Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeira vez na Europa (Setembro/2017): Roma, Florença, Veneza, Cracóvia, Paris, Lisboa

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros!

Venho compartilhar com vocês o roteiro que estou desenhando para uma viagem de aproximadamente 18 dias na Europa em setembro/outubro de 2017.

A data de partida de Guarulhos (SP) será, provavelmente, em 22/09/2017, com duração da viagem de uns 15 a 18 dias. Para o orçamento diário estou pensando em 100 Euros, pois no roteiro há cidades mais caras (como Paris) e outras bem baratas (como Cracóvia), o que torna possível a compensação.

Destinos: Roma > Florença > Veneza > Cracóvia > Paris > Lisboa

Roma: pretendo ficar 5 dias, excluídos os dias da chegada e partida. Como considero Roma o principal destino, estou reservando bastante tempo. Necessariamente deverá conter um fim de semana nessa estadia, em virtude do sonho em ver o Papa na praça de São Pedro no domingo (já vi na agenda do Vaticano que em setembro ele estará por lá).

Florença: partindo de Roma, iria de trem a Florença, onde ficaria apenas por um dia, guardando a mochila no guarda-volumes da própria estação. Os pontos turísticos de Florença são bem concentrados e por isso acho que apenas um dia inteiro seja suficiente.

Veneza: partiria de trem, no fim da tarde/noite, de Florença para Veneza. Em Veneza, passaria 1 dia, excluído o dia da chegada. Como a hospedagem em Veneza é bastante cara, pelas pesquisas percebi que 1 dia inteiro seria suficiente para conhecer a cidade (torcer para que não chova).

Cracóvia: partiria de Treviso que é próxima de Veneza, pela Ryanair, para Cracóvia. Em Cracóvia estou planejando 3 dias, excluídos os dias da chegada e partida. Meus principais interesses lá são os campos de concentração de Auschwitz (que reservo 1 dia inteiro), a Mina de Sal, Fábrica de Schindler e centro histórico nos demais dias. Percebi que Cracóvia é uma cidade muito barata e lá optei por ficar hospedado no Ibis Budget, cuja diária, por incrível que pareça, é de R$ 78,00!Também optei por isso em razão de ter medo em passar perrengues com o idioma, pois hoteis dessas redes são mais preparados para receber turistas (deve ser bobeira da minha cabeça, mas é a primeira viagem sozinho).

Paris: partiria para Paris pela EasyJet (porque desce no Charles de Gaulle, e não naquele aeroporto longíssimo que a Ryanair opera). Em Paris ficaria de 3 a 4 dias, incluindo Versailles.

Lisboa: partiria para Lisboa pela Ryanair, no qual ficaria por uns 3 dias. Retornaria ao Brasil por Lisboa.

Então os aventureiros amigos viajantes acham desse roteiro? Ele está realista? Acham que 100 a 150 Euros por dia, nesses destinos, está tranquilo (sem luxo, mas sem muitas restrições)?

Por fim, espero trazer depois a contribuição com o relato dessa viagem!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Você deu sorte no ibis Budget de Cracóvia, eu paguei R$ 190 no mês passado no mesmo local! Eu tive esta sorte em Varsóvia, peguei um Ibis Budget por R$ 69, já incluindo o café da manha!

Pessoalmente eu acho que este orçamento dá, se você não exagerar nos gastos, e se não pegar um hotel muito caro em Paris e Roma.

Você já parece ter fechada a questão a respeito da Itália, uma pena não poder fazer os bate-voltas a Pisa, Lucca, Siena, etc..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.