Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA COM ROTEIRO (Bolívia e Peru - 23 dias em Julho)

Postado
  • Membros

Boa tarde.

Minha filha e eu estamos indo até Machu Picchu nas férias de Julho.

Tenho pesquisado bastante aqui no site e em blogs, mas ainda tenho algumas dúvidas.

Até o momento montei apenas o roteiro que quero seguir na Bolívia. Gostaria de saber mais informações sobre transporte, distância, tempo de viagem, preços e qualquer outro detalhe e informação que puderem me da passar.

Ainda não defini quantos dias pretendo ficar em cada local, pois não defini também quais locais de maior interesse

Saíremos de SP rumo a Campo Grande, de avião.

De Campo pegamos um ônibus até Corumbá. São aproximadamente 7h de estrada.

De Corumbá atravessamos para Porto Quijarro, pra pegar o Trem da Morte e 17h até Santa Cruz de La Sierra. Já verifiquei os horários e preços atuais. As saídas são, aproximadamente, às 13h e chegada às 6h.

Já vi relatos de pessoas dizendo que é uma viagem arriscada, outros que é tranquila, já me falaram que sou doida de fazer isso com uma adolescente de 14 anos, mas já decidi com minha filha que essa é uma das partes mais importantes da viagem pra nós duas e, para que não corramos muitos riscos, organizaremos turnos pra dormir e cuidar das bagagens durante a noite.

Enfim...

Em Santa Cruz de La Sierra tem alguns lugares específicos que gostaria de conhecer, mas vou editando o post com mais detalhes, conforme o roteiro vá tomando forma.

De Santa Cruz de La Sierra seguimos a Samaipata.

De Samaipata não há ônibus direto para Vallegrande, e vi informações de que o melhor é seguir até Mairana e de lá pegar ônibus até Cochabamba, porém, antes de Cochabamba, quero parar em Vallegrande e reservar 2 dias para fazer a Rota do Che (outro ponto alto da nossa viagem e que não pode ser excluído de jeito nenhum).

De Vallegrande é que as coisas complicam, pois não sei se há possibilidade de pegar transporte direto de lá, ou se é necessário voltar a Santa Cruz ou outra "cidade grande" próxima.

O que tenho em mente é seguir de Vallegrande ao Sucre.

Do Sucre a Potosí.

De Potosí a Cochabamba.

De Cochabamba a La Paz.

Também não sei como seriam essas "cortadas".

Daqui pra frente ainda estou decidindo se paro em Copacabana e Puno, ou se sigo direto para Cuzco.

Também não sei se fica muito apertado estender para Nazca, por alguns dias.

Preciso fazer esse roteiro entre os dias 8 a 30 de Julho.

Minha filha e eu estamos acostumadas a fazer Couchsurfing e pegar caronas. Já fizemos isso em Goiás, Chapada dos Veadeiros, Brasília e em Floripa, por exemplo, mas é a nossa primeira viagem internacional e não dominamos uma segunda língua (ela "arranha" o espanhol, eu "arranho" espanhol e inglês).

Se houver um canal de comunicação com oferecimento de caronas, pfv, me indiquem.

Informações sobre clima, temperatura, aclimatação, onde comprar roupas de inverno mais baratas e até indicações de trilhas (amo!), são muito bem-vindas.

Caso queiram uma outra forma de se comunicar, é só pedir meu whats via mensagem.

Aguardo ansiosamente pela ajuda.

Abs.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Tathy!

Pra saber os preços, datas e duração das viagens, eu usei os sites de compra online. Na Bolívia, tem o Tickets Bolivia. Já pro Peru, vc pode consultar os sites das companhias de ônibus (Cruz del Sur, Excluciva, Oltursa).

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.