Ir para conteúdo

Europa de mochila e cuia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, estive na mesma época que Mihaelo fazendo um mochilão pela Europa, Ásia e Oriente Médio, e em relação ao narrado sobre a imigração em Londres corroboro com o que ele disse, os caras são chatos mesmo... posso dizer que tive sorte pois enfrentei a imigração 4 vezes neste período, todas em aeroportos diferentes (Heatrow, Stansted, Luton e Gatwich) e entrei sem maiores problemas, mas todas as vezes fui bastante interrogado e tive que apresentar toda a documentação que portava !! Fato bastante interessante aconteceu quando voltava de Praga quando o agente da imigração viu que eu era brasileiro e me chamou de gaúcho (o que realmente sou)... ele havia morado 10 anos em SP e era casado com uma paulista, mas mesmo assim, várias perguntas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Leandro:

 

Como tu viajastes por 2 continentes e provavelmente por mais tempo que eu, deves ter um salário muito alto, e digo isso porque notei que os guardas alfandegários converteram o meu salário em reais para libras, considerando-o muito baixo, visto que com 450 libras ninguém consegue sobreviver na Inglaterra. Isto é muita idiotice do governo ingles,pois nós brasileiros nao ganhamos e pagamos em libra. 1800 reais mensais permitem a qualquer brasileiro ir ao exterior,pois embora a passagem aérea custe mais do que isso, é óbvio ullulante que nós economizamos durante 2 ou 3 anos para ir ao exterior. SANTA IDIOTICE como diria o Robin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Dri Parra e Zeba:

 

Os empresários dos grandes meios de comunicação estão realmente comemorando muito o aumento de bilionários de 691 para 793 de 2004 para 2005. São muito idiotas, pois para haver bilionarios tem que haver bilhões de miseráveis no mundo e apesar de se ter impressão que os miseráveis ficam eternamente como carneirinhos quietinhos em seu lugar, isto não é verdade. As revoltas populares da grande Paris não foram um fato isolado e que tudo voltou ao normal.Ledo engano do governo e dos financistas franceses. O dono da Gol é um dos novos bilionarios brasileiros. Desde 2001 já faliram a Transbrasil, a VASP e a VARIG encontra-se em recuperação judicial, que é o novo nome para concordata. Eu também seleciono o que vou comprar. Eu jamais compro sorvetes da multinacional suíça e nem o da multinaciona ianque. Eu sempre compro sorvetes das fabricas gaúchas ou da catarinense, que são pequenas ou médias empresas. Vinhos eu só compro das cooperativas ou de empresas gaúchas. Jamais compro vinhos das multinacionais ianques ou francesas que estão instaladas na Serra Gaúcha. Eu compro granola e erva-mate no mercado público de Porto Alegre,formado por pequenas bancas.Jamais vou a lancherias de comida rápida das multinacionais estadunidenses. Chocolate eu compro da fábrica porto-alegrense, que é bem mais barato que os das multinacionais suíça e das estadunidenses sediadas em São Paulo e no Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Mihaelo

Só discordo de ti em relação ao salário muito alto... assim como tu deve ter feito eu economizei bastante tempo para isso, ademais, não converteram meu salário, somente perguntaram o que faria se acabasse o dinheiro, e como portava dois cartões de crédito me deixaram entrar... acredito que seja mesmo uma questão de sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Sou novata no fórum mais já estou me metendo em todos os assuntos possiveis ( risos ) já notei que por aqui reina as "panelinhas" mas tudo bem, infelizmente as coisas são assim.

Sou recem-formada e estou planejando uma viajem para a Europa, entrando por Portugual, vou fazer emprestimo para isso. Quero conhecer outras culturas e pretendo dar uma passadinha na terra der fuhrer ( desculpe a associação alemães! ), mas lendo sobre a situação das alfandegas e o veto a entrada em alguns paises, fico a pensar até que ponto o ser humano pode ser tão hipócrita! afinal a terra é de todos e os limites territoriais são uteis para a administração do Estado e não como muros para a não entrada de irmãos de outra nação!. E se por acaso eu quiser trabalhar no exterior, porque eu não posso? a propaganda quem faz é eles, cria-se a oferta, surge a demanda!!!!mas não!não posso, por ser brasileira tenho que me contentar em ganhar mal, estudar muito e recem formada bater de agencia em agencia recebendo um: " vc ainda não tem experiencia", ficaria mais contente ganhando 1.200 euros como caixa de supermercado do que ganhando 1.200 reais nesta nossa pátria querida!! bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Mihaelo, você foi no periodo de inverno, então eu gostaria de saber se você gostou. Porque eu estou querendo ir no final de dezembro a janeiro, passar uns 30 dias, mas a maioria das pessoas me falam que não é bom ir no inverno, os dias são mais curtos, não dá pra fazer uma boa economia, as pessoas estão mais refugiadas em lugares fechados do que andando pela rua como acontece no verão, é logico. Então gostaria de saber na sua opnião qual seria a estação mais proveitosa no caso, porque as duas são alta estação, então economicamente falando sai mais ou menos a mesma coisa. Mas quero saber se o inverno vale a pena, também tem seus atrativos ou não, o verão definitivamente é melhor.

E só mais um perguntinha, me dá um dica de um bom casaco e bota para enfrentar o inverno de lá.

Obrigado, Gaby. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal! Achei aqui no fórum este tópico específico sobre mochilão pra europa, e decidi compartilhar com vocês o blog da viagem que fiz com minha namorada pra lá. Colocamos além da descrição de nosso mês de viagem por lá, algumas dicas interessantes para quem pretende fazer o mesmo.

Confiram em http://www.demochilaecuia.luciocarneiro.com

Lúcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...