Ir para conteúdo

lisboa-madri-roma-paris-berlim 1o mochilao


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos. Estou lendo e relendo os topicos postados neste site pois estou planejando meu primeiro mochilao. Otimo site e pessoal muito legal.

Estou planejando fazer um mochilao com minha namorada ano que vem e estou começando planejamento de rota, gastos, passeios e tudo mais. Ja coletei bastante dicas aki, mas agora vou precisar de mais algumas para mim, eheheh. Quem puder ajudar agradeço. A duraçao da viagem sera de 25 dias.

Estou pensando em fazer esta rota:

 

-Lisboa (3 dias)

-Madri (3 dias)

-Roma (3 dias)

-Paris (5 dias)

-Berlim (4 dias)

 

O restante dos dias seria para visitar algumas cidades ao redor de Berlim e Paris (quem ja conhece algo por la me indique)

Ficarei basicamente em hoteis mais baratos, pois vi que para casal acaba compensando do que albergues.

Começa aqui minhas duvidas: o roteiro esta bom?? o tempo nas cidades é suficiente??? Estou pensando em ir no outono pra la, alguem tem alguma dica???

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Netouel,

 

Os dias estão bem distribuídos, para fazer o básico de cada lugar. Eu talvez trocasse os dias de Berlin com Roma.

 

Agora, lugares em volta, existem as dezenas, é só pesquisar.

 

Lisboa - Caiscais, Sintra, Óbidos

Madrid - Toledo, Salamanca, Segóvia, Ávila

Roma - Pisa, Firenze, Siena

Berlin - Dresden e Praga (um pouca longe, mas imperdível)

 

Isto são só alguns exemplos. Continue lendo os roteiros que tem muita dica boa (e também compre um bom guia da Europa)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado David. Entao, esses dias de Berlim ja estava contando com uma ida ate Dresden como vc me recomendou. Agora os outros dias vou pesquisar as dicas que vc me forneceu. Estava pensando em fazer td de trem, mas vi que os voos low cost saem bem mais em conta. Neste momento estou pesquisando os passeios em Lisboa. Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

NEtouel, bom dia!!!

 

Vou tentar passar o roteiro de minha próxima viagem, que será de lua de mel, acho que poderá lhe dar algumas idéias.

 

 

-Paris (8 dias)

-Roma (3 dias)

-Incerto suiça ( 2 dias)

::Cold::

-Berlim (4 dias)

-Lisboa (7dias)

 

 

Meu roteiro ficou assim, sairei do Rio de Janeiro x Paris, ficarei 8 dias em paris, falo isso pois ja fui uma vez e realmente cinco dias ( se for a primeira vez) é muito pouco, se ama história, a cidade Luz é estupenda, qualquer quantidade de dias que destinar a ela será pouco rs... PAra você ter uma idéia pretendo até aumentar esta quantidade de dias em minha viagem para poder ir a amsterdam. Você faz, amsterdam paris em duas horas de trem, vale ir um dia la, lógico, se tiver um dia a mais para aproveitar um pouquinho mais Paris.

Ressalto que para paris vale muito a pena comprar aqueles tickets de tours pela cidade, comprei um que valia por 4 dias, etsa empresa que era pertinho da galeria lafayete, na hausmann street, tem varios roteiros e você poderá usar estes onibus para se locomover pela cidade, você tem direito de andar com eles durante estes dias, quantas vezes quizer até as 18 horas se não me falha a memória. São varias "linhas" que fazem estes roteiros turisticos tendo varios pontos espalhados pela cidade.

 

De paris, pegarei um trêm e irei para roma, procure no site da tgv, esta parte é opcional pois de avião sai quase o mesmo preço e é muito mais rapido, a verdade é que pretendo fazer algo novo. Roma é uma cidade bélissima também, como em paris vale comprar um roma pass, e poderá andar pela cidade toda e por varios museus. Acredito que 3 dias é um tempo bom. Eu ficarei isso também. Vale muito a pena tirar uma noite para jantar bem, comer em uma cantina, se sober procurar acha algumas excelentes e com preços em conta, no resto coma pizza!! De la irei para Zurique e de zurique irei para berlim. Ainda num decidi este trecho, estou meio indeciso ainda. Se não for para zurique optarei por ir aos Alpes, passar uma ou duas noites. Infelizmente é um trecho caro.

 

Farei o trecho zurique (ou outra cidade) x berlim de avião. Em berlim ficarei 4 noites pois ainda não conheço. E dizem que é uma cidade maravilhosa. Falam que 4 noites é mais que suficiente. Muito embora, tenha a certeza que ficarei na vontade de mais.

 

Por ultimo Irei para lisboa, mas não ficarei hospedado em lisboa, ficarei em cascais, é uma local lindo. Eu amo ficar em cascais, andar por aquelas ruélinhas rusticas. De lá poderá se locomover de comboio até lisboa, poderá ir para cintra de carro ou trem. Eu e minha esposa ficaremos em portugal 7 dias.

 

De lisboa farei uma escala em paris e voltarei para o rio de janeiro.

 

Bem, até agora o roteiro é este, espero ter lhe ajudado.

 

Boa viagem ! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Valeu mesmo Rodrigo, suas dicas foram muito boas. Realmente acho q vou ficar mais tempo em Paris tbm. É dificil querer conhecer muita coisa na primeira vez ne. Estava vendo Cascais tbm, achei interessante. E q vou pra lisboa pois meus avos vieram de la e td isso, coisa de familia, ahahaha. Quero aproveitar bem Madri, estava vendo alguns restaurantes la que tenho q passar pra conhecer. Na verdade eu e minha namorada faremos tipo uma viagem gourmet, nos adoramos comer e conhecer restaurantes e comidas novas. Sei q vamos gastar um pouco mais com isso, mas vale a pena. Obrigado pelas dicas, qq novidade posto aki. Abraço.

Link para o comentário
  • Membros
NEtouel, bom dia!!!

 

Vou tentar passar o roteiro de minha próxima viagem, que será de lua de mel, acho que poderá lhe dar algumas idéias.

 

 

-Paris (8 dias)

-Roma (3 dias)

-Incerto suiça ( 2 dias)

::Cold::

-Berlim (4 dias)

-Lisboa (7dias)

 

 

Meu roteiro ficou assim, sairei do Rio de Janeiro x Paris, ficarei 8 dias em paris, falo isso pois ja fui uma vez e realmente cinco dias ( se for a primeira vez) é muito pouco, se ama história, a cidade Luz é estupenda, qualquer quantidade de dias que destinar a ela será pouco rs... PAra você ter uma idéia pretendo até aumentar esta quantidade de dias em minha viagem para poder ir a amsterdam. Você faz, amsterdam paris em duas horas de trem, vale ir um dia la, lógico, se tiver um dia a mais para aproveitar um pouquinho mais Paris.

Ressalto que para paris vale muito a pena comprar aqueles tickets de tours pela cidade, comprei um que valia por 4 dias, etsa empresa que era pertinho da galeria lafayete, na hausmann street, tem varios roteiros e você poderá usar estes onibus para se locomover pela cidade, você tem direito de andar com eles durante estes dias, quantas vezes quizer até as 18 horas se não me falha a memória. São varias "linhas" que fazem estes roteiros turisticos tendo varios pontos espalhados pela cidade.

 

De paris, pegarei um trêm e irei para roma, procure no site da tgv, esta parte é opcional pois de avião sai quase o mesmo preço e é muito mais rapido, a verdade é que pretendo fazer algo novo. Roma é uma cidade bélissima também, como em paris vale comprar um roma pass, e poderá andar pela cidade toda e por varios museus. Acredito que 3 dias é um tempo bom. Eu ficarei isso também. Vale muito a pena tirar uma noite para jantar bem, comer em uma cantina, se sober procurar acha algumas excelentes e com preços em conta, no resto coma pizza!! De la irei para Zurique e de zurique irei para berlim. Ainda num decidi este trecho, estou meio indeciso ainda. Se não for para zurique optarei por ir aos Alpes, passar uma ou duas noites. Infelizmente é um trecho caro.

 

Farei o trecho zurique (ou outra cidade) x berlim de avião. Em berlim ficarei 4 noites pois ainda não conheço. E dizem que é uma cidade maravilhosa. Falam que 4 noites é mais que suficiente. Muito embora, tenha a certeza que ficarei na vontade de mais.

 

Por ultimo Irei para lisboa, mas não ficarei hospedado em lisboa, ficarei em cascais, é uma local lindo. Eu amo ficar em cascais, andar por aquelas ruélinhas rusticas. De lá poderá se locomover de comboio até lisboa, poderá ir para cintra de carro ou trem. Eu e minha esposa ficaremos em portugal 7 dias.

 

De lisboa farei uma escala em paris e voltarei para o rio de janeiro.

 

Bem, até agora o roteiro é este, espero ter lhe ajudado.

 

Boa viagem ! ::otemo::

::otemo:: Ola rodrigo laranja! vc poderia me passar nome desse bus que faz tour por paris? outra coisa vc tem ideia se eh neccessario comprar rticket p museu vaticano com antecedencia? cath

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
NEtouel, bom dia!!!

 

Vou tentar passar o roteiro de minha próxima viagem, que será de lua de mel, acho que poderá lhe dar algumas idéias.

 

 

-Paris (8 dias)

-Roma (3 dias)

-Incerto suiça ( 2 dias)

::Cold::

-Berlim (4 dias)

-Lisboa (7dias)

 

 

Meu roteiro ficou assim, sairei do Rio de Janeiro x Paris, ficarei 8 dias em paris, falo isso pois ja fui uma vez e realmente cinco dias ( se for a primeira vez) é muito pouco, se ama história, a cidade Luz é estupenda, qualquer quantidade de dias que destinar a ela será pouco rs... PAra você ter uma idéia pretendo até aumentar esta quantidade de dias em minha viagem para poder ir a amsterdam. Você faz, amsterdam paris em duas horas de trem, vale ir um dia la, lógico, se tiver um dia a mais para aproveitar um pouquinho mais Paris.

Ressalto que para paris vale muito a pena comprar aqueles tickets de tours pela cidade, comprei um que valia por 4 dias, etsa empresa que era pertinho da galeria lafayete, na hausmann street, tem varios roteiros e você poderá usar estes onibus para se locomover pela cidade, você tem direito de andar com eles durante estes dias, quantas vezes quizer até as 18 horas se não me falha a memória. São varias "linhas" que fazem estes roteiros turisticos tendo varios pontos espalhados pela cidade.

 

De paris, pegarei um trêm e irei para roma, procure no site da tgv, esta parte é opcional pois de avião sai quase o mesmo preço e é muito mais rapido, a verdade é que pretendo fazer algo novo. Roma é uma cidade bélissima também, como em paris vale comprar um roma pass, e poderá andar pela cidade toda e por varios museus. Acredito que 3 dias é um tempo bom. Eu ficarei isso também. Vale muito a pena tirar uma noite para jantar bem, comer em uma cantina, se sober procurar acha algumas excelentes e com preços em conta, no resto coma pizza!! De la irei para Zurique e de zurique irei para berlim. Ainda num decidi este trecho, estou meio indeciso ainda. Se não for para zurique optarei por ir aos Alpes, passar uma ou duas noites. Infelizmente é um trecho caro.

 

Farei o trecho zurique (ou outra cidade) x berlim de avião. Em berlim ficarei 4 noites pois ainda não conheço. E dizem que é uma cidade maravilhosa. Falam que 4 noites é mais que suficiente. Muito embora, tenha a certeza que ficarei na vontade de mais.

 

Por ultimo Irei para lisboa, mas não ficarei hospedado em lisboa, ficarei em cascais, é uma local lindo. Eu amo ficar em cascais, andar por aquelas ruélinhas rusticas. De lá poderá se locomover de comboio até lisboa, poderá ir para cintra de carro ou trem. Eu e minha esposa ficaremos em portugal 7 dias.

 

De lisboa farei uma escala em paris e voltarei para o rio de janeiro.

 

Bem, até agora o roteiro é este, espero ter lhe ajudado.

 

Boa viagem ! ::otemo::

::otemo:: Ola rodrigo laranja! vc poderia me passar nome desse bus que faz tour por paris? outra coisa vc tem ideia se eh neccessario comprar rticket p museu vaticano com antecedencia? cath

]

 

 

Bem, não me lembro bem o nome, mas são varias empresas que fazem estes tours. Eu fugi da parisvision ( a mais conhecida) Ela é mais cara e existem outras mais em conta e que prestam um bom serviço. A que contratei na época era localizada na Boulevard Hausmann, próximo a ópera, e a galeria lafayete. O hotel que fiquei era bem proximo dali portanto foi uma otima opção.

 

Quanto a Roma, vale a pena comprar se estiver em uma estadia corrida. Pelo que li você não ficrá muito tempo e estes passes agilizam muito seu acesso. As filas são grandes, nada que estrague seu dia mas... ::quilpish::

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...