Membros Thereza Oliv Postado Abril 9, 2010 Membros Postado Abril 9, 2010 Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa em 2011 na primavera, Abril/28 dias... Pensei no seguinte roteiro: PARIS - 6 DIAS MADRID-2 DIAS BARCELONA -2 DIAS ROMA - 4 DIAS VENEZA - 2DIAS (deslocamento todo feito de avião, pq pesquisei e vi que sai beeeeeeeeem, + barato que ir de trem, encontrei trechos de até 18 euros , e eu ainda poupo tempo ::otemo:: ) 5 DIAS - dúvida AMSTERDAM - 2 DIAS LONDRES 4 PARIS 1 DIA- PARA PEGAR O VÔO de volta para o Brasil Nesses 5 dias q eu ainda não decidi o destino .. pensei na Alemanha (Munique/ Berlim) ou na Suiça. Só sei que quero passar por Füssen pra fazer o passeio até os castelos e tals... então, amigos o que ficaria melhor e + barato: Suiça ou Alemanha???? e seria melhor ir de trem/avião/ ônibus??? Agora queria a ajuda de vcs... sugestões .... Citar
Membros daniel.conceicao Postado Abril 10, 2010 Membros Postado Abril 10, 2010 Oi Thereza, Não vou te dar sugestão de cidade, e sim um lembrete bem importante, sobretudo nas trips pela Europa. Vc disse que vai fazer tudo de avião, pois sai bem mais barato e vc ainda poupa tempo, certo? Isso pode ser verdade, mas tb pode não ser pelo seguinte: Quando vc chega de avião, obviamente chegará num aerporto, que é muito mais longe do centro das cidades do que as estações de trem (que normalmente são nos centros), então vc gastará mais tempo e dinheiro (muito $$$ de for de taxi) para chegar ao centro, onde deve ser seu hotel ou albergue. Vc tb perderá muito tempo no aeroporto pois terá que esperar a sua bagagem. Tb tem a fila do raio-x e imigração, dependendo do caso. Na hora de ir embora, vc tem que chegar com uma certa antecedência no aeroporto pra fazer check in, despachar bagagem e etc. Tudo isso que descrevi demanda umas boas horas da sua trip. Viajando de trem, vc não tem que ir pra um aerporto (distante), não tem raio-x, imigração, check in, pode chegar na estação na hora que o trem estiver quase partindo... A burocracia é muito menor. Atente a isso na hora de fazer seus planos e roteiro, e o mais importante de tudo: APROVEITE MUITO A SUA TRIP!!!! Eu até escrevi uma crônica sobre isso no meu blog (http://precisaviajar.blogspot.com/2009/09/chegando-numa-cidade-parte-1.html). É isso! Espero que ajude. Bjos, Daniel Citar
Membros Milizinha Postado Agosto 21, 2012 Membros Postado Agosto 21, 2012 E de trem ainda da pra aproveitar e dormir e economizar no hotel, albergue, etc... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 21, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2012 Pessoal, tópico de 2010 ... evitem upar tópicos antigos, em que o autor já viajou. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.