Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Dicas de Veneza ou Bruges, alguém ajuda?


Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

Alguns destinos são um pouco mais procurados por solteiros, e outros um pouco mais por casais, mas é besteira esta história de que Veneza e Bruges são destinos onde só vão casais. Você vai ver mais casais em Bruges e Veneza, mas são cidades onde também há muita coisa para solteiros fazerem e visitarem.

 

Claro que depende um pouco do seu perfil, se você está procurando por exemplo cidades super agitadas, com festas e baladas toda noite, ou se prefere algo um pouco mais calma.

 

Veneza e Bruges não são exatamente famosas pelas noitadas animadas como por exemplo Amsterdam, Berlin e Barcelona, mas mesmo assim tem bastante coisa legal para você visitar durante o dia mesmo estando "solteiro".

 

Mas eu fiquei em dúvida, Você tem 1 dia sobrando depois de visitar outras cidades e gostaria de visitar algum local neste dia sobrando? É isto? E você está em dúvida entre Paris, Brugges ou Veneza? É isto?

 

Paris é uma cidade imensa, precisa de muito mais que 1 dia para visitar ela.

 

Brugges e Veneza até dá para visitar em 1 dia, mas teria que ver onde você estaria para ver se é viável, pois dependendo de onde você esteja, você acabe gastando praticamente um dia inteiro para chegar lá, e ai você só gastaria dinheiro com passagens, e não aproveitaria absolutamente nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros

Acho que não fui muito clara né? Rsrs

Resumidamente: eu vou ficar 5 dias em Paris e desses 5 dias tenho a opção de sair de Paris em um dos dias e passar o dia em Bruges.

A segunda opção é que vou ficar 3 dias em Florença e desses 3 dias tenho a opção de passar um dos dias em Veneza (ir de manhã de trem e voltar no final da tarde). Mas Florença eu já conheço, Paris não.

E gostaria de saber qual vale mais a pena, Veneza ou Bruges.

E se eu daria conta de passar o dia em Veneza (É muito difícil se locomover lá?).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Tanto Veneza como Brugges são cidades relativamente pequenas e compactas, que você consegue percorrer a pé sem grandes problemas. É só ficar atenta ao horário do trem de volta, e sair com boa antecedência do labirinto que é Veneza, para que você não se perca no labirinto.

 

Pessoalmente eu acho que Bruges fica muito longe de Paris para um bate-volta, primeiro você iria gastar uns 60 minutos para ir do seu hotel em Paris até a estação Gare du Nord e esperar o trem, em seguida são 1h30 de trem até Bruxelas, tem mais uns 30 minutos de espera na conexão em Bruxelas, e por fim mais 1h no trem de Bruxelas até Brugges.

 

Ou seja, somando tudo, são praticamente 4 horas de tempo gasto para ir até Bruges e o mesmo tempo para voltar, é capaz de você gastar um monte de dinheiro em passagens e não sobrar quase nada de tempo livre em Brugges.

 

E ainda teria outro complicador, você teria que comprar as passagens de Paris a Bruxelas com boa antecedência, pois na hora elas serão bem caras, custando mais de 50 Euros cada trecho, somando mais os 30 Euros para ir e voltar de Bruxelas a Bruges, fica um bate-volta super caro. E se comprar as passagens antecipadamente para conseguir elas mais barato, tem o risco de ser um dia chuvoso, e visitar Brugges num dia chuvoso é furada.

 

Não sei já está nos seus planos, mas ao invés de ir a Brugges saindo da Paris, eu ficaria os 5 dias em Paris e incluiria uma ida a Versailles, fazendo uma visita completa do castelo e dos jardins, coisa que vai lhe consumir praticamente um dia inteiro.

 

Veneza fica um pouco mais perto de Florença, são 2 horas no trem de alta-velocidade direto até a estação Santa Lucia, mas tem o mesmo problema de Brugges, as passagens compradas na hora custarão 50 Euros cada trecho, e se comprar antecipado para conseguir mais barato, corre o risco de ser um dia chuvoso, e a experiência ser ruim.

 

Então também seria uma questão de você querer arriscar e comprar as passagens antecipado, ou então fazer algum bate-volta a alguma cidade mais próxima de Florença como por exemplo Pisa e Lucca ou Bologna, onde você usar o trem regional, que não custa uma fortuna comprando na hora, pois tem preço igual comprando na hora ou antecipado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...