Ir para conteúdo

Help - Roteiro - Thailand, Myanmar, Laos, Vietnam e Camboja


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera

 

Estou morando na Australia mas daqui duas semanas estou indo para uma trip na Asia e direto de lá para o Brasil.

 

Eu me considero um nerd para pesquisar sobre viagens e lugares, mas a logistica da asia é bem dificil, por isso peço ajuda dos mochileiros mais experientes do que eu :mrgreen:

 

Estou indo sem passagem de volta, então o que pode limitar minha trip é grana, estou estimando de 2 ou 3 meses, entao até mesmo por isso quero ir sem dedicar quantidade de dias a cada cidade, vou ver quando estiver la.

 

Meu roteiro esta em construção, mas esse é o atual.

 

Start -

Bangkok ( Thailand)

Ayutthaya ( antiga capital –bate volta) ( Thailand)

Yangon ( Entrada Myanmar) – Golden Rock

Mandalay

Bagan ( Myanmar) Cidade dos 4000 templos e balões

Yangon ( voar ate Chiang Mai)

Chiang Mai ( Thailand) Pegar barco até o Laos - Slowboat

Luang Prabang ( Laos) ( Cachoeiras e Cavernas) – Bus para Van Vieng

Van Vieng (Laos) Pegar bus 24hrs (fronteira é foda) ou avião para Hanoi

Hanoi ( Vietnam) Ver se vale a pena ir com agencia ou por conta para Halong

Halong Bay (Vietnam)

Hoi An (Vietnam) Aviao p/ Saigon

Saigon ( Vietnam) Aviao p/Phnom Penh

Phnom Penh (Camboja) Bus até Siem Reap

Siem Reap ( Camboja) Bus p/ Thailand – Esse caminho é muito longo

Koh Chang ( Thailand) – Ferry até Koh Phangam

Koh Pangham ( Full Moon Party ) – Ferry até Koh Tao

Koh Tao ( Thailand) – Ferry to Koh Phi Phi

Koh Phi Phi – Ferry to Krabi

Krabi - > home ???

 

Estou em busca da logistica perfeita ainda, e das formas que valem a pena a locomocao, bem como a melhor ordem para passar nesses lugares...Aceito tambem sugestoes de novos lugares :)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

boa noite helderzito, 

 

vou para o sudeste asiatico agora no final do ano, e estou pensando em fazer o mesmo roteiro que vc descreveu acima, mas encontrei dificuldade em definir os trajetos, está bem caro e demorado, perderia diversos dias na movimentação. como foi sua viagem? quais meios de transporte utilizou?

obrigada, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tua logística tá perfeita, com as possibilidade de transporte na região o melhor é fazer o roteiro exatamente assim como colocou

como única ressalva recomendo passar pelo menos uma noite em ayutthaya em vez de fazer só como day trip

e se por acaso acontecer de sobrar tempo/dinheiro acrescentaria alguma das praias no camboja. eu por falta de tempo só coonheci phnom penh e siem reap como vc programou, mas a galera curte bastante as praias de lá por não serem tão exploradas como as da tailândia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...