Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos,

Estou querendo sugestões de um roteiro legal para Itália. Pretendo ir no começo de setembro e ficar uns 13 dias. Se puderem ajudar agradeço.

• Membros
Postado
Olá a todos,

Estou querendo sugestões de um roteiro legal para Itália. Pretendo ir no começo de setembro e ficar uns 13 dias. Se puderem ajudar agradeço.

O que é um roteiro legal para você?

A definição de um roteiro legal varia muito de pessoa para pessoa, para uns um roteiro legal é um roteiro com muita praia e festas todo o dia, para outros um roteiro legal é um roteiro que tenha praias paradisíacas e de preferência desertas, para outros um roteiro legal é um roteiro que passe por muitos interesse religioso, também tem o pessoal onde um roteiro legal é um roteiro que inclua visitas a fazendas e vinhedos do interior, e por fim ainda tem aqueles para quais um bom roteiro é um roteiro com bastante atividade cultural, com muitos museus e afins.

Ou seja, você teria que direcionar um pouco mais as coisas, comentando um pouco mais a respeito do seu perfil e do tipo de atividade que gostaria de fazer durante esta viagem.

• Membros
Postado

Realmente Adriano, ficou muito vago mesmo. O roteiro legal para mim seria para um casal na faixa de 60 anos (meu marido e eu). Gostamos de visitar pontos históricos, praças, igrejas, monumentos, comprar artesanatos locais e coisas do tipo. Nesta viagem não faremos questão de praias (embora eu goste) e queríamos conhecer as cidades mais importantes do ponto de vista turístico, aproveitando bem o tempo sem fazer as coisas na correria. Obrigada pela atenção.

• Membros
Postado

Eu já estava imaginando você como alguém de 20 anos querendo festas o dia inteiro. kkkkkk Não que você não possa fazer isto se assim o desejar...

Mas pelo que você falou, eu faria um roteiro "clássico" pela Itália:

Começaria com uns 4 dias em Roma para poder visitar Vaticano, Coliseu, Fontana de Trevi, algum museu legal com calma e sem correria.

Depois iria de trem para Florença, onde ficaria mais uns 3 ou 4 dias, sendo 2 dias para a cidade de Florença e 1 dia para um bate-volta até Pisa, se estiver animado e com disposição, você emenda Lucca neste dia. Você vai de manhã cedo para Pisa, visita a torre e pega o trem para Lucca, almoça lá e visita a cidade murada durante a tarde e volta a Florença no final da tarde, e ficar 4 dias lá, eu usaria o quarto dia para um bate-volta a Siena.

Não poderia faltar também Veneza, onde eu recomendaria uma 2 dias pelo menos. eu também terminaria o roteiro por Veneza, voltando ao Brasil direto de Veneza comprando uma passagem "Múltiplas Cidades" que todas as companhias aéreas oferecem.

Somando 4 dias em Roma, 3 em Florença e uns 3 em Veneza, daria uns 10 dias gastos até agora, sobrando em teoria 3 dias, que você poderia usar de várias formas, por exemplo para um bate-volta a Verona a partir de Veneza, ou então incluir uns 2 dias em Bologna, ou ainda um bate-volta as Ruínas de Pompeia a partir de Roma.

Só que antes de decidir o que fazer com estes 3 dias sobrando, tem que confirmar os horários dos voos que você for comprar, pois geralmente o dia de chegada é um dia meio perdido, até você se livrar da burocracia do aeroporto e hotel costuma ser noite, o dia da volta também pode ser um dia meio perdido dependendo do horário do voo.

Ou seja dependendo dos horários e do dia dos voos que você comprar, 2 dias destes 3 dias "sobrando" já podem ser gastos nisto, e sobrar mesmo só 1 dia.

• Membros
Postado

Muito legal Adriano. Gostei das suas sugestões. Obrigada. Conforme eu for estudando sobre estes lugares é provável que eu lhe peça mais idéias. Valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...