Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Bruxelas - Amsterdam

Postado
  • Membros

Olá pessoa, irei com minha namorada e minha mãe ( 60 anos ) à Europa pela primeira vez. Preferimos ir avulso, não combinamos com pacotes de agências. Bem, penso em chegar a Paris no domingo, pegar um trem a Bruxelas e passar uns 04 dias, depois pegar trem e ficar 04 dias em Amsterdam e depois voltar a Paris até o dia de ir embora. Entrada e saída por Paris. Desejamos fazer todos os trajetos de trem. Quais os tickets e empresas confiáveis para comprar antecipado ? qual o limite de kg, peso e tamanho para ser levado nos trens ? Aceito recomendações de hotéis mais próximos das estações de trem e que também tenha boa localização. Obrigado desde já pessoal.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quantos dias que sobrariam para Paris?

Pergunto isto pois a maioria das pessoas consideraria 4 dias em Bruxelas tempo demais. Bruxelas não é exatamente uma cidade com grandes atrativos turísticos, em 1 dia inteiro se apressar um pouco a caminha, você visitou praticamente tudo o que interessa em Bruxelas, você usaria o segundo dia para fazer as coisas com bastante calma.

A maioria das pessoas acaba combinando um bate-volta de 1 dia até Brugges para preencher o tempo "ocioso" em Bruxelas.

Em compensação, Paris é uma cidade muito maior do que Bruxelas e Amsterdam, e também tem muito mais coisas para você visitar ou fazer em Paris do que em Bruxelas e Amsterdam somadas.

Agora quanto as suas perguntas:

- Quais empresas de trem: www.thalys.com, comprando 90 dias antecipado não fica caro, mas se deixar para comprar em cima da hora, pode custar uma pequena fortuna

- Nos trens da Thalys não tem limite de peso e tamanho para as malas, o limite é o seu bom senso. Em Paris, Amsterdam e Bruxelas muitos hotéis não tem elevador, ou então o elevador não serve todos os andares, as estações de trem ou metrô tem escadaria para você subir, etc... Então leve uma mala que vocês consigam carregar sozinhos sem ajuda, subindo 1 ou 2 andares pelas escadarias.

Pessoalmente eu acho que indicar hotel é perda de tempo, primeiro por questões de expectativas, não tenho a menor ideia do nível de conforto ou preço dos hotéis que vocês estão dispostos a pegar. Eu poderia indicar um hotel 2 estrelas que eu achei bom, mas você achar ele um lixo pois estava esperando um hotel 4 estrelas, ou então se eu indicar um hotel 3 ou 4 estrelas, você também pode achar ruim por ele custar 200 Euros a noite, mas você estar disposto a pagar no máximo 100 Euros por noite...

Ou então, quem garante que o hotel indicado vai ter quartos vagos nas datas que você vai viajar, e se tiver vagas, quem garante que não estará custando muito caro, sendo que no hotel ao lado, pode haver quartos melhores disponíveis a um preço melhor.

O pessoal dos blogs que indica hotel, geralmente o faz com segundas intenções, por receberem uma comissão ou desconto naquele hotel, eu prefiro recomendar que você entre no www.booking.com, e procure você mesmo um hotel com o nível de conforto e preço que você está disposto a pegar.

Hotéis com nota acima de 8 no Booking.com costumam ser bons, notas acima de 7 costumam ser aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7 eu evitaria se possível. No Booking você também pode ler as avaliações e opiniões de centenas de pessoas que realmente se hospedaram lá.

E se no final você tiver alguma dúvida a respeito do hotel escolhido, como por exemplo se a localização é boa, etc, pode perguntar aqui, que se alguém souber, vai lhe responder.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.