Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
filosofiadeviajante

Roteiro de 3 dias em Praga

Posts Recomendados

Praga, a capital da República Tcheca, foi definitivamente a revelação de nossa última viagem à Europa. A cidade é encantadora. Além de ser visualmente muito bonita (a vista da Ponte Carlos para o Rio Vltava e o Castelo em dia de sol é impressionante!), os preços são bem amigáveis em comparação aos da Europa Central. Há uma variedade enorme de restaurantes, sendo que não é difícil encontrar um bom no meio do seu passeio. Grande parte das pessoas fala inglês, visto que Praga já está na mira de muitos que planejam uma visitinha ao Velho Continente. Passamos 3 dias e meio na cidade e podemos te dizer: não perca essa joia chamada Praga! Confere o nosso roteiro por lá:

 

DIA 1

 

* Comece o dia visitando o Castelo de Praga, a principal atração da cidade. Chegue cedo para evitar muitas filas (as atrações do castelo abrem somente às 9h. No inverno fecham às 16h, mas no verão fecham às 17h). Há 3 tipos de ingresso (A, B e C), mas recomendamos que você compre o A (custa 350 coroas tchecas, uns €13,50). O Circuito B custa CZK250 (€9,50) mas não compreende o Palácio Rosenberg, a Torre de Pólvora e a exibição “A História do Castelo de Praga”. Já o circuito C compreende apenas exibições (portanto, é apenas um circuito complementar ao A ou B). O ingresso para qualquer um dos circuitos é valido por 2 dias. Reserve a manhã e a tarde para a visita ao complexo, já que a impressionante Catedral de São Vito e a charmosa Basílica de São Jorge merecem uma visita atenta. Não há desconto estudantil. Informações sobre deslocamento no site.

DICA: Não se esqueça de assistir à troca da guarda do Castelo de Praga, que acontece diariamente às 12h, na praça por onde você entra no Castelo.

 

- Se você sair mais cedo do Castelo de Praga (que foi o nosso caso, pois estava MUITO frio lá dentro), não deixe de visitar a Biblioteca do Mosteiro de Strahov, dita como uma das mais bonitas do mundo. Há tours guiados diariamente, das 9h às 12h e das 13h às 17h (mais informações no site).

- Outra opção para o caso de você sair mais cedo é subir a Torre de Petry (a qual dizem ser parecida com a Torre Eiffel, mas calma… ela é beeem mais modesta haha), onde você tem uma linda vista de Praga.

 

* No fim do dia, não deixe de passar pela famosa Ponte Carlos, construída em 1357 e que contém 30 estátuas individuais, das quais a mais conhecida é a de S. João Nepomuceno (você vai saber qual é, todo mundo tira foto dela!)

 

Continue lendo nosso post: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/04/16/roteiro-de-3-dias-em-praga/

 

Blog: http://www.filosofiadeviajante.com.br

Instagram: @blogfilosofiadeviajante

Facebook: http://www.facebook.com/filosofiadeviajante.

IMG_3842.JPG.52abf21ea86d7b3ae8e41a74666b0c68.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×