Membros HSSantos Postado Maio 2, 2017 Membros Postado Maio 2, 2017 Olá a todos, Estou querendo sugestões de um roteiro legal para Itália. Pretendo ir no começo de setembro e ficar uns 13 dias. Se puderem ajudar agradeço. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 2, 2017 Membros Postado Maio 2, 2017 Olá a todos,Estou querendo sugestões de um roteiro legal para Itália. Pretendo ir no começo de setembro e ficar uns 13 dias. Se puderem ajudar agradeço. O que é um roteiro legal para você? A definição de um roteiro legal varia muito de pessoa para pessoa, para uns um roteiro legal é um roteiro com muita praia e festas todo o dia, para outros um roteiro legal é um roteiro que tenha praias paradisíacas e de preferência desertas, para outros um roteiro legal é um roteiro que passe por muitos interesse religioso, também tem o pessoal onde um roteiro legal é um roteiro que inclua visitas a fazendas e vinhedos do interior, e por fim ainda tem aqueles para quais um bom roteiro é um roteiro com bastante atividade cultural, com muitos museus e afins. Ou seja, você teria que direcionar um pouco mais as coisas, comentando um pouco mais a respeito do seu perfil e do tipo de atividade que gostaria de fazer durante esta viagem. Citar
Membros HSSantos Postado Maio 2, 2017 Autor Membros Postado Maio 2, 2017 Realmente Adriano, ficou muito vago mesmo. O roteiro legal para mim seria para um casal na faixa de 60 anos (meu marido e eu). Gostamos de visitar pontos históricos, praças, igrejas, monumentos, comprar artesanatos locais e coisas do tipo. Nesta viagem não faremos questão de praias (embora eu goste) e queríamos conhecer as cidades mais importantes do ponto de vista turístico, aproveitando bem o tempo sem fazer as coisas na correria. Obrigada pela atenção. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 3, 2017 Membros Postado Maio 3, 2017 Eu já estava imaginando você como alguém de 20 anos querendo festas o dia inteiro. kkkkkk Não que você não possa fazer isto se assim o desejar... Mas pelo que você falou, eu faria um roteiro "clássico" pela Itália: Começaria com uns 4 dias em Roma para poder visitar Vaticano, Coliseu, Fontana de Trevi, algum museu legal com calma e sem correria. Depois iria de trem para Florença, onde ficaria mais uns 3 ou 4 dias, sendo 2 dias para a cidade de Florença e 1 dia para um bate-volta até Pisa, se estiver animado e com disposição, você emenda Lucca neste dia. Você vai de manhã cedo para Pisa, visita a torre e pega o trem para Lucca, almoça lá e visita a cidade murada durante a tarde e volta a Florença no final da tarde, e ficar 4 dias lá, eu usaria o quarto dia para um bate-volta a Siena. Não poderia faltar também Veneza, onde eu recomendaria uma 2 dias pelo menos. eu também terminaria o roteiro por Veneza, voltando ao Brasil direto de Veneza comprando uma passagem "Múltiplas Cidades" que todas as companhias aéreas oferecem. Somando 4 dias em Roma, 3 em Florença e uns 3 em Veneza, daria uns 10 dias gastos até agora, sobrando em teoria 3 dias, que você poderia usar de várias formas, por exemplo para um bate-volta a Verona a partir de Veneza, ou então incluir uns 2 dias em Bologna, ou ainda um bate-volta as Ruínas de Pompeia a partir de Roma. Só que antes de decidir o que fazer com estes 3 dias sobrando, tem que confirmar os horários dos voos que você for comprar, pois geralmente o dia de chegada é um dia meio perdido, até você se livrar da burocracia do aeroporto e hotel costuma ser noite, o dia da volta também pode ser um dia meio perdido dependendo do horário do voo. Ou seja dependendo dos horários e do dia dos voos que você comprar, 2 dias destes 3 dias "sobrando" já podem ser gastos nisto, e sobrar mesmo só 1 dia. Citar
Membros HSSantos Postado Maio 3, 2017 Autor Membros Postado Maio 3, 2017 Muito legal Adriano. Gostei das suas sugestões. Obrigada. Conforme eu for estudando sobre estes lugares é provável que eu lhe peça mais idéias. Valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.