Ir para conteúdo

América Central e México - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Carol Adler

ok carol, obrigadão vou ler lá... Então vou ver sobre dinheiro que é principal pra ver quando poderei fazer ... queria fazer meiu do ano que vem por que agora em janeiro vou de buenos aires a santiago 25 dias!

Mais brigadão vou ver lá

o que mais me interessa mesmo´são os preços se algum de vcs tiverem algo sobre preços eu agradeceria hehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Paulera, tudo tranquilo???

 

Estou indo na próxima semana pra América Central. Montei um roteiro utilizando esse seu relato, outro relato aqui dos mochileiros e outras informações da net e do lonely planet que voce recomendou.

 

Estou com algumas dúvidas.

 

Com relação a Costa Rica.

 

Como é esse passeio no Arenal??? eu li que é proibido subir no vulcão. Voce vai até uma parte e observa de longe??? tem mais alguma atividade?? O que mais vc fez a partir de La fortuna??? Ouviu falar do Río Celeste???

voce foi em alguma daquelas florestas que eles tanto divulgam??? Sabe se tem como ir de La Fortuna para Monteverde???

 

Guatemala.

 

Sobre esse passeio que vocë fez de um dia a partir de Antigua pro Lago Atitlán. Vai apenas até Pana ou navega no lago e vai até outras cidades??? Esses transportes privados que voce foi de Antigua pra Lanquin?? É tranquilo de conseguir??? Dá pra ir na parte da noite ou tem que ser durante o dia???

 

Abraço

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Thiago,

 

O passeio do Arenal é dividido em três etapas, você é levado até um hotel e lá tem:

 

- Uma caminhada numa área florestal

- Mirador do Vulcão (800m de distância)

- Banho nas águas termais,ótimo para relaxar e trocar idéia com a galera.(Aquecidas pelo calor do vulcão).

 

A caminhada não é muito longa mas dá pra ver muitos pássaros, macacos, tem que atravessar uma ponte e tem uma cachoeira. Se estiver chovendo vai ter um pouco de lama.

 

O vulcão Arenal nem se compara com o Pacaya, na Guatemala, onde dá pra sentir o calor e ver a lava escorrendo a poucos metros. Mas ele muitas explosões e trona muito alto, isso assusta bastante quem nunca viu.

 

Em La Fortuna tudo é muito caro mas tem bastante opções, você pode alugar uma bike pra dar um giro, andar a cavalo, de cayaque, fazer canopy na floresta, saltar de bungee jump e fazer outros passeios como Baldi águas termales, lago arenal e esse do rio celeste.

 

Para ir a Monteverde tem transporte privado ou então pode pegar um busão até Tilaran e depois outro para Monteverde.

 

Guatemala

 

O passeio que fiz foi até Panajachel, foi um bate e volta. Se tiver tempo pra ficar mais um dia da navegar no lago, conhecer a região e ir a Chichicastenango.

 

De Antigua para Lanquin é melhor ir em transporte privado, você faz a reserva no dia anterior no local onde você está hospedado ou direto na agência (mesmo preço). A viagem tem que ser de dia e o visual é show, tem muito verde, montanhas, uns penhascos e quando eu fui o motorista colocou pra rolar bob marley, u2 e outras das antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Paulera,

 

Mandou muito bem nessa TRIP, tenho algumas dúvidas más já estou de saco cheio de tanto planejar, em Maio vou eu e minha mochila nessa viagem, vou seguir mais ou menos o roteiro postado pela Daliana.

 

Detalhe: não falo nada em inglês e malemá espanhol, más se não for assim jamais vou ter uma aventura dessas rsrsrsrsrs

 

Daliana, Exelente planilha, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Cara,

 

Com relação à passagem aérea, como que foi? Você comprou ida para um lugar e volta para outro?

 

Abs

 

Oi embrera,

 

Foi exatamente isso, comprei:

Ida do RJ para o Panamá

Volta de Cancún para o RJ

 

No site da Copa Airlines tem essa opção de múltiplas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Paulera e demais mochileiros,

Belo relato! Me servirá muito na viagem que farei em março de 2011 para Venezuela, NICARÁGUA, COSTA RICA, PANAMÁ, Quito e Colômbia.

Aqui mesmo no mochileiro postei também um relato (apaixonado) da viagem que fiz pelo Peru, Bolívia e Norte do Chile (Arica) - é só procurar por: Por Aí uma aventura solitária...

Valeu e até a próxima. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Oi embrera,

 

Foi exatamente isso, comprei:

Ida do RJ para o Panamá

Volta de Cancún para o RJ

 

No site da Copa Airlines tem essa opção de múltiplas cidades.

 

 

TUDO CAAARRROOOOOO!!!!

 

 

Paulera, tô indo em Abril, já comprei a passagem. Mas não vou subir até o México, infelizmente meu chefe não me liberou. ::bad::

 

Mas chego até a Nicarágua. AInda vou pesquisar mais coisas sobre a Costa Rica e Nicarágua. Alguma dica, além do seu roteiro? :P

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai Daliana,

 

Eu pensava que você tinha desistido dessa trip e fosse pro Uruguai.

 

Costa é Rica é o país verde! Então aproveite muito a natureza em La fortuna e Monteverde. Lindas florestas, muitos animais, rios, banhos termais, e esportes radicais...

Se vai subir pelo litorl norte tem Puerto Viejo e Tortugueiro (Bastante conhecido).

 

Na Nicarágua o local mais frequentado sem dúvida é Ometepe, tem muito o que explorar na ilha.

Fui em Granada e gostei do estilo colonial da cidade, dizem que León também é muito bonita.

Tem também a cidade de Masaya, capital do folclore da Nicarágua. Masaya também é o nome do vulcão que fica próximo.

 

No Panamá também tem Spring Break viu.

 

Beijos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...