Ir para conteúdo

Roteiro - 55 dias Índia e Nepal


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, estou indo esse mês mochilar pela região de Nepal e Norte da Índia . Segue abaixo um esboço do roteiro:

 

Dia 24 de abril - Chegada em Kathmandu

4 dias Kathmandu

17 dias - Annapurna Circuit

1 dia - Ida a Bodhgaya (ainda não sei se é possível fazer o trajeto via terra, espero que sim)

Bodhgaya

Varanasi

Kajhuaro

Agra

Jaipur

Jodhpur

Jaisalmer

Udaipur

Amritsar

11 dias - Mcleod Ganj (Curso de budismo tibetano)

2 dias - Jammu

2 dias - Ladakh

2 dias - New Delhi

Dia 17 de junho - Saída a noite de New Delhi

 

As cidades do meio eu ainda não sei quantos dias em cada uma. O problema é que segundo meu cálculo eu só tenho 15 dias para 9 cidades, eu acho que é impráticavel. Quais cidades vocês recomendariam cortar do roteiro? Alguem tem alguma sugestão de quantos dias em cada cidade? Existe alguma cidade que voces consideram imperdíveis na região que eu não pus no roteiro? O que eu posso fazer também é cortar ladakh e voltar passando por Amritsar (os dias em Mc Leod Ganj são entre 31 de maio e 10 de junho e não podem ser modificados pois são a data do curso).

 

Vlw! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc já tem Hotel em Mcleod ganj? Se nao tiver fique no Snow Lion, maravilhossa localizção, na rua principal perto do que eles chamam de rodoviaria, e defronte é um templo magnifico. É familiar, comida otima, dá até saudades do café da manha que vc toma café com os monges tibetanos :) e é barato, com banheiro privado e agua quentinha. A noite esfria muito lá. Tive sorte de ter um quarto com vista para os himalaias. Nao deixe de comer momos e bagsu cake :)

 

Em Delhi se quiser comprar muito por pouco vá na Main Bazaar, é um lugar mega sujo, mas tem tudo e muito barato, pra nao dizer, ridiculamente barato. Se for voltar por voo de Delhi reserve um dia pra comprar de tudo lá.

Pra comer bem e Barato, escolha os Thalis, sai bem em conta, certa de 4 reais com uma agua mineral, ou lassi (yogurte com fruta).

 

Em Jaipur vale a pena contrata um taxi tuk tuk e visitar todos os maiores monumentos numa tarde, caso va nao tenha tempo. Assim vc gasta umas 300 rupias e o cara te leva pra todo canto, se quiser o telefone de um desses "guias" eu posso priocurar aqui nos meus papeis.

 

Varanasi é uma cidade misteriosa e enigmatica, tem um clima bem estranho, mas se for nao deixe de fazer um passeio de barco pelo rio,vale a pena, nao é caro tb.

 

Nao tenha tanto medo das comidas como falam por ai? Basta escolher lugares limpos na medida do possivel, nao tomar agua que nao seja fervida (por isso pode tomar cha) aproveite os paes deles porque sao deliciosos, e qq duvida, vá na German Bakery :)

 

Viaje de trem, nunca de bus, eu fiz a besteira de pegar um bus. pois ia ser apenas 200 km, mas a viahem demorou inpensadoas 14 horas, desconfortável ainda, porque o motorista vai parando e o pessoal entrando, mesmo que nao haja lugar e vao sentando, na sua cadiera, num cantinho, ai colocam a crinça no seu colo e já viu!!! Compre as passagens de trem com um ou dois dias de antecedencia, pode ir de segunda classe a/c que dá na boa, vc vai dormindo na sua caminha ... se estiver sozinho, prefira a cama de cima, pois se a sua for a debaixo, todo mundo vai sentar nela, mesmo que vc esteja dormindo. Leve um lanchinho no trem, vc compra em qq lojinha paes, queijos frances ou dinamarques e pronto. Faz um bom sanduiche e leva ... assim como pode levar suco em caixinha e achocolatados.

 

Nao esquece o papel higienico, poucos hoteis fornecem e tem que ter sempre um na mochila. Um boa dica é o gel antiseptico e os lencinhos umedecidos, um saquinho pequeno dá, vc nao vai se arrepender de levar, e leve tb, caso sua camera tenha tomada americana,, um benjamim com aqueles dois pinos antigos, pois algumas cidades vc encontrará hoteis em que nao tem essa tomada, em Delhi tiove que recarregar minha camera num bar onde eu sempre tomava café.

 

Nao leve muita roupa, tem coisas que vc pode comprar lá, as coisas são muito baratas, uma calça que todos os caras usam por lá (falo dos turistas europeus) vc para 10 reais, assim como batas, e etc,

 

Sei lá mais o que te dizer, nem sei se essas dicas vao interessar, mas a viagem será maravilhosa, leve um cartao de memoria bem grande pois tem coisas que vc vai querer filmar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

me lembrei de uma coisa Rishkesh é imperdivel, dá pra ir pra lá antes de McLeod é caminho ... e dá sim pra ir pra Bodhygaya de trem, mas acho que indo de Delhi pra Calcuta e de lá pra Bodhigaya, tb dá pra ir de bus desde Varanasi ... mas tem aquele lance que te falei dos onibus ... se quiser enfrentar, tente um onibus leito e acho que sao de 5 a 7 horas (isso é o que falam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa, obrigado pelas dicas.

 

Não, vou fazer o Tushita (é mais voltado ao budismo em si que para meditação). O Vipassana eu estou pensando em fazer aqui mesmo, eu imagino que (e isso é sem nenuma experiência, me perdoe se eu estiver errado) como as aulas são baseadas nos videos do Goenka, não mudaria muito fazer aqui e na Índia (aliás, prefiro até aqui porque deve ter menos pessoas).

 

Então, quando perguntei de como chegar a Bodhigaya, eu me referia vindo de Kathmandu.

Eu até pensei em ir para Rishkesh, ficar num dos ashrams, mas sem tempo é foda de ir. Prefiro reduzir o numero de cidades e ter tempo para curtir elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faça um pesquisa, pois sei que de Patna tem trem para Bodhgaya, eu sei pois pensei em fazer esse roteiro Budista, passando por Balrampur - Kushinagar - Patna e Bodhgaya ... De Bodhgaya pra Varanasi vai de trem, que ai vc vai na boa descansando. E cheguei a pesquisar todo esse roteiro :)

 

Pelo que notei, me perdoe se estiiver errada, vc gosta do Shakiamuni. nesse caso tem que ir pra Sarnath. Se vai pra Varanasi, vale a pena perder uma atarde ou uma manhã em Sarnath que fica a 13 km de Varanasi. Pode acordar cedo pega um taxi, que pode ser um rickshaw mesmo e passa a manha lá. É o local onde Shakiamuni fez seu primeiro discurso sobre o Dharma, depois da iluminação em Bodhgaya. É um parque arqueologico maravilhoso, tem um templo, uma estupa gigantesca e vc pode almoçar lá mesmo na cidade e depois voltar pra Varanasi ...

 

Que saudades!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sandman,

Acho que em Abril e Maio Ladakh tem os acessos fechado, devido a neve. Eles só abrem no verão, que é em Julho/Agosto. Vc tem a opção de ir de avião, mas é totalmente irregular devido as nevascas e gelo na região. Eu tentaria deixar por ultimo ou fazer a escolha de não ir. Em Mc Leod Ganj vc encontrará vários monges que são de Ladakh e passam o inverno lá, fugindo do frio. Vc pode até tentar fazer amizade com eles. alguns são muitos simpaticos e querem treinar o ingles e quem sabe não fazem uma troca de e-mails? Um deles, que conheci até me passou o e-mail dele, mas infelizmente acabei perdendo o papelzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Heka, ja dei uma olhada nisso. Ano passado as ruas abriram dia 13 de maio. Como eu pretendo ir quase 1 mês depois dessa data, imagino que estejam abertas sim. Mas é capaz deu cortar por questão de tempo mesmo :S

Você tem alguma dica em relação aos dias nas cidades mencionadas e do que cortar ou incluir?

 

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que as cidades q vc escolheu estão legais. Considere uns 2 dias pra cada lugar para aproveitar e conhecer. Kajuraho dá pra ver o principal em 1 dia. Acho que Udaipur, Jodhpur e Jailsamer também em 1 dia inteiro cada uma dá pra ter uma boa ideia da cidade, elas são mais compactas e fácil de andar. O problema é o transporte entre elas q é demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, semana q vem vo dar uma olhada em horários de trem, queria ver se rolava uns trens noturnos. De qualquer forma queria cortar um pouco as cidades pra ficar mais dias. Talvez em 2 dias dê pra ver, mas fica aquela parada supercansativa e corrida, eu prefiro curtir um pouco mais. Fora que eu penso em fazer programas que não sejam sightseeing... tipo ir nos bazaares , em templos menores... etc

Se fosse pra cortar algo, o q vc cortaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...