Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filosofiadeviajante

Por que você não pode deixar de experimentar os famosos gelatos italianos em Roma

Posts Recomendados

Chegamos em Roma no dia 31 de dezembro de 2016 pela manhã, empolgadíssimos para passar o ano novo na cidade eterna. Mal sabíamos nós naquele dia que não só o ano novo na cidade nos empolgaria, mas também os deliciosos gelatos. Esquece a maioria dos sorvetes que você compra no Brasil ou esqueça aqueles sorvetes americanos com sabores bem extravagantes (ou melhor, artificiais).

 

Em Roma, o sorvete chega a um nível muito acima de tudo que já tinha experimentado antes e é por isso que, ao passar por lá, o gelato deve fazer parte de seu roteiro pela cidade. Digo mais, não será nada difícil encontrar gelaterias em Roma. Há muitas delas em qualquer lugar, mesmo! E elas ficam abertas até tarde, 1h ou 2h da manhã. Sim, a melhor gelateria na nossa opinião fica aberta das 7h-1h30min todos os dias do ano (depois revelo qual é!). Então, oportunidade não vai faltar para experimentar essa delícia, uma vez que dificilmente você encontrará esses locais fechados.

 

Nós experimentamos muitos e muitos gelatos em Roma. Muitos. Para ter uma ideia ficamos 8 dias na cidade e, em cada dia, comíamos 3 a 5 gelatos. Não importava o horário nem a temperatura (era inverno, e as temperaturas oscilavam entre 10ºC e -2ºC). O fato de ter gelato em qualquer lugar nos fazia sempre parar para comprar mais um e mais um e mais um… No final das contas escolhemos dois locais cujo gelato era diferenciado, tanto na consistência quanto na intensidade do sabor. E das dezenas de gelaterias que frequentamos duas chamaram mais a nossa atenção.

 

A melhor segundo a nossa opinião:

 

GIOLITTI: Sim, Giolitti é praticamente uma atração de Roma. Você simplesmente não pode deixar de experimentar um sorvete de lá. E agora você deve estar pensando “Deve ser muito caro”. O pior é que também pensávamos isso. Mas só até pisar lá. Pedimos um copo pequeno com 3 sabores e saiu €3,50. Nada caro para os padrões europeus e, se convertido o valor para reais, se aproxima muito ou até é inferior a muitas (ditas) gelaterias no Brasil. Que não chegam perto da Giolitti, não.

 

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/04/07/por-que-experimentar-gelatos-italianos/

http://www.filosofiadeviajante.com.br

Instagram:@blogfilosofiadeviajante

http://www.facebook.com/filosofiadeviajante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×