Ir para conteúdo

25 dias na Europa: Londres-Amsterdã-Praga-Cracóvia-Budapeste-Bratislava-Salzburgo-Innsbruck-Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Anne,

Obrigado pela força! No meu blog tem as fotos também.

Valeu!

 

João,

Não lembro quanto foi a visita ao Ninho da Águia. Vou dar uma olhada nas minhas coisas aqui pra ver se encontro o preço.

Acredito que tenha algum ponto de informação em Salzburgo sim. Certamente essa visita não era exclusiva do meu hotel. O Ninho da Águia é uma das principais atrações turísticas da região.

Valeu!

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Seis da tarde na Central do Brasil (ou seria da Áustria)

 

Nossa parada seguinte foi a cidade de Innsbruck.

Fomos pra lá num domingão, fim de um final de semana prolongado, onde trocentos mil austríacos foram passar o fim de semana em Salzburgo e voltaram no mesmo trem que o nosso... (claro que não sabíamos disso até entrarmos no trem!)

 

A viagem pra Innsbruck foi no maior estilo trenzão da Central do Brasil às seis da tarde! Ainda teve um careca que se trancou no banheiro uns 15 minutos pra fumar um baseado e quando abriu a porta, a marola invadiu o vagão deixando a galera revoltada pois tinha um garotinho na fila do banheiro, quase mijando nas calças. A mãe do garotinho quase deu porrada no careca quando viu que ele tava esse tempo todo no banheiro “dando um dois”. Realmente, com o trem cheio e tumultuado daquele jeito, não era pra “fazer a cabeça”, mas quem sou eu pra julgar...? Melhor só relatar...

 

Tenho que admitir que foi uma cena engraçada! Foi legal também narrar em alto português sacana o acontecido pro Marcelo, que tava no meio do vagão e não entendeu o que se passava.

Falar português tem essa vantagem: você pode sacanear a pessoa que está ao seu lado e ela não vai entender! (Confesso que essa é uma prática comum e diária que faço nas minhas trips lá fora!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Innsbruck

 

Quando o trem parou na estação central de Innsbruck, foi um alívio! Sair daquela lata de sardinha era tudo que queríamos.

A cidade é cravada nos Alpes e foi sede dos jogos olímpicos de inverno duas vezes.

Nosso albuergue, o Youth Hostel Innsbruck (http://www.youth-hostel-innsbruck.at/english/index.html), foi alojamento num desses jogos olímpicos. Fica num bairro bem quieto, não muito longe do centro.

Há bastante atrações turísticas por lá, muitas relacionadas a esportes, pois Innsbruck tem um forte apelo esportivo.

 

Fomos ao Nordpark (http://www.nordkette.com/index.php), que é uma montanha com um visual animal da cidade. Lá rolam ainda trilhas pra subir a pé ou de bike e umas pistas de esqui. Na primavera, só uns caras mais profissionais descem de esqui, pois não há muita neve.

Lá em cima ainda tem a galera do parapente, que faz uns vôos bacanas por cima da cidade. O Marcelo, que é parapentista, ficou amarradão e quase roubou um parapente lá pra voar também.

 

Pra ir aos principais pontos turísticos da cidade pegamos o ônibus Hop On Hop Off e pra pagar mais barato nas entradas e tudo mais, compramos o cartão Innsbruck Card, no escritório de turismo (http://www.innsbruck-tourism.at), no centro.

 

Outra atração da cidade é a Bergisel Stadium (http://www.bergisel.info/en/index.php). Uma rampa para saltos de esqui, que não funciona para treinos nos meses quentes, mas que pode ser visitada assim mesmo. Tem também um belo visu da cidade e quando se vai lá em cima descobre-se que para fazer esse esporte o sujeito não pode ser muito bom da cabeça...

 

O museu da Swarovsky está relacionado com uma das principais atrações, mas eu achei uma bosta! Porém a maioria dos turistas que estavam lá parecia achar o lugar interessante... Sei lá... Fica meio afastado da cidade, mas tem um ônibus que te leva e traz. Nós não agüentamos ficar lá esperando até a hora de o busão nos trazer de volta e pegamos um ônibus de linha normal (cata corno) pra voltar à cidade.

 

Pra sair à noite não achamos nenhum lugar bacana e tivemos que nos contentar com uma cervejola num boteco vazio. Lembrando que ficamos lá numa segunda e terça. Possivelmente nos fins de semana a coisa deve ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Um pouco de Bavaria

 

A última parada da Eurotrip 2009 foi a cidade de Munique. Foi só um pulo por lá, chegamos num dia e saímos no outro, pois precisávamos de uma cidade nas redondezas que tivesse um vôo barato para Londres, já que de lá sairia nosso vôo de volta ao Brasil.

 

DICA: Numa viagem em que serão visitadas várias cidades, procure chegar por uma cidade e ir embora por outra, assim você não perderá tempo (precioso) e dinheiro (também precioso!) tendo que voltar a cidade em que sua viagem começou.

Na hora de comprar a passagem, procure a opção múltiplos destinos. Se não houver essa opção, é possível fazê-lo nas compras por telefone.

Não sabíamos disso nessa trip e por isso tivemos mais trabalho e despesa.

 

Como nosso tempo foi curto na capital da Bavaria, não deu pra ver nem fazer muita coisa. Fizemos um free walking tour (www.newmunichtours.com) e depois demos nossa volta a pé meio sem destino. A empresa do free walking tour também tem uns tours pagos, dentre eles um sobre a Segunda Guerra. Gostaríamos muito de tê-lo feito, mas esse não sai diariamente e não tinha no dia que estivemos por lá de manhã.

 

Havia algum evento na cidade e por isso não conseguíamos vaga em nenhum albergue. Acabamos ficando no HI Munchen - City (www.hihostels.com/dba/hostels-M%C3%BCnc ... 002.en.htm), que é afastado do centro (mas perto do metrô) e bem quieto e impessoal, ainda mais num dormitório de 30 camas... Deu pra quebrar o galho, mas não ficaria lá novamente.

 

A noite também não demos sorte e não achamos nenhum lugar legal. Pegamos dicas com gente na rua, mas não achamos os lugares que nos indicaram (acho que nos sacanearam...).

 

Essa foi a minha Eurotrip 2009.

Em breve (eu espero...) farei o relato da minha Eurotrip 2010.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola mais uma vez Daniel!!

 

Obrigado pela resposta sobre o ninho da águia!!!

 

Outra pergunta, quanto custou a passagem de praga para cracóvia no night train?

 

 

Vou fazer esse trajecto com a minha namorada em maio e não consigo saber o preço para o bilhete e um couchette só para os 2!

 

 

Um abraço

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...