Ir para conteúdo

América Central e México - 30 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!

 

Estou indo para Guatemala e Honduras semana que vém!

Vou fazer o trajeto contrário ao que vc fez. Saio da Guatemala para Copán e de lá para La Ceiba e Roatan Island.

Queria saber como e quanto tempo vc levou para sair de Roatan e chegar até a Cidade da Guatemala?

Tem bastante opção de ônibus? Ou tenho que pegar taxi?

Quanto vc pagou? Vc passou por quais cidades? Dá pra ir direto?

 

Bem, são todas essas dúvidas que estão me assolando!

Help!

 

Bjs,

B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bruna,

 

Para ir a Roatan eu peguei um Chicken bus em San Pedro Sula para El Progresso (20 lempiras) e lá um outro ônibus velho para La Ceiba (90 lempiras). Tive que fazer isso porque o ônibus da Ticabus chegou atrasado no terminal e o último ônibus para La Ceiba já havia saído, ele sai às 17:30. Foi mais trabalhoso mas foi divertido e mais barato também. :)

 

Para retornar eu peguei o barco das 14hs em Roatan e no cais eu consegui pechincar com um taxista o retorno até San Pedro Sula por US15,00, foi muita sorte, o trajeto de ônibus custa US$12 e demora aproximadamente 3 horas e meia.

 

Quando fui pra Cidade da Guatemala peguei um busão em San Pedro a 1 da manhã (US30,00, busão simples) e cheguei lá por volta do meio dia.

 

Tava procurando e encontrei essa companhia que vai de Copán a Ceiba passando por San Pedro. Não sei dos valores, mas o ônibus parece ser novinho. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Obrigada pelas informações! Mas acabo de me dar conta de que não tenho mais tempo hábil para tirar o visto para ir a Honduras. Viajo na próxima semana para a Guatemala e, além disso, aqui em Brasília não estão tirando visto por falta de selo. Ou seja, teria que ir ao Rio de Janeiro e não tenho a menor possibilidade.

Até pensei em tirar na Guatemala. Mas, aff, não sei como vou fazer isso.

Não tem como pegar esse visto na entrada de Copán ou na fronteira?

 

Bjs,

B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bruna,

 

Eu também tive dificuldade para tirar o visto, fui no RJ mas o cônsul estava viajando. Eu ligava toda semana e sempre diziam que ele chegaria na próxima semana.

 

Consegui tirar no Panamá mas não sei se é tão fácil nos outros países, postei o endereço de todas as embaixadas hondurenhas da América Central nesse tópico.

 

Ah, tirar o visto na fronteira não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bruna,

 

Eu também tive dificuldade para tirar o visto, fui no RJ mas o cônsul estava viajando. Eu ligava toda semana e sempre diziam que ele chegaria na próxima semana.

 

Consegui tirar no Panamá mas não sei se é tão fácil nos outros países, postei o endereço de todas as embaixadas hondurenhas da América Central nesse tópico.

 

Ah, tirar o visto na fronteira não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Paulo,

simplesmente maraaaaaaaaa tua viagem.... tô babando... ::otemo::

quero muito fazer essa trip e vou precisar da tua ajuda... tava em meus planos ir para Venezuele, Colômbia e Panamá, mas depois de tudo que li, acho que vou preferir essa trip que vc fez ::lol4::

Como foi que vc teve essa idéia?? pesquisou tudo por aqui, ou teve outras ajudas?

o bom que já tenho seu msn rsrsrs

Parabéns pela trip, muito show ::otemo::

::kiss::

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Marina,

 

Ano passado eu fiz a trilha Salkantay e um americano perguntou se eu conhecia a Guatemala e me disse que tinha lugares fantásticos lá. Eu nunca tinha ouvido falar mas depois que vi as fotos me encantei com as paisagens.

 

Dai fui juntando a vontade de conhecer a Guatemala com florestas na Costa Rica, mergulho em Honduras, Spring Break no México enfim... porque não a América Central toda? Comprei as passagens e fui.

 

Antes da viagem usei o mochileiros.com e o guia da Lonely Planet, Central America on a Shoestring, para consultar os pontos turísticos. Informações sobre hospedagem, deslocamento e preços fui obtendo com os nativos e com os outros viajantes durante a viagem.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...