Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou fazendo o meu primeiro mochilão pela Europa e decidi deixar 1 semana para conhecer um pouquinho da Itália.

Pensei no seguinte roteiro e gostaria muito da opinião de vocês:

1. Nápoles > Roma >Florença >Bolonha > Milão

*Talvez Veneza, ao invés de Bolonha?

Perguntas!

Existe mais alguma localidade que eu não devo deixar de conhecer?

1 semana é possível de ser feita todas essas cidades?

Quantos dias é válido destinar para cada local?!

• Membros
Postado

Cada pessoa tem as suas preferências, mas Veneza é uma cidade que na minha opinião não deveria ficar de fora de nenhum roteiro pela Itália. Veneza é uma cidade única, e diferente de tudo o que você vai ver no mundo inteiro, então pessoalmente eu acho que você deve aproveitar a oportunidade de visita-lá se possível.

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses pessoais, mas para visitar as principais atrações com alguma calma, eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local:

3 dias inteiros em Roma + 1 dia para um bate-volta a Nápoles ou Ruínas de Pompeia, 2 dias em Florença + 1 dia para um bate-volta a Pisa/Lucca, se realmente precisar apertar o roteiro, poderia ser 2 dias em Florença, tirando metade de um dia para um bate-volta somente a Pisa, terminando com 2 dias em Veneza.

Somente nestas 3 cidades, que são as mais importantes da Itália em termos de turismo já gastaria toda a semana que você alocou para a Itália, e até faltaria tempo.

Milão, sinceramente eu descartaria, não tem nada de muito relevante em termos de turismo, pessoalmente acho que tem um monte de cidades na Itália muito mais interessantes para se visitar numa primeira viagem do que Milão. Mas se fizer questão de ir a Milão, eu recomendaria 1 ou 2 dias, dependendo de ter ou não algum interesse específico lá.

Bologna dá para visitar rapidamente o principal em 1 dia, em um pit-stop entre Roma/Floreça e o norte da Itália(Veneza/Milão), mas o ideal seriam 2 dias para visitar as principais coisas com calma.

• Membros
Postado

Adriano, muitíssimo obrigada! Comecei a me planejar agora então ainda estou um pouco perdida e em um mix de sentimentos. Quero poder ver tudo que não pode deixar de ser visto ao mesmo tempo vejo que são muitas e muitas coisas para ver que não sei se prefiro pegar dois a três principais locais e ver tudo com calma.

Estava vendo alguns vídeos e recriei o roteiro, descartei Nápoles (vi muitos posts dizendo que é um pouco perigoso e particularmente não me interessei tanto, o que acha? Dai pensei em fazer Roma> Pisa (talvez Siena)> Florença> estou me informando sobre Bolonho ainda > Veneza por fim. Concordo com você em descartar Milão!

O que acha?

• Membros
Postado

É por ai mesmo, no começo queremos abraçar o mundo todo, mas quando começamos a pensar melhor a respeito, cai a ficha de que não é possível visitar tudo de uma vez, e que infelizmente temos que cortar algo para que fique minimamente viável, e para que não voltemos meios frustrados, tendo gasto um monte de dinheiro, mas não tendo aproveitado nada direto, e decidir o que cortar sempre é algo que dói no coração, todo mundo passa por isto.

Concordo a respeito de Nápoles, é legal, durante o dia não tem tanto problema, mas durante a noite fica meio perigoso, e também tem vários outros locais legais para você visitar numa primeira viagem, principalmente se o tempo estiver curto.

Pisa e Siena eu visitaria como bate-volta a partir de Florença, sem ficar trocando de hotel a cada dia, pessoalmente eu acho que ao ficar trocando de hotel todo dia, você acaba gastando mais tempo procurando onde fica o hotel, fazendo o check-in, desfazendo a mala, fazendo malas, fazendo check-out, procurando o novo hotel, etc, do que o tempo que você gastaria indo e voltando no mesmo dia num bate-volta, sem se preocupar em carrega ruma mala ou mochila pesada para todo lado.

Os trens de Roma para Pisa ou Siena também são meio complicados, tem bem poucos trens diretos e os horários deles são ruins e eles são bem mais demorados, a maioria dos horários você precisa fazer conexão em Florença mesmo.

Então é melhor ir direto e Florença, para onde tem trem de alta-velocidade diretos e com grande variedade de horário, e depois visitar Pisa ou Siena como bate-volta com os trens regionais que saem de Florença, eles tem preço fixo, não precisa comprar antecipado, e não são caros, e também há muito mais opções de horários do que saindo de Roma.

• Membros
Postado

Pensei exatamente nisso, o trabalho e tempo que vai dar pulando de galho em galho!

Por enquanto, vou manter então esse plano de Roma>Florença>Bolonha>Veneza! Se der farei um bate volta mas queria poder conhecer bem a cultura local também! Além de ir so nos pontos turísticos :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...