Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
filosofiadeviajante

Top 10 cidades que visitamos na Europa Central

Posts Recomendados

1- Roma

Roma merece o primeiro lugar por diversos e bons motivos. Clima bom (sol o tempo inteiro deixando os dias de lá muito lindos), comida boníssima (pizzas maravilhosas e gelatos deliciosos) e paisagem muito charmosa. Roma é capital da Itália, mas não é invadida por prédios gigantescos e luxuosos, muito pelo contrário. O que predomina são ruas estreitas de pedras e muitas, mas muitas alusões ao Mundo Antigo. Definitavemente Roma é o lugar para os amantes da História. A cada esquina, encontramos ruínas, construções do Império Romano e Igrejas muito antigas (pare em todas que você ver pelo caminho!). Tudo em uma só cidade. Nos apaixonamos completamente por Roma. Se você gostou de tudo que falamos que ela oferece, você também se apaixonará. Partiu?

 

2- Londres

 

Londres é uma cidade completa. Muitas vezes me pergunto como uma cidade pode reunir tudo que Londres reúne. Londres tem realeza, tem palácios e castelos reais. Londres tem prédios altíssimos e moderníssimos com arquitetura das mais malucas. Londres tem bairro com carinha de interiorano (Hampstead). Resumindo, Londres tem tudo. E para todos os gostos. Ficamos oito dias em Londres e basicamente nos mantivemos ocupados por todos esses dias. Isso porque Londres tem muita coisa legal para fazer. Desde subir na London Eye, ir à Casa do Sherlock Holmes, se apaixonar pelas livrarias com obras antigas da Charing Cross Road, assistir estupefato à troca da Guarda Real, ter uma vista linda de Londres a partir de Hampstead… Então, que tal nas próximas férias fazer uma visita à Rainha?

 

3-Paris

 

O clássico. Não dá para passar pela Europa Central e não visitar essa cidade. É uma cidade lindíssima e que rende passeios lindos à noite (fica a dica). Além disso, os museus de Paris são imbatíveis. Os melhores. E não é só o Louvre que se destaca não. Na verdade, se você gostar de qualquer época da arte você terá o museu parisiense certo para você. Se você ama antiguidades, o Louvre. Se ama Arte Impressionista, você não pode esquecer do Musée d’Orsay, e se curte arte moderna e contemporânea, o Georges Pompidou (Beauborg) é referência mundial. Além disso, Paris tem monumentos extraordinários. A famosíssima Tour Eiffel não pode ficar fora do seu álbum de fotos, e o Arco do Triunfo deve ser parada obrigatória no final da famosíssima Champs Elysées. Paris também é ótima para fazer compras, e possui lojas para os mais variados bolsos. Bora para a Cidade Luz?

 

4- Praga

 

Que cidade! Foi talvez a maior surpresa da viagem. E não é pra menos. Arquitetura belíssima, ótima agenda cultural (vimos três apresentações culturais lá) e baixos preços (comparados aos outros países a que fomos). E mais, come-se muito bem lá. Sem pagar muito. Tivemos a oportunidade, por exemplo, de comer em um restaurante de luxo por cerca de €60/casal, o que nas outras cidades é impossível. Praga também é uma cidade descolada. A gama de restaurantes dos mais diversos tipos de culinárias e temáticas nos encantou pra valer. Sem contar que foi lá que conhecemos trdelnik, que com certeza foi um dos melhores doces que comemos na viagem. Foi paixão à primeira vista! E aí? Que tal?

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/04/08/top-10-cidades-europa-central/

http://www.facebook.com/filosofiadeviajante

http://www.instagram.com/blogfilosofiadeviajante

IMG_1046.JPG.1a72345b3a9415806ce651548999fdf6.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×