Ir para conteúdo

Stonehenge: passeio que permite entrar no círculo de pedras


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vi no site Visit Britain um tour que permite entrar no círculo de pedras e ainda passa por Bath. O preço é um pouco salgado mas parece ser bem interessante, pelo que oferece. Alguem já fez este passeio específico?

 

https://www.visitbritainshop.com/world/golden-tours-private-viewing-of-stonehenge/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá pessoal,

 

Vi no site Visit Britain um tour que permite entrar no círculo de pedras e ainda passa por Bath. O preço é um pouco salgado mas parece ser bem interessante, pelo que oferece. Alguem já fez este passeio específico?

 

https://www.visitbritainshop.com/world/golden-tours-private-viewing-of-stonehenge/

 

Olá Suellen!

 

Eu e meu marido fizemos uma excursão de dia inteiro para conhecer o Palácio de Windsor, Bath e Stonehenge em 2013.

 

Utilizando o site da VIATOR, contratei o passeio pelos três locais ao preço de R$ 258,13 por pessoa, já inclusos os ingressos.

 

O bom deste site é que os valores estão em reais, todas as informações escritas em português e há guias acompanhantes falando português (em datas específicas).

 

Um voucher de confirmação foi enviado para o meu e-mail, contendo informações de contato do operador local - EVAN EVANS TOURS - caso fosse necessário atualizar ou alterar os detalhes da reserva.

 

Há uma lista de hotéis pelos quais a empresa passa para apanhar os turistas, mas é preciso ligar diretamente para Evan Evans Tours a fim de combinar o horário exato do embarque.

 

Mesmo que o seu hotel não esteja na lista, você poderá selecionar um hotel alternativo e torná-lo sua opção.

 

Verifiquei que o horário de embarque previsto para o meu hotel era às 07:45h, então preferimos ir de metrô até o ponto de partida.

 

LOCAL: 164 Buckingham Palace Rd - Victoria Coach Station - portões 1 a 5

HORÁRIO DE SAÍDA: 08:45h

 

ATENÇÃO: o embarque é feito em Victoria Coach Station, que é a estação de ônibus. Não confunda com Victoria Station, que é a estação de trens e metrô. Percebi que muita gente se engana.

 

Ao chegarmos à estação, fomos orientados a nos dirigir até o balcão da Evan Evans, onde um funcionário conferiu os vouchers e pediu que esperássemos pelo chamado da guia, uma brasileira bem simpática que iniciou seus trabalhos falando em português, passando em seguida ao inglês. O grupo era formado por 7 brasileiros e cerca de 40 estrangeiros.

 

A apenas 35 km de Londres, o Castelo de Windsor foi o primeiro ponto de parada. Se visto por fora o castelo já impressiona, por dentro é maravilhoso (infelizmente fotos não são permitidas).

 

Logo na entrada são distribuídos os áudio-guias (inclusos no ingresso) e a visita à parte interna começa pela Queen Mary’s Dolls’ House, ou seja, pela casa de bonecas da rainha Mary. São miniaturas retratando diversos ambientes, como a sala de banquetes, os quartos, os banheiros e também a garagem, com vários carros.

 

Depois vêm The State Apartments. Vale lembrar que o Castelo de Windsor tem sido o lar da família real britânica por 900 anos e neste período abrigou 39 monarcas, sendo que sua aparência hoje reflete a evolução dos gostos dos ocupantes, que o decoraram com algumas das melhores obras de arte da coleção real, incluindo pinturas de Rembrandt e Rubens.

 

A guia tinha advertido a todos de que o tempo de visita a cada atração seria bem apertado, por isso nos deu duas opções para resolver a questão do almoço: comprar um lanche frio (não era permitido o consumo de comida quente no interior do veículo) para comer dentro do ônibus a caminho de Bath ou deixar para lanchar em Bath, a próxima parada.

 

Nós preferimos a segunda opção. O problema é que o tempo de viagem entre Windsor e Bath é de quase 2h e aí a fome apertou.

 

Chegamos em Bath às 14:00h e seguimos primeiro para os famosos Roman Baths, onde por volta do ano 70 d.C os romanos construíram um spa, aproveitando a excelente água da região.

 

A visita foi bem mais interessante do que eu poderia imaginar e o uso do áudio-guia (incluso no ingresso) reforçou os detalhes históricos da construção, que conta com um balneário onde ainda flui água quente natural e é possível lavar as mãos e até beber desta água, além de andar sobre as calçadas de pedra antiga ao redor de uma piscina fumegante.

 

Depois compramos pães e croissants, sentamos num dos bancos da praça e "almoçamos" apreciando a cidade. Pena que tínhamos de ir embora, pois Bath é muito charmosa, estava cheia de gente e merecia uma visita mais demorada.

 

De volta à estrada, percorremos mais 60 km até chegar a Stonehenge.

 

Com os ingressos já pagos, foi fácil entrar no parque arqueológico. Difícil era pensar em como foi possível ajeitar aquelas pedras na vertical por volta de 3000 anos a.C. !!!

 

Para tentar ajudar, o áudio-guia (também incluso no ingresso) dá algumas idéias sobre a origem da sua construção, bem como da sua função: acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.

 

De qualquer forma, para mim o mais importante era a sensação de estar ali. Eu me lembro que num dos meus livros de inglês havia uma figura de Stonehenge para que nós alunos identificássemos o que era e onde se encontrava aquela construção. Eu nunca imaginei que um dia estaria ali tão perto.

 

A visita durou apenas 45 minutos, considerados suficientes pela guia, mas que para mim passaram voando. Mal deu tempo de ir ao banheiro e comprar um souvenir.

 

Bem ... esse é o ponto fraco das excursões: tempo contado e pressa. Muita pressa.

 

A volta a Londres foi tranquila. A guia passou de banco em banco perguntando onde cada um iria descer, para que todos ficassem o mais próximo possível de seus hotéis, já que o ponto final seria em Victoria Station (estação de trens e metrô).

 

Apesar da correria, conheci lugares incríveis e posso dizer que foi um dia perfeito.

 

O relato completo desta viagem você encontra em:

7-dias-em-londres-maio-2013-t83497.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, vou deixar aqui minha experiência em Stonehenge.

 

Fechei o passeio com a Golden Tours, no link que mencionei no primeiro tópico. O tour incluía nascer do sol em Stonehenge, com direito a entrar dentro do círculo de pedras, e mais as cidades de Lacock e Bath.

 

O local marcado para partida foi o hotel Thistle Euston, as 5 da manhã. Londres é uma cidade muito segura então não tive problema nenhum em caminhar por 15 minutos pela rua, de madrugada, do meu hostel até este hotel. De lá o ônibus fez mais duas paradas para pegar mais turistas e seguimos para Stonehenge.

 

Durante as pouco mais de 2h de viagem, a guia Claudia nos contou curiosidades e fatos históricos sobre o círculo de pedra além de informações logísiticas sobre o passeio. Chegamos em Stonehenge as 7:30, com muito vento e frio de 7°C. Neste momento, o grupo de 30 pessoas foi dividido em 2 para que visitássemos o círculo com calma e sem tumulto.

 

A experência de visitar o círculo por dentro faz toda a diferença e é indescritível. Você "sente" a grandiosidade do monumento, a energia, o cheiro... Além disso, somente dentro do círculo é possível perceber o alinhamento das pedras que apontam para a posição de onde o sol nasce. Outra curiosidade é encontrar as iniciais de Christopher Wren em uma das pedras - arquiteto que projetou a Catedral de St Paul em Londres - provavelmente criada numa época em que era permitido encostar nas rochas. A título de curiosidade, o domo principal da Catedral de St Paul é do mesmo tamanho do círculo de pedras em Stonehenge. Outro diferencial é que o passeio acontece antes do monumento abrir para visitação regular, então é possível fotografar tudo com calma, sem aquele amontoado de turistas atrás da sua foto.

 

Saímos de Stonehenge as 9:30 e 1h depois chegamos em Lacock, uma cidadezinha estilo medieval, do século XVIII, com pouco mais de 1000 habitantes e que já serviu de locação para filmes e seriados (Harry Potter, Downton Abbey, Orgulho e Preconceito). Tomamos um típico café da manhã inglês (salsicha, cogumelos, feijão...) em um pub que mais parecia uma taverna de filmes antigos. Muito legal. Depois do café, fiz uma caminhada e em 15 minutos dei toda uma volta pela cidade.

 

A próxima parada foi na cidade de Bath, conhecida pelas termas romanas e por ser a cidade da autora Jane Austen. Ganhamos ingresso e audio-guia para visitar as termas. Com o guia ouvimos a história e costumes sobre os banhos romanos além dos poderes curativos das águas termais. O passeio pelas termas é bem interativo, com projeções nas paredes e vídeos que mostram como as coisas aconteciam na época. Não é permitido entrar nos banhos mas é possível provar a água de uma das fontes. Confesso que o forte gosto de ferro me deixou um pouco nauseada rsrs. A cidade de Bath é bem fofa, com vários artistas de rua, restaurantes e outras lojinhas de delícias como a Fudge Kitchen, com o caramelo mais delicioso que já provei na vida. O dia ensolarado deixou a cidade mais linda ainda e com certeza merecia uma visita mais longa (talvez um dia ou mais) do que somente as 2 horinhas que ficamos por lá.

 

O passeio terminou com chegada de volta a Londres as 17h e foi tudo perfeito. Embora o preço um pouco salgado, a exclusividade em visitar Stonehenge e mais as paradas em Lacock e Bath compensam o valor investido. A guia e o motorista do ônibus são muito simpáticos e prestativos. A guia ajuda a tirar fotos e fala tudo bem devagar para que todos possam entender o que ela está falando. Recomendo fortemente.

 

Links com algumas fotos:

 

STONEHENGE:

Monumento

pedra "Sarsen"

Dentro do círculo

Como eram transportadas

 

LACOCK:

FOTO 1

FOTO 2

 

BATH:

FOTO 3

FOTO 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...