagem em Maio de 2016 e gostei bastante. Era meu primeiro fim de semana curtindo minhas férias de duas semanas tranquilamente no interior de SP onde tenho parentes, quando por um golpe muita sorte achei uma ótima promoção no site Melhores Destinos de passagem do Rio de Janeiro (onde moro) para Los Angeles logo para a sexta seguinte. Sempre tive vontade, mas nunca tinha viajado aos Estados Unidos. Encaixaria perfeito na minha última semana restante de férias. Acabei indo sozinho, pois não encontrei ninguém que topasse a empreitada de última hora. O grande porém é que a volta seria na segunda de manhã, e eu teria de ir diretamente ao trabalho.
Planejamento
O roteiro acabou sendo Los Angeles e Las Vegas. Queria sim ter visitado São Francisco, mas devido a pouca quantidade de dias que tinha, mais o fato de que as passagens de LA ou Vegas de avião para lá serem bem carinhas, achei que não valeria a pena enfrentar longas horas de ônibus para passar três dias, por isso optei por conhecer numa outra oportunidade. Não tive muito tempo para planejar a viagem, basicamente conferi alguns relatos aqui no Mochileiros e outros sites. O aplicativo do Trip Advisor também me ajudou muito a planejar as melhores atrações de ambas as cidades. Reservei as hospedagens através do aplicativo da Booking.com. O Hotel de vegas reservei 1 dia antes de minha ida a Vegas , já os albergues tinha reservado uma semana antes da viagem. Aproveitei a dica de um relato, e comprei as passagens de ônibus LA-Vegas através do site da empresa Greyhound antes de sair do Brasil. Comprei também o ticket para a Universal Studios ainda aqui no Brasil, visto que online é mais barato.
Considero que minha viagem foi econômica já que meus gastos ficaram pouco acima do inicialmente planejado por mim (1000 dólares) para quase 10 dias. (Hospedagem+transporte+alimentação+passeios). O Groupon acabou sendo uma excelente ferramente onde consegui economizar muito. Para quem não conhece trata-se do Peixe Urbano Americano. Peguei a dica do relato de um cara que conhece bem os Estados Unidos, e valeu MUITO a pena,
Alguns fatos pesaram contra: Nessa época o dólar estava nas alturas. 1 US$-4 Reais foi a melhor cotação em casa de câmbio que encontrei. Os melhores relatos que encontrei era de que o valor ideal para uma viagem sem perrengues era algo em torno de 100 dólares por dia por pessoa (hospedagem +alimentação e passeios baratos). Decidi que minha viagem teria de ser econômica com esse teto de gastos. Fui na casa de câmbio comprei 1300 dólares (100 US$/dia), os 300 dólares restantes eram de "segurança/imprevistos", e decidi que se sobrassem no penúltimo dia gastaria em compras por lá mesmo. Levei também meu cartão de crédito Caixa Econômica - Visa - devidamente habilitado para uso internacional. Usei-o mais para compras.
Em relação ao Inglês, domino a língua razoavelmente bem (fiz curso, mas a maioria do que aprendi foi como autodidata), então não foi um ponto de preocupação, tirando o fato de que os Americanos as vezes falam muito rápido e embolam um pouco dificultando o entendimento, e há gírias locais também incompreensíveis num primeiro momento. Acredito que é possível sim ir para lá somente com o básico do básico, mas alguns perrengues acontecerão se não tomar cuidado. Como exemplo: O ônibus que peguei de LA para Las Vegas foi anunciado que o tempo de parada para lanche no meio do trajeto era de 20 minutos e nem um minuto a mais. O motorista ainda avisou que não esperaria por ninguém, que ia abandonar mesmo. Dito e feito, um casal (Brasileiros?) foi abandonado lá, pois deu exatos vinte minutos eles não apareceram. O motorista fez a contagem, percebeu, esperou mais uns poucos minutos e se mandou. Os Americanos são pontuais e racionais, e o jeitinho Brasileiro definitivamente não tem vez por lá.
Maio é um mês excelente para se viajar para os Estados Unidos. As férias escolares ainda não começaram, ainda não há tantos turistas na pista, o clima já tem cara de Verão (final de primavera), chove pouco, e o calor para quem mora no Rio é bastante tranquilo.
A viagem foi feita em uma semana corrida, ou seja, partir na Sexta a noite dia 06/05, voltando no dia 16/05 de manhã, indo diretamente ao trabalho
Algumas informações/dicas importantes:
- Passagens: Voei pela Copa Airlines, voo com escala na cidade do Panamá. Achei a companhia boa, e a conexão foi bem tranquila. O vôo para Los Angeles partindo do Rio é longo é cansativo, juntando as duas pernas e conexão deram aproximadamente 18 horas... O voo saiu em torno da meia noite, e chegou em LA às 1 da tarde (ganhei algumas horas no fuso inverso..) Por esse motivo perdi meio dia. O preço foi uma pechincha: 1257 reais já com as taxas
- Hospedagem: Como um viajante de perfil econômico e orçamento limitado, optei pelo albergues/Hostels. Me hospedei em basicamente em 2 albergues e um hotel barato.
- Primeiro albergue: Banana Bungalow - Foi bom e barato (65 dólares - 2 diárias) A localização é ótima, na hollywood boulevard (embora não na parte mais agitada). Há uma estação de metrô a uma curta caminhada. O café da manhã é limitadíssimo, basicamente panquecas, café, leite, geleia, manteiga, nutella, cereais e pão de forma.
Nos quartos falta espaço para colocar as malas é há apenas um único banheiro para 8 hóspedes. Como ponto extremamente positivo, os games para os hóspedes interagirem (Sinuca, baralho, Monopoly, Fliperama), os próprios funcionários incentivam os hóspedes a jogar, pessoal desencanado. Brasileiros na propriedade.
- Hotel Barato - Super 8 em Las Vegas: Era a opção mais em conta no booking, quase no mesmo preço do segundo hostel em LA. Aliás acho que não vale a pena se hospedar em Hostel em Vegas, os hotéis não são caros pelo que oferecem. Foi uma pechincha, 4 diárias por 165 dólares. Quarto grande, móveis um pouco velhos, tinha até uma piscina que usei e gostei. Localização boa, não ficava na Strip, mas era numa rua paralela, cerca de 15 minutos andando até a Strip. Não tinha café da manhã, mas ao lado tinha um 7 Eleven com sanduíche e café baratinho.
- Segundo Albergue em LA: Samesun Venice Beach - Dentre os três, foi o pior negócio. Não foi tão barato, o quarto era muito apertado (ainda mais que o Banana Bungalow), tinha que subir dois lances de escadas, e o café da manhã era fraquíssimo. Único ponto positivo era a localização, bem de frente para a praia de Venice Beach, com shows de street Dancers e Hip Hop logo ao lado. Além disso tinha um ótimo Pub debaixo do hostel.
- Alimentação: Como viajante econômico, me alimentei basicamente de Fast Foods e comida pronta de supermercado. Mas confesso que isso cansa. Comprei alguns tickets no Groupon (peixe urbano deles) e consegui ir em dois ótimos restaurantes e um Buffet em Vegas, pagando menos! Acabei gastando muito menos do que o esperado em alimentação, pelos meu cálculos, no total gastei 259 dólares em alimentação (planilha de gastos que montei). Nos Estados Unidos há muitas opções de Fast Foods, para todos os bolsos e gostos. Já estava farto no final da viagem, e dei muita sorte de achar um "PF" muito bom em Venice Beach, em LA, onde comi por lá duas vezes (French Market Café).
Os melhores na minha opinião:
- Chipottle - Comida mexicana muito boa, destaque para os Tacos e os Nachos com Guacamole.
- In-N-Out - Hamburgueria TOP! Muito melhor que o McDonalds, e a diferença de preço é pequena. Um menu completo deles custa de torno de 8 dólares (conta os 5,99 do N1 do do McDonalds).
- Fridays - Hamburgueria meio carinha, também serve pratos além dos tradicionais hambúrgueres. Tudo feito com bastante qualidade. Usei ticket do Groupon para pagar menos.
- Dennys - Pratos clássicos americanos, também tem comida Mexicana. Gostei muito. O "English breakfast" servido todas as manhãs é excelente, muita comida e não muito caro.
- Subway: Gosto deles. Quando estive por lá, tinha uma excelente promoção de na compra de um lanche de 15cm, levava-se um de 30 cm por apenas 1 dólar a mais!
- Supermercados: Os supermercados/lojas de conveniência americanos tem muita opção de comida pronta e barata. Comi algumas vezes lá para economizar. Recomendo as redes Trader Joe’s e 7Eleven. No 7 Eleven tem um misto quente imperdível.
- French Market Cafe - Venice Beach - Muito bom, carinho, mas o ticket do Groupon ajuda. Pratos "PF" franceses
- Deslocamento: Los Angeles é uma cidade gigantesca, com muito trânsito, e o deslocamento não é fácil, pois a malha de metrô é limitada por incrível que pareça. Lendo alguns reviews, decidi quebrar minha estadia de 5 dias e meio por lá me hospedando em dois lugares completamente distantes um do outro : Um albergue na Hollywood Boulevard e outro em Venice Beach. Achei a estratégia excelente, pois economizei muito tempo em deslocamento.
- Segurança: Em todo momento me senti seguro, mesmo em um bairro distante e muitas vezes andando tarde da noite, pegando ônibus de madrugada, etc. Carregando relógio, dinheiro, celular, sacolas da Ross e Best Buy (haha), não tive nenhum incidente.
- Clima: Chuva só no terceiro dia em LA, que atrapalhou um pouquinho. Nos outros dias, bastante sol e, normalmente, temperaturas altas (>25oC). Calor forte em Vegas (>30oC)
- Groupon : Achei que valeu muito a pena por economizar alguns dólares em passeios e alimentação. Apesar de ter ido fora da temporada, com bem menos gente na cidade, economizei em torno de 20-30% nos estabelecimentos que fui com o ticket, chegando a 60% no caso do show do Michael Jackson em Vegas, em relação ao preço da bilheteria. Só tome cuidado com as regras de uso dos tickets, pois geralmente alguns dias/horários são limitados e não aceitam.
- Diversos: LA e Vegas tem MUITA coisa para ver e fazer, não vai ser uma viagem para "descansar"... Procure já montar um roteiro com as principais atrações/lugares que quer visitar, organizando por área da cidade, assim vai conseguir otimizar seu tempo.
Gastos totais:
Guardei quase todas as notas fiscais ou anotei para montar a planilha de gastos, ai estão as descrições:
Alimentação:
In'Out (3 vezes): 25,41 dólares
Subway (2 vezes): 12,68 dólares
Chipotle (2 vezes): 26,32 dólares
French Market Café (2 vezes) com cupom do Groupon: 42,15 dólares
McDonalds (1 vez): 6,70 dólares
Fridays (2 vezes) com cupom do Groupon - 33,10 dólares
Supermercado: aproximadamente 48 dólares em compras diversas (garrafas da água, lanches, comida pronta, mistos e café no 7 eleven principalmente em Vegas).
Dennys 35,64 (3 vezes - café da manhã 2 e almoço 1 vez) :
- Buffet em Vegas - Casino Circus - (Groupon) - 15 dólares - ( preço normal era 22)
Total: 259,78 Dólares
Barzinhos/Diversão:
Passeio tosco em Van por Beverlly Hills: 20 dólares
Madame Tussauds: 25 dólares
California Science Center - 15 dólares (Cinema 3D) - Museu grátis, contribui com 1 dólar
Museum of Death: 16 dólares
Pub na hollywood Boulevard (rua tranversal - não lembro o nome) - 15,20 dólares (2 cervejas 500 ml)
Cervejas em lata diversas no Hostel Banana Bungalow - 10 dólares (2 dólares cada)
Dannys (Pub bem debaixo do meu hostel em Venice): 4 cervejas e um Mojito - 33,30 Dólares
Townhouse Venice - Balada em Venice - 0 dólar (entrada grátis e num bebi nada)
PubCrawl Vegas - 39 dólares (pela internet) - Um shot/drink incluso nas 4 em que fomos, nenhuma era balada top
Jogatina em Vegas - aproximadamente 10 dólares em moedas para caça níqueis e jogos toscos - ganhei nada Ganhei drinks no Casino Circus Circus e no The Venetian (oferecem aos jogadores na faixa kkkk)
Total Global de gastos: = 1178,91 dólares + 1256 reais = 5143,4 reais na conversão de 1 dólar/3,3 reais, a mais realista hoje.
Compras: gastei em torno de 500 dólares, principalmente com roupas e um Tablet. Isso é específico de cada um, por isso não acrescentei na planilha. Mesmo que você vá para os Estados com a mentalidade de não gastar nada, fica difícil, pois as coisas lá são muito baratas e vale muito a pena. Com 100 dólares se compra um monte de roupa na ROSS de marcas boas (Levis, Gap, etc..) coisa que gastaria o triplo/quadruplo no Brasil
Para se ter um ideia renovei meu guarda roupa com 3 calças jeans (2 Levis e uma Lee), 2 sociais, 1 gravata, umas 4 camisas sociais (2 Tommy), 2 bermudas, umas 4 camisetas e um tênis Mizuno por uns 200 dólares. Ainda trouxe um óculos de sol e 2 perfumes, além de um tablet Samsung rssrsrrs.
Dia 01 (07/05)
Cheguei em LA por volta da 1 da tarde, ganhando algumas horas devido ao fuso. Imigração tranquila, me perguntaram onde iria e o que iria fazer. Respondi e carimbaram o meu passaporte. No saguão de desembarque, há uma placa vistosa indicando um transfer até vários locais de LA, dentre eles a Hollywood Boulevard, onde se encontrava o meu albergue. Paguei 8 dólares, e não achei o valor alto, uma vez que a distância percorrida é elevada (nesse trajeto você irá ter a real dimensão de LA) - O trajeto demorou cerca de uma hora devido ao trânsito, cheguei no Hostel por volta das 2:30 da tarde, onde fiz check-in, guardei minha mochila, tomei uma ducha e parti para explorar a área de Hollywood.
Fui andando pela Hollywood Boulevard observando as mão cimentadas dos artistas que conhecia (Vi do Frank Sinatra, Schwazenegger, Judie Foster. etc...). Em frente ao teatro chinês forma-se um burburinho de turistas, com artistas de rua, e há algumas vans oferecendo "tours" pelo bairro de Hollywood e Beverly Hills. Um senhor me ofereceu um tour, com direito a um drink "free" por inicialmente 30 dólares, achei o valor elevado, negociei e consegui o tour por 20 dólares. O tour em si foi o pior negócio que fiz em LA. Basicamente era uma van adaptada, sem o teto, onde os turistas iam tirando fotos de casonas de artistas famosos de hollywood e outros pontos famosos de Berverlly Hills. Na minha Van tinha um grupo de chineses barulhentos. Durou cerca de uma hora e meia debaixo de sol e trânsito.. No final, eles ofereceram o drink, que era basicamente de bebidas não alcoólicas em lata
Dica: Se te oferecem esse tipo de passeio, evite. Maior perda de tempo e dinheiro.
Após, decidi conhecer o famoso Madame Tussauds. Preço da entrada - 25 dólares. Achei bom passeio, valeu a pena. As caricaturas de cera são tão bem feitas que parecem ser a própria pessoa.
Teatro chinês - Logo que cheguei em LA e Madame Tussauds - ROCKY
Edifício da Capitol Records em Hollywood, onde muitos artistas (Beatles, Guns'n Roses, etc...) gravaram muitas de suas músicas.
Com fome, decidi comer num Chipotle que havia ali por perto (13 dólares). Já escurecendo, decidi visitar um museu que ficava perto do meu hostel, e que estava muito bem avaliado, um tal de Death Museum. Confesso que a primeira vista fiquei intrigado, mas com uma boa avaliação no Tripadvisor decidi visitar. Não se pode tirar fotos lá dentro. Basicamente há relatos, videos, itens, fotografias, roupas, etc... de serial killers , sendo o mais famoso o tal do Charles Manson e sua seita macabra. Há também o tal do "The Night Stalker" de Los Angeles que tinha agido na década de 80. Há também videos ao estilos "Faces da morte" de acidentes, e coisas de seitas satânicas etc.. Não recomendo o lugar para pessoas que se assustem/se impressionem facilmente.
Death Museum - Para os fortes!
No fim da noite do primeiro dia, joguei sinuca e Monopoly com uns gringos e fiquei curtindo algumas cervejas no próprio hostel, onde tinha um grupo de Brasileiros (Esse hostel promove alguns games entre os hóspedes)
Olá pessoal,
Fiz essa viagem em Maio de 2016 e gostei bastante. Era meu primeiro fim de semana curtindo minhas férias de duas semanas tranquilamente no interior de SP onde tenho parentes, quando por um golpe muita sorte achei uma ótima promoção no site Melhores Destinos de passagem do Rio de Janeiro (onde moro) para Los Angeles logo para a sexta seguinte. Sempre tive vontade, mas nunca tinha viajado aos Estados Unidos. Encaixaria perfeito na minha última semana restante de férias. Acabei indo sozinho, pois não encontrei ninguém que topasse a empreitada de última hora. O grande porém é que a volta seria na segunda de manhã, e eu teria de ir diretamente ao trabalho.
Planejamento
O roteiro acabou sendo Los Angeles e Las Vegas. Queria sim ter visitado São Francisco, mas devido a pouca quantidade de dias que tinha, mais o fato de que as passagens de LA ou Vegas de avião para lá serem bem carinhas, achei que não valeria a pena enfrentar longas horas de ônibus para passar três dias, por isso optei por conhecer numa outra oportunidade. Não tive muito tempo para planejar a viagem, basicamente conferi alguns relatos aqui no Mochileiros e outros sites. O aplicativo do Trip Advisor também me ajudou muito a planejar as melhores atrações de ambas as cidades. Reservei as hospedagens através do aplicativo da Booking.com. O Hotel de vegas reservei 1 dia antes de minha ida a Vegas
, já os albergues tinha reservado uma semana antes da viagem. Aproveitei a dica de um relato, e comprei as passagens de ônibus LA-Vegas através do site da empresa Greyhound antes de sair do Brasil. Comprei também o ticket para a Universal Studios ainda aqui no Brasil, visto que online é mais barato.
Considero que minha viagem foi econômica já que meus gastos ficaram pouco acima do inicialmente planejado por mim (1000 dólares) para quase 10 dias. (Hospedagem+transporte+alimentação+passeios). O Groupon acabou sendo uma excelente ferramente onde consegui economizar muito. Para quem não conhece trata-se do Peixe Urbano Americano. Peguei a dica do relato de um cara que conhece bem os Estados Unidos, e valeu MUITO a pena,
Alguns fatos pesaram contra: Nessa época o dólar estava nas alturas. 1 US$-4 Reais foi a melhor cotação em casa de câmbio que encontrei. Os melhores relatos que encontrei era de que o valor ideal para uma viagem sem perrengues era algo em torno de 100 dólares por dia por pessoa (hospedagem +alimentação e passeios baratos). Decidi que minha viagem teria de ser econômica com esse teto de gastos. Fui na casa de câmbio comprei 1300 dólares (100 US$/dia), os 300 dólares restantes eram de "segurança/imprevistos", e decidi que se sobrassem no penúltimo dia gastaria em compras por lá mesmo. Levei também meu cartão de crédito Caixa Econômica - Visa - devidamente habilitado para uso internacional. Usei-o mais para compras.
Em relação ao Inglês, domino a língua razoavelmente bem (fiz curso, mas a maioria do que aprendi foi como autodidata), então não foi um ponto de preocupação, tirando o fato de que os Americanos as vezes falam muito rápido e embolam um pouco dificultando o entendimento, e há gírias locais também incompreensíveis num primeiro momento. Acredito que é possível sim ir para lá somente com o básico do básico, mas alguns perrengues acontecerão se não tomar cuidado. Como exemplo: O ônibus que peguei de LA para Las Vegas foi anunciado que o tempo de parada para lanche no meio do trajeto era de 20 minutos e nem um minuto a mais. O motorista ainda avisou que não esperaria por ninguém, que ia abandonar mesmo. Dito e feito, um casal (Brasileiros?) foi abandonado lá, pois deu exatos vinte minutos eles não apareceram. O motorista fez a contagem, percebeu, esperou mais uns poucos minutos e se mandou. Os Americanos são pontuais e racionais, e o jeitinho Brasileiro definitivamente não tem vez por lá.
Maio é um mês excelente para se viajar para os Estados Unidos. As férias escolares ainda não começaram, ainda não há tantos turistas na pista, o clima já tem cara de Verão (final de primavera), chove pouco, e o calor para quem mora no Rio é bastante tranquilo.
A viagem foi feita em uma semana corrida, ou seja, partir na Sexta a noite dia 06/05, voltando no dia 16/05 de manhã, indo diretamente ao trabalho
Algumas informações/dicas importantes:
- Passagens: Voei pela Copa Airlines, voo com escala na cidade do Panamá. Achei a companhia boa, e a conexão foi bem tranquila. O vôo para Los Angeles partindo do Rio é longo é cansativo, juntando as duas pernas e conexão deram aproximadamente 18 horas... O voo saiu em torno da meia noite, e chegou em LA às 1 da tarde (ganhei algumas horas no fuso inverso..) Por esse motivo perdi meio dia. O preço foi uma pechincha: 1257 reais já com as taxas
- Hospedagem: Como um viajante de perfil econômico e orçamento limitado, optei pelo albergues/Hostels. Me hospedei em basicamente em 2 albergues e um hotel barato.
- Primeiro albergue: Banana Bungalow - Foi bom e barato (65 dólares - 2 diárias) A localização é ótima, na hollywood boulevard (embora não na parte mais agitada). Há uma estação de metrô a uma curta caminhada. O café da manhã é limitadíssimo, basicamente panquecas, café, leite, geleia, manteiga, nutella, cereais e pão de forma.
Nos quartos falta espaço para colocar as malas é há apenas um único banheiro para 8 hóspedes. Como ponto extremamente positivo, os games para os hóspedes interagirem (Sinuca, baralho, Monopoly, Fliperama), os próprios funcionários incentivam os hóspedes a jogar, pessoal desencanado. Brasileiros na propriedade.
- Hotel Barato - Super 8 em Las Vegas: Era a opção mais em conta no booking, quase no mesmo preço do segundo hostel em LA. Aliás acho que não vale a pena se hospedar em Hostel em Vegas, os hotéis não são caros pelo que oferecem. Foi uma pechincha, 4 diárias por 165 dólares. Quarto grande, móveis um pouco velhos, tinha até uma piscina que usei e gostei. Localização boa, não ficava na Strip, mas era numa rua paralela, cerca de 15 minutos andando até a Strip. Não tinha café da manhã, mas ao lado tinha um 7 Eleven com sanduíche e café baratinho.
- Segundo Albergue em LA: Samesun Venice Beach - Dentre os três, foi o pior negócio. Não foi tão barato, o quarto era muito apertado (ainda mais que o Banana Bungalow), tinha que subir dois lances de escadas, e o café da manhã era fraquíssimo. Único ponto positivo era a localização, bem de frente para a praia de Venice Beach, com shows de street Dancers e Hip Hop logo ao lado. Além disso tinha um ótimo Pub debaixo do hostel.
- Alimentação: Como viajante econômico, me alimentei basicamente de Fast Foods e comida pronta de supermercado. Mas confesso que isso cansa. Comprei alguns tickets no Groupon (peixe urbano deles) e consegui ir em dois ótimos restaurantes e um Buffet em Vegas, pagando menos! Acabei gastando muito menos do que o esperado em alimentação, pelos meu cálculos, no total gastei 259 dólares em alimentação (planilha de gastos que montei). Nos Estados Unidos há muitas opções de Fast Foods, para todos os bolsos e gostos. Já estava farto no final da viagem, e dei muita sorte de achar um "PF" muito bom em Venice Beach, em LA, onde comi por lá duas vezes (French Market Café).
Os melhores na minha opinião:
- Chipottle - Comida mexicana muito boa, destaque para os Tacos e os Nachos com Guacamole.
- In-N-Out - Hamburgueria TOP! Muito melhor que o McDonalds, e a diferença de preço é pequena. Um menu completo deles custa de torno de 8 dólares (conta os 5,99 do N1 do do McDonalds).
- Fridays - Hamburgueria meio carinha, também serve pratos além dos tradicionais hambúrgueres. Tudo feito com bastante qualidade. Usei ticket do Groupon para pagar menos.
- Dennys - Pratos clássicos americanos, também tem comida Mexicana. Gostei muito. O "English breakfast" servido todas as manhãs é excelente, muita comida e não muito caro.
- Subway: Gosto deles. Quando estive por lá, tinha uma excelente promoção de na compra de um lanche de 15cm, levava-se um de 30 cm por apenas 1 dólar a mais!
- Supermercados: Os supermercados/lojas de conveniência americanos tem muita opção de comida pronta e barata. Comi algumas vezes lá para economizar. Recomendo as redes Trader Joe’s e 7Eleven. No 7 Eleven tem um misto quente imperdível.
- French Market Cafe - Venice Beach - Muito bom, carinho, mas o ticket do Groupon ajuda. Pratos "PF" franceses
- Deslocamento: Los Angeles é uma cidade gigantesca, com muito trânsito, e o deslocamento não é fácil, pois a malha de metrô é limitada por incrível que pareça. Lendo alguns reviews, decidi quebrar minha estadia de 5 dias e meio por lá me hospedando em dois lugares completamente distantes um do outro : Um albergue na Hollywood Boulevard e outro em Venice Beach. Achei a estratégia excelente, pois economizei muito tempo em deslocamento.
- Segurança: Em todo momento me senti seguro, mesmo em um bairro distante e muitas vezes andando tarde da noite, pegando ônibus de madrugada, etc. Carregando relógio, dinheiro, celular, sacolas da Ross e Best Buy (haha), não tive nenhum incidente.
- Clima: Chuva só no terceiro dia em LA, que atrapalhou um pouquinho. Nos outros dias, bastante sol e, normalmente, temperaturas altas (>25oC). Calor forte em Vegas (>30oC)
- Groupon : Achei que valeu muito a pena por economizar alguns dólares em passeios e alimentação. Apesar de ter ido fora da temporada, com bem menos gente na cidade, economizei em torno de 20-30% nos estabelecimentos que fui com o ticket, chegando a 60% no caso do show do Michael Jackson em Vegas, em relação ao preço da bilheteria. Só tome cuidado com as regras de uso dos tickets, pois geralmente alguns dias/horários são limitados e não aceitam.
- Diversos: LA e Vegas tem MUITA coisa para ver e fazer, não vai ser uma viagem para "descansar"... Procure já montar um roteiro com as principais atrações/lugares que quer visitar, organizando por área da cidade, assim vai conseguir otimizar seu tempo.
Gastos totais:
Guardei quase todas as notas fiscais ou anotei para montar a planilha de gastos, ai estão as descrições:
Alimentação:
In'Out (3 vezes): 25,41 dólares
Subway (2 vezes): 12,68 dólares
Chipotle (2 vezes): 26,32 dólares
French Market Café (2 vezes) com cupom do Groupon: 42,15 dólares
McDonalds (1 vez): 6,70 dólares
Fridays (2 vezes) com cupom do Groupon - 33,10 dólares
Supermercado: aproximadamente 48 dólares em compras diversas (garrafas da água, lanches, comida pronta, mistos e café no 7 eleven principalmente em Vegas).
Sorvete de gelateria (1 vez) - Universal Studios - 5 dólares
Starbucks (2 vezes) - 9,78 dólares.
Dennys 35,64 (3 vezes - café da manhã 2 e almoço 1 vez) :
- Buffet em Vegas - Casino Circus - (Groupon) - 15 dólares - ( preço normal era 22)
Total: 259,78 Dólares
Barzinhos/Diversão:
Passeio tosco em Van por Beverlly Hills: 20 dólares
Madame Tussauds: 25 dólares
California Science Center - 15 dólares (Cinema 3D) - Museu grátis, contribui com 1 dólar
Museum of Death: 16 dólares
Pub na hollywood Boulevard (rua tranversal - não lembro o nome) - 15,20 dólares (2 cervejas 500 ml)
Cervejas em lata diversas no Hostel Banana Bungalow - 10 dólares (2 dólares cada)
Dannys (Pub bem debaixo do meu hostel em Venice): 4 cervejas e um Mojito - 33,30 Dólares
Townhouse Venice - Balada em Venice - 0 dólar (entrada grátis e num bebi nada)
PubCrawl Vegas - 39 dólares (pela internet) - Um shot/drink incluso nas 4 em que fomos, nenhuma era balada top
Jogatina em Vegas - aproximadamente 10 dólares em moedas para caça níqueis e jogos toscos - ganhei nada
Ganhei drinks no Casino Circus Circus e no The Venetian (oferecem aos jogadores na faixa kkkk)
Ticket 1 day Universal Studios - (compra online) - 105 dólares
Aluguel de bicicleta o dia todo - Venice Beach: 10 dólares
Getty Center - Grátis, paguei apenas o Uber
Pack com tiros em fuzil M-16 e Pistola 9mm - Via Groupon (Vegas) - 55 Dólares
MJ Live: A Michael Jackson Tribute Concert - via Groupon (Vegas) - 35 dólares. Na bilheteria estava 90 dólares
Elvis Presley Tribute (Vegas) - 20 dólares via Groupon - Na bilheteria estava uns 50 dólares no dia.
RockHouse Vegas at Venetian (balada rock) - 20 Dólares (Duas cervejas) - Bebidas MUITO caras
Brinquedos radicais e subida na Stratosphere Tower (Vegas) - 29 Dólares
Pub bem na Freemont Street (Vegas) - 22 dólares - 3 cervejas - Ganhei um shot de tequila grátis)
Total: 454,5 Dólares
Transporte:
Ônibus LA/Vegas ida e Volta - 30 dólares (Companhia Greyhound).
Uns 25 dólares gastos com tickets de metro e ônibus. 8 Dólares no transfer LA/Hollywood - Flyaway
Passagem de avião: 1256 reais pela Copa Airlines com escala no Panama. Rio/LA
Uber: 4 corridas no total - 39 dólares
Total: 102 Dólares + 1256 reais
Hospedagem
Banana Bungalow Hollywood (Albergue) : 65,7 dólares - 2 diárias
Super 8 (Hotel barato em Las Vegas): 165,83 Dólares (4 diárias)
Samesun Venice Beach - (Albergue em LA): 131,1 dólares (3 diárias )
Total em hospedagem: 362,63
Total Global de gastos: = 1178,91 dólares + 1256 reais = 5143,4 reais na conversão de 1 dólar/3,3 reais, a mais realista hoje.
Compras: gastei em torno de 500 dólares, principalmente com roupas e um Tablet. Isso é específico de cada um, por isso não acrescentei na planilha. Mesmo que você vá para os Estados com a mentalidade de não gastar nada, fica difícil, pois as coisas lá são muito baratas e vale muito a pena. Com 100 dólares se compra um monte de roupa na ROSS de marcas boas (Levis, Gap, etc..) coisa que gastaria o triplo/quadruplo no Brasil
Para se ter um ideia renovei meu guarda roupa com 3 calças jeans (2 Levis e uma Lee), 2 sociais, 1 gravata, umas 4 camisas sociais (2 Tommy), 2 bermudas, umas 4 camisetas e um tênis Mizuno por uns 200 dólares. Ainda trouxe um óculos de sol e 2 perfumes, além de um tablet Samsung rssrsrrs.
Dia 01 (07/05)
Cheguei em LA por volta da 1 da tarde, ganhando algumas horas devido ao fuso. Imigração tranquila, me perguntaram onde iria e o que iria fazer. Respondi e carimbaram o meu passaporte. No saguão de desembarque, há uma placa vistosa indicando um transfer até vários locais de LA, dentre eles a Hollywood Boulevard, onde se encontrava o meu albergue. Paguei 8 dólares, e não achei o valor alto, uma vez que a distância percorrida é elevada (nesse trajeto você irá ter a real dimensão de LA) - O trajeto demorou cerca de uma hora devido ao trânsito, cheguei no Hostel por volta das 2:30 da tarde, onde fiz check-in, guardei minha mochila, tomei uma ducha e parti para explorar a área de Hollywood.
Fui andando pela Hollywood Boulevard observando as mão cimentadas dos artistas que conhecia (Vi do Frank Sinatra, Schwazenegger, Judie Foster. etc...). Em frente ao teatro chinês forma-se um burburinho de turistas, com artistas de rua, e há algumas vans oferecendo "tours" pelo bairro de Hollywood e Beverly Hills. Um senhor me ofereceu um tour, com direito a um drink "free" por inicialmente 30 dólares, achei o valor elevado, negociei e consegui o tour por 20 dólares. O tour em si foi o pior negócio que fiz em LA. Basicamente era uma van adaptada, sem o teto, onde os turistas iam tirando fotos de casonas de artistas famosos de hollywood e outros pontos famosos de Berverlly Hills. Na minha Van tinha um grupo de chineses barulhentos. Durou cerca de uma hora e meia debaixo de sol e trânsito.. No final, eles ofereceram o drink, que era basicamente de bebidas não alcoólicas em lata
Dica: Se te oferecem esse tipo de passeio, evite. Maior perda de tempo e dinheiro.
Após, decidi conhecer o famoso Madame Tussauds. Preço da entrada - 25 dólares. Achei bom passeio, valeu a pena. As caricaturas de cera são tão bem feitas que parecem ser a própria pessoa.
Teatro chinês - Logo que cheguei em LA e Madame Tussauds - ROCKY
Edifício da Capitol Records em Hollywood, onde muitos artistas (Beatles, Guns'n Roses, etc...) gravaram muitas de suas músicas.
Com fome, decidi comer num Chipotle que havia ali por perto (13 dólares). Já escurecendo, decidi visitar um museu que ficava perto do meu hostel, e que estava muito bem avaliado, um tal de Death Museum. Confesso que a primeira vista fiquei intrigado, mas com uma boa avaliação no Tripadvisor decidi visitar. Não se pode tirar fotos lá dentro. Basicamente há relatos, videos, itens, fotografias, roupas, etc... de serial killers
, sendo o mais famoso o tal do Charles Manson e sua seita macabra. Há também o tal do "The Night Stalker" de Los Angeles que tinha agido na década de 80. Há também videos ao estilos "Faces da morte" de acidentes, e coisas de seitas satânicas etc.. Não recomendo o lugar para pessoas que se assustem/se impressionem facilmente.
Death Museum - Para os fortes!
No fim da noite do primeiro dia, joguei sinuca e Monopoly com uns gringos e fiquei curtindo algumas cervejas no próprio hostel, onde tinha um grupo de Brasileiros (Esse hostel promove alguns games entre os hóspedes)