Ir para conteúdo

Férias de Janeiro/2010 - Natal/RN

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

[t1]Férias de Janeiro/2010 - Natal/RN[/t1]

Olá galeraaa!

Vim tardiamente, mas estou aqui para deixar minha pequena contribuição nos Mochileiros.com como sinal de agradecimento pelas muitas dicas e importantes informações pesquisadas aqui.

Sei que o Fórum já tem valiosas dicas sobre esse roteiro: Natal e Salvador, mas tá valendo, para quem quiser apenas se certificar de que realmente deve ir para lá! O meu vai apenas aumentar o coro: Você tem que ir a Natal e Salvador Sim!!!!! ::cool:::'>

Começo de tudo: ano de 2009 inteiro de pesquisa para encontrar pousadas bem localizadas e baratas que coubesse a família toda... Aqui no mochileiros.com vi as dicas para os hostel/albergues, mas como estava indo com gente relativamente “fresca” tinha que optar pela pousadas... Assim, encontramos uma, na qual indico com certeza!

Dica de Pousada em Ponta Negra – Natal/RN: Pousada Universitária , localizada na Orla de Ponta Negra e com preço bacanérrimo! Lugar acolhedor e donos simpaticíssimos!

(http://www.feriasbrasil.com.br/rn/natal/ondeficar/pousadauniversitaria).

Passagens: optamos ir de avião, para ganhar tempo para curtir as férias... Convertendo alguns pontos do cartão de crédito, ganhamos ao menos um dos trechos por passagem-prêmio, do programa TAM Fidelidade... Valeu a pena, pagar tudo no débito/crédito...srs

11/01 – Chegada em Natal pela madrugada. Preço do táxi até Ponta Negra foi de R$ 40,00... mas no trecho inverso, conseguimos o preço a R$ 35,00...

Aluguel de carro: Alta temporada não tem jeito... o valor oscila de R$ 90,00 a 120,00 carro de passeio. Sendo sem ar R$ 90,00 e R$ 120,00 com ar...

Vans alternativas: R$ 2,00 (muito fácil se deslocar em Natal, a cidade é relativamente pequena, mas comparando a pequeníssima Rio Branco/Ac era grande para mim...srs

Passeio de Buggy: alta temporada e com preço reajustado, um buggy licenciado sai por R$ 100,00/pessoa, ou seja, R$ 400,00, com saída as 09h e retorno as 17h, há dois destino: Litoral Norte e Litoral Sul... Escolhemos litoral Norte, já que para o litoral Sul iríamos de carro até a Praia de Pipa e Praia do Amor. Nosso bugueiro foi Luciano (conhecido como Pepeu), gente fina! Cara animado, sempre explicando tudo por onde passávamos.

Como ficamos em Ponta Negra, tudo lá é pertinho, dá para ir a pé para os restaurantes e barzinhos! Os agitos não acontecem mais na Orla de Ponta Negra e sim na rua do antigo Salsas Bar, lá sim, tem mta badalação! Para quem gosta de forró então, o Rastapé é uma boa pedida! Quem curte o som de boate e também barzinho, recomenda-se o Taverna Pub! Indicação forte aqui no Fórum, mas nessa rua há muitas opções!

Há também o Forró com Turista, onde na alta temporada funciona as terças e quintas feiras à noite, porque de dia lá funciona diariamente o Centro de Turismo, mais uma feirinha para comprar as lembrancinhas típicas de Natal e do Nordeste em geral. O forró, como o nome já indica é para os turistas terem a oportunidade de conhecer, principalmente os gringos, pois lá há dançarinos disponíveis para dançar com a galera. Fomos apenas uma vez, eu gostei, teve até quadrilha improvisada, conheci um gaúcho bacana e caímos na dança! Sr O bacana deste Centro de Turismo é que ele funciona onde antigamente era uma prisão de lá, então a estrutura foi reutilizada para o turismo local...

Ficamos em Natal 15 dias e como a pousada era em frente ao mar, acordávamos cedo, tomávamos café e já descíamos para a praia... Dia todo na praia e pela tardinha, íamos passear pelos shoppings, feirinhas e logo mais a noite procurávamos restaurantes, ou ficávamos no shopping mesmo. No almoço as vezes enrolávamos na praia ou íamos em busca de restaurantes, em Ponta Negra, gostei muito do atendimento e da comida do Restaurante Camarões!

Tirávamos alguns dias para conhecer outras praias e demais badalados Pontos Turísticos de Natal, como: Praia dos Artistas, Praia de Búzios, Lagoa de Pirangi do Norte, Lagoa de Pintagui (há um bar da Lagoa, lugar bacana, mas nos fds lotadooooosss), Lagoa de Arituba, Pedra Oca (bom para admirar o mar), Mirante dos Golfinhos...

A galera de Natal é simpática, gostei do clima, das pessoas, da cidade em si, amei mesmo, morava facinho uma boa temporada lá...sr

Nos últimos dias ficamos em um Município colado em Natal, Parnamirim, fiquei na casa de familiares da minha cunhada e curtir passeios mais lights, nesta última semana passamos um dia em Pipa, mais específico na praia do Amor! Um lugar muito bonitooooo! Ambiente rústico das Pousadinhas e restaurantes, quando chegamos lá, deu vontade de passar a noite também, mas como não estávamos preparados não deu  ::mmm: ... Por isso, há muitos lugares para aproveitar em Natal, daí algumas férias para frente, voltarei a Natal com muito prazer!

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100409115226.JPG 375 500 Legenda da Foto]Morro do Careca.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100409115403.JPG 500 375 Legenda da Foto]Shopping Potiguar - Feira de Artesanato.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100409115556.JPG 500 375 Legenda da Foto]Pousada Universitária.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100409120529.JPG 500 375 Legenda da Foto]Centro de Turismo.[/picturethis]

• Membros
Postado

Da primeira vez que fui a Natal, na minha adolescência, me apaixonei por suas belezas naturais.

De lá para cá, já tive a oportunidade de ir mais algumas vezes, pois a proximidade com minha cidade (Recife), facilita a viagem.

E em todas essas viagens, meu encanto por esta cidade só fez crescer.

Quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo.

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Thalita!

Agradeço todas as dicas, por você, mencionadas no tópico.

Estou de viagem agendada para Natal no próximo dia 21 de outubro. Ficarei só uma semaninha com minha AMADA lá, no Piramide Resort. O local parece bem legal, meio isolado e romântico... ::lol4::

Quando retornar da viagem, postarei algumas dicas, porventura não mencionadas até então.

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...