Ir para conteúdo

ROTEIRO SUIÇA 09 DIAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, gostaria de compartilhar meu roteiro com vocês, e saber se acham viável sob o aspecto deslocamento. Ficarei 17 dias na Europa, sendo que 09 dias na Suiça.

Chego em Zurique no dia 01/07 e lá pretendo ficar até dia 05/07.

Farei dois dias Zurique, um dia bate e volta em Berna, e um dia bate e volta em Lucerna.

Do dia 05/07 ao dia 07/07 pretendo ficar em Genebra, com bate e volta em Lausanne e se der tempo, em Montreaux.

Do dia 07/07 ao dia 09/07 vou pras montanhas, mas ficarei hospedada na casa de uns amigos.

Viajo com meu marido e minha filha que uma bebê de 1 ano e meio, além de um casal de amigos com uma menininha de três anos.

Esse roteiro será muito cansativo? melhor fazê-lo de trem ou carro?

Estou pensando em usar as duas opções, porque depois iremos até Munique, onde finalizamos nossa viagem.

Por favor, opinem! Desde já agradeço.

• Membros
Postado

Quais seriam as montanhas que vocês pretendem visitar? Em que cidade elas ficam?

Apesar de ser um país relativamente pequeno, na minha opinião tem muito vai e volta, você vai chegar por Zurich que fica "pertinho" de Munich, atravessar todo o país para ir até Genebra, para depois voltar até o centro do país, do ladinho de Berna e Lucerna que é onde ficam a maioria das montanhas, para depois voltar a Zurich antes de ir a Munich...

Pessoalmente eu organizaria melhor esta sequencia, para evitar todo este vai e volta que só vai consumir tempo e dinheiro desnecessariamente, eu começaria por Genebra, que é o local mais afastado, para então ir "voltando" até Zurich de onde iria para Munich...

Uma outra opção, caso já tenham comprado as passagens chegando por Zurich, seria visitar Zurich, as montanhas e terminar a parte Suíça em Genebra de onde vocês pegariam o voo low-cost direto para Munich.

Mas isto vai depender do meio de transporte que vocês escolherem.

Se escolherem ir de carro, você terão que fazer um roteiro circular, retirando o carro em Zurich e devolver ele em Zurich, pois geralmente fica bem caro devolver o automóvel em um outro país, e neste caso o seu roteiro inicial faria sentido.

Agora se escolherem fazer tudo de trem, o ideal seria terminar a parte Suíça em Genebra e depois ir de avião para Munich.

• Membros
Postado

Tanto carro como trem tem seus prós e contras, que somente vocês podem avaliar e decidir o que pegar.

A vantagem do carro é a flexibilidade, de não estar preso horário e destinos fixos, e talvez seja mais barato do que comprar 4 ou 5 Swiss Travel Pass. Mas em compensação, sempre tem que ter o motorista da rodada, alguém que não vai tomar vinho e nem cerveja, não se isto seria um problema, outro problema seria que vocês teriam que pegar um carro de 6 ou 7 passageiros, cujo aluguel pode ser meio caro, ou então alugar 2 carro, alem dos custos com gasolina e estacionamento em todo local que você forem.

A vantagem do trem, é que ninguém precisa se preocupar em dirigir, todo mundo vai relaxado, curtindo a paisagem pela janela, alem de o Swiss Travel Pass lhe dar descontos ou entrada grátis na maioria dos melhores passeios, mas em compensação você fica preso aos horários dos trens, e comprar 4 ou 5 Swiss Travel Pass podem ser caro.

Eu acho que vocês deveriam fazer umas cotações, cotar quanto que custaria alugar um carro de 6 ou 7 assentos por 8 ou 9 dias, somar mais gasto com gasolina e estacionamentos, não esqueça de somar o custo cheio dos passeios que forem fazer (montanhas, trens panorâmicos, passeios nos lagos, etc), pois terão que pagar preço cheio em tudo.

Depois faça a cotação para comprar 4 ou 5 Swiss Travel Pass, leve em conta os passeios onde o Swiss Pass vai lhe dar desconto ou ser gratuito, mas que você pagaria preço cheio se estiver e carro.

• Membros
Postado

Eu acho mais interessante se limitar a Zurique, Berna, Lucerna e Interlaken. Pela Suiça ser exorbitantemente cara eu me limitaria a esses lugares por serem bem mais interessantes do que Genebra e Laussane. Eu faria Zurique de base para os bate voltas, e ai seguiria viagem para Munique

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

obrigada por responderem!!! Na verdade, nosso roteiro mudou em função de todo esse vai e volta mesmo! Estamos pensando em começar por Zurique (pq chegamos pelo aeroporto de lá) ficaremos 05 dias em Zurique fazendo bate e volta em Lucerna e Basel; depois vamos para Berna e ficamos 02 dias lá; por fim vamos à Saanenmoser Pass para ficarmos na casa de uns amigos. Alugaremos um carro nessa ultima parte da viagem, e depois vamos à Munique de avião. Só não decidimos ainda de qual aeroporto partiremos. Talvez o SWISS PASS seja vantajoso para uns três dias, enquanto estivermos em Zurique.

• Membros
Postado

Só vale a pena ir de avião para Munich se você terminarem a viagem Suíça em Genebra.

Se você tiver que voltar a Berna ou Zurich para devolver o carro, é mais rápido e barato ir de trem até Zurich e lá pegar um ônibus para Munich, os ônibus da DB são super-confortáveis.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...