Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Quero sugestões de quem é mais experiente nos roteiros europeus. Pretendo fazer uma viagem de 21 dias, entre 5 e 26 de setembro. O roteiro seria: Roma/Florença/Genebra/Paris/Barcelona. Sugerem alguma alteração? Qual seria a melhor forma de deslocamento entre as cidades?

Link para o comentário
  • Membros

Cara estou montando um roteiro sou marinheiro de 2 viagem, pretendo fazer tudo trem, e com isto estou olhando lugares estratégicos no meio do caminho.

 

Exemplo no seu roteiro: Florença / Genebra eu incluiria Milão por estar em seu caminho, ficando : Florença/Milão/Genebra.

 

De Paris / Barcelona são uns 1.000 km, um avião seria uma boa opção.

 

Estou montando o meu roteiro, lendo muito e quase tudo aqui no Mochileiros e com o google.maps aberto, foco no que realmente quero conhecer e o que aparecer é lucro.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, pessoal. Quero sugestões de quem é mais experiente nos roteiros europeus. Pretendo fazer uma viagem de 21 dias, entre 5 e 26 de setembro. O roteiro seria: Roma/Florença/Genebra/Paris/Barcelona. Sugerem alguma alteração? Qual seria a melhor forma de deslocamento entre as cidades?

 

Depende dos seus interesses em cada local, mas para que não vire uma correria só, com vocês gastando um monte de dinheiro e voltando meio frustrados por não ter aproveitado nenhum local direito, eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local: Roma(3 ou 4), Florença(2), Paris(5), Barcelona(3).

 

Genebra, sinceramente eu deixaria de fora, é só uma cidade absurdamente cara e cheia de gente meio esnobe, que lhe olha meio torto se não estiver vestindo um terno de 500 Euros e resolver entrar num restaurante melhorzinho...

 

Genebra é uma boa opção para servir de ponto de entrada para o "interior" da Suíça, para Laussane, Montreux, Berna, Zermatt, Interlaken, Lucerna, que é onde ficam as montanhas e os lagos mais interessantes.

 

Mas já vou avisando, é tudo beeem caro, 4 dias na Suíça fazendo os passeios legais de lá, vão lhe custar o mesmo que você gastaria em 8 ou 9 dias na Espanha ou Itália.

 

Pessoalmente eu aproveitaria o fato de já estar na Itália e Espanha para explorar melhor estes países, incluindo por exemplo Veneza, Madri e Sevilha.

 

Quanto aos deslocamentos: dentro da Itália faça tudo de trem (http://www.trenitalia.com ou http://www.itlotreno.it), eu acho meio demorado demais ir de trem de Florença ou Veneza até Genebra, eu iria de avião, com alguma low-cost (http://www.skyscanner.com)

 

De Genebra para Paris, dá para ir tanto de trem ou de avião, de Paris para Barcelona eu iria de avião, mas evitando o aeroporto de Beauvais, e dentro da Espanha eu iria de trem ou ônibus.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...