Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
filosofiadeviajante

Por que viajar pode mudar COMPLETAMENTE a sua vida

Posts Recomendados

Só sabe a importância de viajar quem já viajou. Desde a felicidade de comprar as passagens aéreas até a síndrome pós-viagem (depois explico mais para vocês o que é), uma viagem deixa marcas em nós. Muitas vezes marcas profundas e, então, não tem mais volta. Você já não é mais a mesma pessoa que sempre foi. Pensamos que sempre que der, você deve ir para algum lugar diferente, um lugar que te faça sair daquele cotidiano (muitas vezes chato) que você enfrenta todos os dias.

 

Viajar é se renovar. Conhecer outros lugares, outras culturas e outras realidades lhe faz refletir sobre quem você é e muitas vezes conhecer a si mesmo. Você muitas vezes se verá voltando de uma viagem com pensamentos muito diferentes dos que tinha antes, até mesmo tendo diferentes perspectivas para o futuro. Dinheiro é a única coisa que importa mesmo? Será que não quero mais liberdade? Será que em vez de viver sempre trancado em um escritório/consultório eu não quero ter tempo para conhecer outros horizontes?

 

Ao voltar, você terá adquirido novos conhecimentos de mundo que nunca teve antes. Saberá capitais de países, moedas diferentes das habituais, vai olhar para um mapa ou para um globo como nunca havia olhado antes. O assunto com os amigos vai deixar de ser só sobre a faculdade ou trabalho, vai para outro campo de conhecimento. E não é todo mundo que tem esse conhecimento de mundo, não. Porque você aprendeu não lendo em um livro, mas sim vivenciando, e esses conhecimentos nunca mais serão esquecidos. Hoje o assunto de que nós mais gostamos de falar com certeza é sobre viagens. Qualquer coisa. Pode ser as nossas viagens, a sua viagem, a viagem de um conhecido, falar sobre mapas, globos, países, culturas, línguas…

 

Viajar te faz valorizar seu dinheiro e querer cada dia mais economizar com coisas supérfluas para poder viajar nas próximas férias. Você simplesmente passa a valorizar novas experiências em vez de coisas materiais. Você simplesmente deixa de achar aquele cara que largou tudo para viajar o mundo um louco. Na verdade você passa a achar a experiência dele fascinante. Você passa a olhar para uma máquina fotográfica de outra maneira. Você quer aprender a tirar boas fotos de suas aventuras.

 

Viajar te faz conhecer novas realidades e novas línguas. Ao viajar você tem a oportunidade de conviver com povos que cultuam outras religiões (e muitas vezes não vão nem saber o que é cristianismo), que têm rituais totalmente diferentes dos seus, hábitos diferentes dos seus. Você voltará para casa com vontade de aprender novas línguas e com vontade de contar a todos como foi estar lá, como foi ver que existe, sim, muita coisa além do seu mundo. Que o mundo vai muito além daquele seu universo de preocupações, culpas ou exigências.

 

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/ ... -sua-vida/

 

Nosso face: http://www.facebook.com/filosofiadeviajante

 

Nosso Instagram: @blogfilosofiadeviajante

nosemdeanvillage.jpg.6cf01a06c13d50b7e06379afc2c3a18c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×