Ir para conteúdo

Leste Europeu + Alemanha (Bavaria e Vale do Reno) Maio/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Vamos eu e minha esposa em nossa próxima viagem em maio/2010. Farei um pouco do leste Europeu Tradicional (Praga, Viena e Budapeste) e gostaria de explorar de carro um pouco da Alemanha, já estive a trabalho por lá, mas sem oportunidades de conhecer melhor os lugares.

 

Minha ídeia, é terminar meu trecho do leste europeu em Budapeste e de lá seguir (vôo) para Munique, saindo de lá até Frankfurt, de carro para tanto tenho 7 dias, é o que tenho disponivel.

 

1) Munique: 2 noites, alguma dica da cidade, vale a pena locar carro? algum giro nas cidade próximas?

2) Fussen: 1 noite, vale a pena ficar lá? ou apenas passar conhecer os castelos de Ludwing, é possivel passar por todos (Neuschwanstein, Hohenschwangau, Linderhof e Herrenchiemsee) em 1 ou 2 dias? vale a pena conhecer eles? ou seguir em frente?

3) duvida: ficar em alguma cidade do norte da Suiça, ou Liechenstain, ou Lindau, ou apenas passar por lá?

4) duvida: Floresta Negra: Vale a pena? o que fazer? seguir de carro até o Vale do Rio Reno atravessando pela Floresta Negra até freiburg im breisgau, ou via Stuttgart (sem passar pela Floresta Negra)

5) Chegar em alguma cidade no Vale do Reno e hospedar em um dos castelos hotéis, alguma sugestão barata? qual cidade ficar?

Infelizmente é corrido, mas é o tempo que tenho.

Até mais,

 

20100403192853.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100403193052.JPG 466.783216783 500 Legenda da Foto]

Link para o comentário
  • Colaboradores

N.A.S,

 

Fiz uma viagem praticamente igual, só que toda de carro, Veja o tópico com o resumo dela.

alemanha-austria-hungria-e-r-tcheca-33-dias-de-carro-t39980.html

No tópico a seguir estou detalhando a viagem. De dentro dele tem um link para a etapa anterior e assim sucessivamente até o início, em Munique. O problema é que parei em Berlin e falta a parte que mais te interessa.

berlin-dois-dias-em-detalhes-t42289.html

de-munique-a-innsbruck-t41118.html

Respondendo suas perguntas e dando algumas sugestões: Em Munique não aluguei carro, só na saída de lá. Existem muitas vilas no sul da Alemanha, no caminho para o castelo. Tente no 3º dia passar por elas e pelos castelos que der e durma em Lindos. No 4º dia conheça a cidade pela manhã e depois você pode pegar em direção a Bregenz e depois a Suiça, beirando o lago, até um local que tem um ferry que te leva ao outro lago do lago, na Alemanha, de lá vá para Freiburg e durma lá. No 5º dia conheça a cidade, pela manhã, floresta Negra na parte da tarde (tem um museu com casas típicas de todas as épocas da floresta, casas em tamanho natural, que vale a pena). Durma num dos vilarejos (não lembro em qual eu fiquei). No 6º dia vá direto para o vale do Reno e durma pelo caminho (Na época vi um hotel em um castelo, 170 euros, não lembro onde pois fui dormir em Konblez). No sétimo dia, chegada em Frankfurt.

 

Desnecessário dizer que vai ser corrido e que existem outros lugares tipo Rothenborg. Se puder compre um bom guia, eu comprei o guia visual da Folha de São Paulo - Alemanha.

 

Bom, espero ter ajudado .

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Prezados,

 

Parabéns por este fórum tão elucidativo.

 

Estou indo com minha esposa no inicio de junho para uma viagem relâmpago de 10 dias indo de Frankfurt para rota romântica, pensando em dar uma esticada até Praga passando por Český Krumlov e Praga.

 

Minha pergunta é com relação aos Hotéis. Para essa época, fim de baixa temporada, é necessário reservas ou na Alemanha existe algum tipo de Bed & Breakfast como na Inglaterra?

 

Abraço a todos

 

Gustavo Mauroy

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...