Ir para conteúdo

Europa de mochila e cuia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mihaelo,

 

Putz, com essa eu näo contava!!! Logo você foram barrar??? Tenha santa paciência!!! Vai entender...aliás, näo tem o que entender, eles näo tem critério nenhum!!!

E eu estava contando com suas dicas preciosas...buáááá

 

Beijo,

Dri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Dri Parra:

 

SEm duvida que eles não tem critério e comprovam que são uns completos idiotas e débeis mentais. Pois se o critério para saber se alguem é um sem-vergonha que quer ficar no país é o do vinculo com o país, já se percebe que para o governo inglês este critério não vale, senão como justificar a proibição da entrada de mililtares e funcionários publicos brasileiros? Ah, e a cadeia de militares não é a maravilha da dos civis que tem celular,tv,etc. Na cadeia de militares só tem o chão e mais nada. Qual militar brasileiro seria louco de ficar ilegal na Inglaterra, quando descoberto e mandado de volta ir para a terrivel prisão miltar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mihaelo,

 

Valeu pelo seu relato, fazia tempo q nao lia algo interessante aqui no site. Adorei o título !!

 

Não sei, mexeram no site e acho q não ficou muito legal, o q acabou me afastando um pouco. Acho q nao foi só eu mas deixa quieto. Já q é pra mexer, q seja pra melhor mas infelizmente nao é todo mundo q pensa assim. Nada contra a terra da Björk mas realmente precisa de um fórum exclusivo ? Já q é assim, kd o fórum de Togo ? [:P]

 

Enfim...

 

Então quer dizer q alguns na gringolândia continuam fazendo pouco caso daqueles q não pertencem a panelinha "golden bubble" ? Q ridiculo ! Xenofobia pouca é bobagem...

 

Dentre outras coisas, achei interessantes essas "espertezas" na Italia pra arrancar dinheiro das pessoas. Digo isso pq viajando pra paises subdesenvolvidos ou em desenvolvimento o q vc mais vê são os gringos sempre reclamando dizendo q as pessoas acham q eles sao "dólares ambulantes" e os locais estao sempre querendo lhes passar a perna.

 

Sendo assim, ficam pechinchando ferozmente por horas (segundo eles, "questao de principios". Engraçado, isso não rola qdo o assunto é droga ou álcool...) por causa de valores q, colocando na moeda deles, são ínfimos (muitas vezes não dá nem escala...) mas q para o comerciante local seria um prato (ou dois) a mais de comida na mesa (NR.: claro q sem exagerar, ninguém gosta de pagar a mais mas, convenhamos, US$ 0,50 - 1,00 não deixa ninguém mais pobre, principalmente um gringo rico (desculpa a redundância...). Pôxa, esse seu exemplo da lavanderia é prova de q no tal 1o. mundo tá cheio de safadezas tbém.

 

E as coisas por lá cada vez mais baratas (dada a renda...) ?!?! Confesso q nem me surpreendeu tanto afinal pra quem entra numa agência de turismo munido de um salário minimo e sai de lá com um ticket volta ao mundo e, pasme, ainda sobra um TROCO (?!?!?!?!?) ou, num outro exemplo, economizando menos de dois anos de salário "linha da pobreza" dá pra comprar uma singela BMW, nem preciso falar mais nada... E muitos ainda reclamam q as coisas sao caras. Imagina se fossem baratas.

 

Dia desses vi uma maq. fotográfica q custava 11.000,00 reais aqui enqto nos States nao passava de US$ 1.000,00. Faça as contas. Esse comentário me remete àquele forum antigo onde conheci um monte de gente legal, mesmo com opiniões contrárias as minhas.

 

Não sei, mas nada me tira da cabeça q gringo (sem generalizar) sofre da "sindrome do filhinho rico" afinal tudo é simples, fácil, barato ou acessível, guardadas as devidas proporções. Bom pra eles.

 

Uma pena q vc nao conseguiu entrar na terra da rainha (acho q o Lulla tá lá) e dos comedores do insosso fish and chips (nao me entendam mal, adoro Londres !!). O q vc fez com o curso, já tinha pago ? Uma pena, concordo com a Dri, realmente nao existe um critério. Acho q é de lua mesmo... [:)]

 

Fica pra próxima. Mas confesso q acho estranho o fato de eles nao começarem a pedir visto para nós brasileiros, será q vai perdurar ? As autoridades americanas (tinha q ser os malditos) andam trocando figurinhas com as inglesas sobre o fluxo de potenciais imigrantes ilegais brasucas... Espero q nao façam como o puxa-saco do México pois este já voltou a pedir visto pra brasuca. Falta de soberania é uma desgraça mesmo...

 

Falando em terra da rainha, imagina se o coitado do Jean (o brasuca executado no metrô londrino) fosse gringo. Acho q o Tony "teflon" Blair estaria em Guantanamo numa hora dessas juntamente com os executores do rapaz. Como o cara era brasileiro, um pedido de desculpas atrasado e férias no tahiti (as so speak...) pros policiais q estavam "executando" (desculpa o trocadilho) seu trabalho.

 

Ok, já falei demais.

 

Um abraço,

 

Zeba

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Zeba:

 

É realmente os gringos do primeiro mundo são os reis da hipocrisia e da safadeza. Em Roma deve ter uma lojinha de souvenir a cada metro quadrado,nas igrejas, todax tem, é um horror!! Quanto aos ingleses, azar o deles, diferentemente do Lula que tem a obrigação de propagandear o Supermercado Brasil(frango,soja,açúcar,cacau,café,etc por apenas 5 centavos de dolar) eu não tenho nenhum constrangimento com incidente diplomático, a Inglaterra é um país inimigo e como tal por mim será tratada e todos os seus cidadãos indistintamente, eu quero que todo eles vão para o inferno!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Zeba,

 

Você disse "E as coisas por lá cada vez mais baratas (dada a renda...) ?!?! Confesso q nem me surpreendeu tanto afinal pra quem entra numa agência de turismo munido de um salário minimo e sai de lá com um ticket volta ao mundo e, pasme, ainda sobra um TROCO (?!?!?!?!?) "

Eu näo concordo! O Europeu está mais pobre sim, tudo aumentou de preco depois do Euro. E tem muito europeu ganhando pouco sim. Tenho amigos advogados ganhando 2 euros por hora, mt trabalho pra pouca grana.

Meu marido ganha bem, e para comprar um BMW da mais pobrinha, teria que trabalhar 1 ano todo sem gastar 1 cent. Aqui um apartamento custa 300.000 euros, dos pequenos!!! Talvez a comida ( de näo boa qualidade!), viagens e eletronicos sejam mais baratos aqui, mas um cinema custa 6-8 euros, aluguel e aquecimento subiram muito, transporte caríssimo. Ah, a gente já discutiu tudo isso né? :oP

Ah, se a camera custa US$1.000 nos USA e 11.000 no brasil a culpa é de quem? Do Brasil que cobra 40% de imposto de importacäo, da loja que coloca um lucro de 100% ou dos USA?

 

Mihaelo,

 

"É realmente os gringos do primeiro mundo são os reis da hipocrisia e da safadeza"

Eu olho para os meus sogros, putz, eles trabalharam a vida inteira, nunca sairam de férias e tudo que eles conseguiram foi com muito sacrifício, e assim como eles, muitos alemäes também(gringos do primeiro mundo, ou näo?) Näo acho que a vida de um brasileiro de classe média baixa no Brasil seja mais sacrificada do que foi a vida deles. Por isso näo acho legal colocar todo mundo no mesmo saco, näo vejo sentido, e do mesmo jeito que o brasileiro tem as mäos atadas com o que estäo fazendo com a amazônia, os gringos tb näo säo responsáveis por todas as acoes de seus governos, ainda mais nesse sistema parlamentarista maluco. Qual alemäo iria imaginar que as eleicoes dariam nessa hiper mega coligacao?

Acho que näo é por aí.

 

beijos,

Dri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Dri Parra: que os preços das redes de supermercados são mais baratos, mesmo convertidos de euro para real, isto é um fato. Que os salários são maiores na Europa e na América do Norte também é um fato real. A minha amiga com quem me hospedei em Munique ganha 1200 euros para um cargo de nivel primario.Aqui no Brasil uma caixa de super ganha apenas 450 reais. 70% dos brasileiros ganham até 2 salarios minimos,ou seja 600 reais. A media salarial brasileira é de 500 a 800 reais mensais(maior nos estados do sul/sudeste e menor no norte/nordeste e centro-oeste).Portanto cinema a 6, 8 euros é bem mais barato que cinema a 6, 8 reais. O valor numérico é o mesmo mas os salários não são os mesmos. Evidentemente que quando me refiro aos hipócritas europeus, estou me referindo aos burgueses europeus e não ao povo europeu.O mundo está nesta situação de africanos,latinoamericanos,arabes,etc quererem ir deseperadamente ir para a Europa e América do Norte, porque nestes 2 continentes os salarios são muito maiores. Na Africa alguem que ganhe o equivalente a 300 reais, é um profissional muito bem pago,isto é um supersalário. Não é de admirar que eles estejam aos milhões ilegalmente na Europa, para eles o futuro é realmente branco. Como diz a sociologa indiana Shiva Vandana no Almanaque Abril 2006, a riqueza européia e estadunidense é fruto da expoliação das riquezas naturais africanas,latino-americanas,asiaticas e oceanicas praticadas pelas nobrezas e burguesias nacionais europeias durante 500 anos e tudo com trabalho escravo e genocidio de centenas de povos aborígenes. A França e a Inglaterra até hoje têm colônias espalhadas pelos 5 continentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah sim Mihaelo, estou comparando a classe média, näo há duvida que no Brasil tem muita gente vivendo na miséria total.

Ah, para a minha revolta, li no jornal aqui que os novos no clube dos bilionários mundiais säo brasileiros, russos e indianos.

Sabe o Aldi aqui da Alemanha? É dividido entre 2 irmäos, um tem o Aldi sul e o outro o Aldi norte. Juntos, a fiortuna é a terceira do mundo. O dono da IKEA é o quarto homem mais rico do mundo. E pq isso? Pq ninguém mais compra na loja da esquina ou no mercadinho do zezinho, dá nisso! Os pequenos quebram e os grandes estäo bilionários. Tudo o que posso compro na cidade onde moro, só o que näo tem compro em Munique, senäo tudo vai para o buraco.

Me dá uma raiva quando vejo que tudo vem da china, pagamos um puta dinheiräo e os coitados lá ganhando uma miséria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mihaelo meu caro, não mande os gringos (os hipócritas, não só europeus mas todos os outros da "golden bubble". Obviamente tbém estou me referindo aos falsos idealistas) pro inferno q vai q eles aportem por aqui !! Acho q iam gostar pq além de hipócritas, nazis e falsos moralistas, não vivem sem o turismo sexual e o Brasil é um prato cheio...

 

Dri Parra minha cara, tudo bem ? Qto tempo !!

 

Então quer dizer q desde o advento do euro os europeus ficaram "menos ricos", é isso ? Não entendo como as coisas podem ser tão caras qdo se ganha bem e qdo existem várias formas de crédito mais a mão do governo pra dar uma forcinha.

 

Um amigo meu me disse q na terra dele (Londres) estão cobrando GDP 111,00 pra coletarem o lixo !!! . Isso me lembrou seus exemplos de como as coisas andam subindo mas convenhamos, renda, crédito e governo estão sempre ali pra dar uma força. Se ultimamente sa infinitas facilidades estão diminuindo um pouco (chega de mamata, né ? [:P]) é pq o mundo tá mudando e o q vemos são aqueles q desconheciam o significado da palavra "privação" ficarem receosos. A vista pra quem sempre esteve e viveu na "penthouse" é muito boa mesmo.

 

Sim, nada de generalizações, sabemos q eles tbém ralam bastante (gringo é um rico q trabalha) mas pelo menos não sobra mês no salário só q "tidi nada" o seu amigo advogado q ganha menos do q caixa de supermercado, tem algo errado aí. Não entendo muito bem essas contas de "por hora" mas pelos meus cálculos isso deu pouco mais de 350 euros mensais e, me desculpa, "duvideodó" (rsrsrs) q alguém ganhe isso na europa, a não ser um ou outro imigrante enxotado de seu país em busca de uma vida melhor e q deve tá comendo - no "mundo civilizado" - o pão q o diabo amassou ...

 

Não posso me despedir sem entrar no mundo dos números, então lá vai.

 

Vc terminou um post perguntando sobre de quem é a culpa naquele exemplo da câmera e concordo plenamente contigo. Acho q a culpa é de tudo menos dos States (olha eu aí defendendo os terroristas...) nem do fabricante da câmera (rsrs). Particularmente eu ficaria muito p. da vida se soubesse q tem gente ganhando 2, 3 ou mais vezes mais sobre um produto q eu desenvolvi a muito custo mas a vida é assim.

 

Só q agora eu é q pergunto uma coisa :

 

Cinema a 6-8 euros é caro ? Putz, vai ser barato assim lá na Europa (rsrs). Vc saberia dizer se tem alguma espécie de subsídio (os gringos são bons nisso) quem sabe do sindicato dos atores, produtores, algum fundo com contribuições generosas de Nicole Kidman ou, quem sabe, do próprio Gollum ?

 

Digo isso pq (usando ainda o exemplo da caixa de supermercado), se esta quiser levar a familia todo fim de semana ao cinema - ou, quem sabe, semana sim e semana não - ela vai poder e ainda sobra pra pipoca e ainda pra todo o resto. Agora se a caixa brasileira (a dos 450,00) quiser fazer o mesmo, vai deixar metade do salário na bilheteria e vai ter q se virar pra ficar comendo pipoca 3x ao dia...

 

E olha q foi o exemplo do cinema, mas poderia ser do mac donalds, laptop, supermercado, aluguel, estudo (ops, esse é de graça). Eta vida dura...

 

Beijos, se cuida.

 

Zeba

id="navy">id="size3">id="Times New Roman">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mihaelo,

 

Não pude ler todo seu relato ainda, afinal voltei no meio do periodo da faculdade e estou tendo que correr atrás do tempo perdido....

Mas, vi que você esteve em Madrid na mesma época que eu, e acho que em Barcelona também! Pena que nos desencontramos...

Depois quero ler teu relato com mais calma, e se der tempo semana que vem coloco o meu aqui!

 

Quanto aos preços, não achava tudo tão barato nao, principalmente comida... também vi muita pobreza, principalmente em portugal.´Mas enfim, não li a discussão toda que vejo que vai em vento e polpa. Não quero pegar o "bonde andando"...

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...