Ir para conteúdo

América Central e México - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O roteiro inverso não tem muita diferença não, só tem que se ligar de não estourar o orçamento no México.

 

O custo na América Central é baixo, o meu gasto médio com hospedagem era de US$7 (Sem luxo) e fazia todas as refeições.

Os locais onde se gasta mais são na Costa Rica e nas ilhas de Honduras ou do Panamá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Paulera, beleza mano?

 

Vou pra Cali (Colômbia) no finalzinho de março e fico até 13 de abril. Como a passagem Manaus - Cali (COPA), custa uns R$ 1.550,00 (com conexão no Panamá), vou Manaus - Lima, Lima - Cali (todos com conexão no Panamá), além de conhecer Panamá e Lima as viagens saem, respectivamente, R$ 757,00 e R$ 589,00 (R$ 1346), ou seja, além de poder conhecer Panamá, pois o voo pra Lima tem um bom tempo de conexão e Cali não, também posso passar uns 2 dias em Lima. Mas, depois de muito enrolar, rsrsrs, minha dúvida é a seguinte: quanto você acha que gastaria mais ou menos, pra passar cerca de 23hs no Panamá, tudo bem simples, taxi ida e volta aeroporto, um albergue com quarto simples e privativo com banheiro, comida e um passeio pela cidade de busão mesmo e um passeio pelo Canal. Quanto mais ou menos vc acha que eu gastaria pra passar somente esse um dia, ah e a gente precisa de visto pra visitar o Panamá ou basta o passaporte? Os únicos países que conheço são: Bolívia e Guiana Inglesa (apenas fronteira) e Venezuela e Colômbia.

Muito obrigado e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi R.I.,

 

Kra tenho muita vontade de conhecer Cali, terra da Salsa e da sabrosura. ::otemo::

 

Quanto aos gastos no Panamá vai depender do padrão que você quer desfrutar, eu diria que de 100 a 150 dólares é o suficiente.

A dica pra economizar é pegar o táxi fora do aeroporto e tentar barganhar os preços.

 

Um hospedagem privada por US$30 dólares me parece um bom preço, mas é como disse antes, isso dependo do padrão que você quer desfrutar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Brother...

 

Muito legal seu relato.

 

Sei que já faz um tempo, mas comecei a ler agora pois estou com passagem comprada pra Guatemala em Julho/2012.

 

O roteiro inicial seria:

A - Guatemala - Cidade da Guatemala (Chegada no aeroporto)

B - Guatemala - Antigua (Vulcão Pacaya)

C - Guatemala - Solola (Lago Atitlan)

D - Guatemala - Lanquin (Piscinas Naturais de Semuc Champey)

E - Belize - Belize city (Caye caulker/Blue Hole),

F - México - Tulum (Pirâmide Chichen Itza(uma das novas 7 maravilhas do mundo), Xel-ha (parque Ecológico), Cobá (Ruinas) praias: Playa Del Carmem/Cozumel/Isla de Mujeres))

E - México - Cancun (Praias e baladas)

 

Vou de ida e volta pela Guatemala, pois as passagens saindo de um lugar pra voltar de outro estavam muito caras.

 

O roteiro já esta quase fechado, mas gostaria de informações que não estou conseguindo pela internet, tal como o transporte entre as cidades e paises, tem algum lugar especifico pra eu pesquisar? ou seria somente quando estiver lá mesmo?

 

Vi no seu relato que de Antigua da pra conhecer o Atitlan também, em Pana, e depois disso ir pra Lanquin com um transporte privado, o que seria este transporte privado? onde que eu consigo?

 

Agradeço desde já pelas informações contidas no tópico, mas se puder esclarecer somente esta dúvida de transporte, hehe... muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai Rafahitoshi,

 

Usar o transporte local na Guatemala é tranquilo.

 

Para distâncias maiores, como Antigua - Lanquin, eu recomendo o transporte privado (Shuttle).

A viagem é mais tranquila e é fácil de conseguir, você pode reservar a passagem no seu hotel/hostel ou qualquer agência de turismo.

 

De Lanquin pra Belize não sei se tem transporte direto, você tem que perguntar quando estiver por lá.

De Guatemala pra Belize as saídas mais comuns a partir de Flores ou Santa Elena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, muito obrigado ai Paulera...

 

Vou ver no hostelbookers se tem algum em Antigua que já tem esse Shuttle ai, e caso não tenha, agencias de turismo também fazem, blz...

 

E é isso mesmo que você falou né, transporte de ônibus vou encontrar quando estiver por lá mesmo...

 

Acho que com isso meu roteiro ta fechado, mas se tiver algo que vc se lembre ai, desses lugares que eu vou, mas já pesquisei bastante na net e aqui no forum... acho que vou postar um tópico depois pra falar disso, e depois da viagem o relato! hehe

 

Falow abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulera,

 

Muito bom seu relato!!! Parabéns!!

Vou fazer uma viagem muito parecida com essa em outubro e, por esse motivo, tenho usado muito as suas dicas.

Ano passado fiz América do Sul com amigos e foi super tranquilo... sem grandes sustos com assaltos/segurança e todas essas coisas. Agora vou fazer a América Central sozinho e pelo que percebi você também fez dessa forma, né?

É tranquilo??

As pessoas comentam tanto sobre a falta de segurança na Nicarágua, na Guatemala e em Honduras que, de certa forma, a gente acaba ficando com isso na cabeça...

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Athos,

 

Sim, andei pela América Central sozinho e foi tudo tranquilo.

 

Os cuidados com segurança devem ser os mesmos que você tem na sua cidade.

 

Nicarágua parece ser o ponto mais crítico com relação a segurança, uma coisa que alertavam bastante era para não viajar a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Velho,

 

Surgiu uma dúvida com a galera, uns amigos conseguiram comprar uma passagem mais em conta indo pra Guatemala, e voltando por Cancun... mas não conseguimos cancelar a nossa e fazer isso, pois fica muito caro as taxas...

 

Você lembra se tem algm busão direto de Cancun pra Guatemala? ou vamos ter que ir aos poucos mesmo... e média de tempo também, estamos calculando 2 dias de viagem de onibus entre Cancun e Guatemala, mas a galera ta achando pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara,

 

busão direto não tem não, tem que fazer no pinga pinga mesmo.

 

Se voltar por Belize tem o lance do visto, acho que vai precisar fazer um novo.

Cruzando do México pra Guatemala você tem que ir até Palenque e fazer procedimento de imigração nos postos dos dois lados. A fronteira é um rio, tem que cruzar de barco.

 

Fazer esse percurso pensando pegar o voo no final do segundo dia é furada viu!!!

É pouco provável encaixar todos os horários, tem que estudar bastante isso, e se tiver imprevistos??? Eu colocaria pelo 3 dias.

 

Faça os cálculos novamente, essa taxa pode ser equivalente ao gasto que você terá fazendo o trajeto de volta.

Sem falar na economia de tempo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...