Ir para conteúdo

América Central e México - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera tudo bom?

 

Gostei bastante do relato.

 

Estou pensando em ir para Punta Cana em março desse ano, gostaria de saber se alguém recomenda esse lugar para ir sozinho, pq meus amigos deram pra trás. Será que valeria a pena? E alguém já viajou com alguém que combinou aqui no mochileiros? A experiência foi boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Mcparadinha,

 

É possível fazer a viagem de carro sim.

Se você vai sair do Brasil de carro tem que se ligar que no trecho Colômbia - Panamá você deve colocar um carro em um navio, essa parte não dá pra fazer por terra.

 

Julles25,

 

Não conheço Punta Cana mais deve ser bem legal, principalmente se você curte mergulho, eu arriscaria ir sozinho sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal,

tudo bem ?

 

Então eu e uma amiga estamos precisando de uma ajudinha para montar o roteiro da nossa viagem.

Teremos um mês de férias e queriamos aproveitar para fazer uma tripzinha para alguns paises da américa central, temos em mente Panamá, Costa Rica e alguma parte do México (porque só no México eu sei que dária para gastar um Mês ou até mais ).

 

Eu fiz uma viagem ano passado sozinha para o Chile, Bolivia e Peru então não tenho problemas em passar perrengue porque me faltam dedos para contabilizar os perrengues nessa viagem.

A ideia é ir para as praias mais lindas que esses paises tem e para os lugares turisticos claro, mas a minha duvida é se daria para passar por mais algum pais no caminho, se daria tempo, como seriam os deslocamentos vi que tem o tica bus e que da pra viajar por todos os paises com ele (adoro viajar horas de onibus) e a duvida quanto conseguiriamos gastar.

 

Outra coisa temos duvidas em relação aos vistos , todos os paises precisam tirar? vi que tem que tirar um deles no RJ --' ( sem chance).

Fizemos as contas e estamos pensando em gastar uns 6 mil no maximo, sendo uns 3 mil só de passagem e o resto pra viajar mesmo.

Se vocês tiverem alguma ideia de como poderiamos economizar nas passagens agradeceria muito porque elas estão mega caras.

 

Aguardo a ajuda de vocês.

 

Beijooooooo ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

tudo bem ?

 

Então eu e uma amiga estamos precisando de uma ajudinha para montar o roteiro da nossa viagem.

Teremos um mês de férias e queriamos aproveitar para fazer uma tripzinha para alguns paises da américa central, temos em mente Panamá, Costa Rica e alguma parte do México (porque só no México eu sei que dária para gastar um Mês ou até mais ).

 

Eu fiz uma viagem ano passado sozinha para o Chile, Bolivia e Peru então não tenho problemas em passar perrengue porque me faltam dedos para contabilizar os perrengues nessa viagem.

A ideia é ir para as praias mais lindas que esses paises tem e para os lugares turisticos claro, mas a minha duvida é se daria para passar por mais algum pais no caminho, se daria tempo, como seriam os deslocamentos vi que tem o tica bus e que da pra viajar por todos os paises com ele (adoro viajar horas de onibus) e a duvida quanto conseguiriamos gastar.

 

Outra coisa temos duvidas em relação aos vistos , todos os paises precisam tirar? vi que tem que tirar um deles no RJ --' ( sem chance).

Fizemos as contas e estamos pensando em gastar uns 6 mil no maximo, sendo uns 3 mil só de passagem e o resto pra viajar mesmo.

Se vocês tiverem alguma ideia de como poderiamos economizar nas passagens agradeceria muito porque elas estão mega caras.

 

Aguardo a ajuda de vocês.

 

Beijooooooo ::otemo::

 

Bom estou montando a minha viagem pra Abril vou te falar pra vc ter uma noção.

Vou fazer em 35 dias Panamá até o México. Passagem esta custando quase R$ 3 mil. Saindo de Brasília para o Panamá e voltando de Cancun. Acho que com 3 mil reais muito pouco para um mês, vai dar 33 dolares por dia. Pelo que ando pesquisando os países caros são México e Costa Rica. Panamá é parecido com o Brasil em custos. Nicaragua, Honduras e EL Salvador são mais baratos, sendo a Guatemala um pouco mais caro que eles. Eu estou lendo muito esse forum montando meu roteiro qualquer duvida add no face e vamos conversando.https://www.facebook.com/edu.rodrigues.771

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal, desculpem a demora em responder :)

 

Bruna,

Hoje já não existe a cobrança de visto para Brasileiros para entrarem em Honduras, nem em Belize, você faz tudo na fronteira, quando já estiver no local.

 

No caso do México, eu tirei visto no consulado Mexicano, mais hoje também já não precisa.

Basta preparar uma autorização eletrônica.

 

visto-para-o-mexico-t15941.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Adorei o seu relato Paulera! :D

 

Estava pensando em fazer o seu roteiro e incluir Belize e Colômbia, mais farei o roteiro inverso, começarei por Cancun!

 

Todas as dúvidas :shock: que tinha, com o seu excelente relato tirei todas, inclusive sobre viajar sozinha.

 

Parabéns! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Oi amigos mochileiros,

 

Quero deixar apenas um adendo aqui. Eu fiz um intercâmbio em El Salvador no meio do ano passado (36 dias. Na realidade fiquei 32 em El Salvador e 4 na Guatemala para conhecer). Posso recomendar fortemente, tanto por conforto, estrutura e etc quanto pelo preço a companhia Transportes del Sol. Eles têm várias promoções, por exemplo, eu paguei de Santa Ana (cidade onde fiquei em El Salvador) até a Cidade da Guatemala $27, pois estava no mês do meu aniversário (agosto) e paguei apenas a ida! Saiu muito barato e a qualidade do serviço é ótima. Recomendo cotar com Ticabus e Transportes del Sol antes de se decidir.

 

Boa viagem a todos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...