Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

América Central e México - 30 dias

Postado
  • Membros

Olá amigos,

Mês passado eu fiz uma trip pela América Central e gostaria de compartilhar um pouco das aventuras que vivi naquela região. Tentarei também dar algumas dicas para quem está se preparando para ir por aqueles lados.

Passei por 6 países diferentes e sem dúvida foi uma das melhores viagens que já fiz. O Roteiro foi: Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México.

20100412014252.jpg

Antes de embarcar para o Panamá fiquei uma semana no Rio de Janeiro para rever os amigos, parentes e solicitar os vistos Hondurenho e Mexicano.

Para chegar ao Panamá eu peguei um voo com a Copa Airlines, nunca tinha viajado por essa companhia, e gostei bastante do serviço deles. Foram 7h de viagem.

Como comprei os bilhetes com antecedência, além de conseguir as passagens por um ótimo preço ( US$698 ida e volta), ganhei 2000 milhas de bônus no programa Onepass.

Ida: Rio de Janeiro > Panamá City,

Volta: Cancún > Rio de Janeiro (Escala no Panamá)

Editado por Visitante

• Respostas 160
  • Visualizações 55.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá!

Para ir ao Panamá realmente seria necessário um pouco mais de tempo porque o melhor é aproveitar as ilhas (San Blás e Bocas del toro).

os dois únicos países que exigem visto são México e Honduras? E vacinação?

Não, para ir a Belize também é necessário o visto, nos demais países vão pedir somente passaporte e certificado de vacinação contra febre amarela.

Boa viagem! ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Paulera!!

Tô de volta, refazendo meu roteiro.. rsrsrsrs

Pelo que li no seu relato, vc não pegou todos os bus com a Ticabus, né?

Sabe me dizer que horário que sai os buses de San José para La Fortuna?

Achei o site da Ticabus, mas não fala os nomes das cidades, só do País e acho que não passa por La Fortuna. É isso mesmo?

Estou te enchendo de perguntas outra vez!!! rsrsrs

beijão!

Postado
  • Membros

Fiquei com vontade de fazer essa viagem!!

Está nos meus planos, para minhas férias em Janeiro!

Eu e uma amiga vamos para a Am. Central (Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador e Guatemala), mas pensamos em alugar um carro! Na Costa Rica temos amigos, então ficaremos hospedados de graça!!!

Vc acha que é muito arriscado alugar carro lá, pela condição das estradas e corrupção da polícia?

Postado
  • Autor
  • Membros

Pelo que li no seu relato, vc não pegou todos os bus com a Ticabus, né?

Sabe me dizer que horário que sai os buses de San José para La Fortuna?

Oi Daliana,

Seguinte... O Ticabus não vai para La Fortuna, para ir pra lá você tem que pegar um busão no terminal Atlântico Norte. Todas as saídas são pela manhã às 6:00, 8:30 e 11:30. Eu fui no horário de 8:30 e quando cheguei lá fui direto atrás de hospedagem, depois de almoçar fui para o vulcão Arenal.

Postado
  • Autor
  • Membros
Fiquei com vontade de fazer essa viagem!!

Está nos meus planos, para minhas férias em Janeiro!

Eu e uma amiga vamos para a Am. Central (Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador e Guatemala), mas pensamos em alugar um carro! Na Costa Rica temos amigos, então ficaremos hospedados de graça!!!

Vc acha que é muito arriscado alugar carro lá, pela condição das estradas e corrupção da polícia?

E ai Lemoszne, blz?

Amigo é um pouco complicado falar de segurança porque como você mesmo citou devem existir os policiais corruptos sim mas esta não deve ser a sua maior preocupação.

Não conheço ninguém que tenha alugado um carro por aquelas bandas, mas aqui mesmo no Brasil encontrei um vez com um casal que vinha do Alasca de moto.

Na Guatemala conheci um casal de franceses que tinham comprado um carro no México e estavam planejando vendê-lo no Panamá (Por um preço maior inclusive, heheheh) mas não relataram nenhum tipo de problema.

As paradas geralmente são para procurar drogas e frutas.

Enfim ... Depende um pouco de sorte também, se for realmente alugar um carro evite viajar na Nicarágua e em Honduras a noite pois nem as empresas de ônibus rodam após as 20h por conta dos assaltos. Quanto às estradas elas geralmente são boas, acho que somente na Nicarágua e que elas não estão tão conservadas.

Postado
  • Membros

Paulera,

Obrigada pela informação.

Me diz uma coisa, lembra quanto você pagou pelo passeio ao Vulcão e o Canopy? :?:

Naquela região, me refiro não só à Costa Rica mas a América Central toda, o passeios são muito caros? Tipo, sei que se a gente choramingar ajuda, mas só quero ter uma noção... Tô me baseando na realidade com o tanto que vc gastou na viagem toda...

Beijão!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Daliana,

Comparando com os outros países da América Central na Costa Rica tudo é mais caro, os preços chegam a ser mais altos que no México.

O terminal de La Fortuna está rodeado de agências, quando o busão para o pessoal corre em cima dos turistas oferecendo os passeios e eles sempre começam com os preços lá em cima. Opção é o que não falta, tem trekking, canopy, rafting, bungee e etc.

Eu paguei U$80,00 por Tour de 7hs(Tarde/Noite) e Canopy no dia seguinte, foi legal porque o kra da agência ficou meu amigo e arranjou cortesia pra gente ir pra uma boate a noite.

Recomendo também Baldi Hot Spring.

Postado
  • Membros

Oieee!!

Valeu pela informação de novo! Tô te enchendo de perguntas, porque to tentando finalizar o meu roteiro e vc tem me ajudado e muuuuuuuuuito com suas dicas.

Beijão!!!

Postado
  • Membros

Oie de noovooo!!!!!!

PAulera, me diz uma coisa: vc foi de San Pedro Sula até a cidade de Guatemala. Quanto tempo de viagem? Tentei calcular a rota, mas não consegui.. rsrsrs E a passagem, foi carinha?

E tipo, pelo que entendi (se é que não entendi errado), vc não ficou na cidade de Guatemala, foi direto pra Antigua, é isso? E da Guatemala pra Antigua, sabe os horários de bus e tempo de viagem?

Cara, sei que tô pedindo demais, mas é muito difícil achar informações sobre essa região... e como vc foi, tá me ajudando muito no roteiro!

Beijocas! ::kiss::

Postado
  • Autor
  • Membros

E ai Daliana,

De San Pedro Sula pra Cidade da Guatemala são quase 11hs de viagem, não lembro o preço exato mas dos trechos que fiz entre países esse foi o mais caro.

Minha passagem por Guatemala City foi só para almoçar e usar internet, dei uma voltinha rápida e fui para Antigua. Da Cidade da Guatemala pra Antigua tem chicken bus de hora em hora, esse é baratinho, os guatemaltecos vão e vem direto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.