Ir para conteúdo

Roteiro Lisboa/Amsterdã/Bruxelas/Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Farei minha primeira viajem para Europa em Março de 2018, serão 14 dias inteiros, vamos eu e meu esposo, e é a primeira viagem dos dois para fora.

Saímos dia 12/03 poa/Lisboa ficamos até o dia 16/03

Dia 16/03 voamos para Amsterdã onde chegamos as 23:30

Voltamos dia 27/03 de Paris.

A ideia inicial é

12/03 á 16/03 Lisboa

16/06 (noite) até 19/03 Amsterdã

19/03 (noite) Bruxelas até 22/03

22/03 (noite) Paris até 27/03.

Gostaria de saber se a quantidade de dias é suficiente.

A escolha de sair fim da tarde de Amsterdã e dormir em Bruxelas é pelo custo da hospedagem, pelo que vi Amsterdã é a mais cara e nosso orçamento é bem baixo.

Gostaria também de dicas de hospedagens, e de transporte.

Temos a previsão de gastar entre 100 a 150 reais em hospedagem diária.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Seja bem vinda,

 

Não querendo lhe desanimar, mas ao mesmo tempo lhe abrindo os olhos para a realidade, 100 reais seriam 26 Euros, e com este valor você já vai ter dificuldade em achar uma única cama num quarto coletivo de hostel, dividindo o quarto e banheiro com 4 ou 5 estranhos.

 

150 Reais seriam uns 40 Euros, o que não melhora muita coisa, você já teria que escolher locais meio ruins para conseguir 2 camas em quartos coletivos de hostel

 

Em Paris, Amsterdam e Bruxelas o preço de uma diária numa cama em quarto compartilhado num bom hostel gira na faixa de 25 Euros(R$ 95) por pessoa. Um quarto de casal privativo sem banheiro no quarto, tem banheiro no corredor, num hotel barato custa em média uns 60 a 70 Euros (R$ 230 a R$ 270) por noite, e um quarto de casal privativo com banheiro no quarto em hotel simples, mas limpinho, custa a partir de 80 Euros (R$ 300).

 

Procure as hospedagens que lhe agradem e que caibam no seu bolso utilizando o http://www.booking.com e/ou http://www.hostelworld.com, é o melhor local para reservar hospedagem. Locais com nota acima de 8 nestes sites costumam ser bons, locais com nota acima de 7 costumam ser aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7 eu evitaria se possível.

 

Só tenha cuidado com a localização, para não acabar pegando um local muito afastado do centro só por que é 5 Euros mais barato, mas depois ter que gastar 6 Euros por dia para ir e voltar até o seu hotel.

 

Pesquise alguns locais que lhe agradarem e que caibam no seu orçamento, e se tiver algumas dúvida a respeito do local escolhido, poste o nome e endereço do local aqui, que se alguém souber vai lhe ajudar.

 

Transporte, tem basicamente 2 opções disponíveis:

 

- Trem: http://www.thalys.com, http://www.b-europe.com e http://www.izy.com (cuidado com este último, as passagens mais baratas são para viajar em pé e sem malas)

- Ônibus: http://www.rome2rio.com (o problema do ônibus é que leva o dobro do tempo que o trem)

 

 

Quanto ao seu roteiro, está com uma distribuição de dias aceitável na minha opinião. Só teria uma observação a fazer: Bruxelas é uma cidade relativamente pequena, e sem tanta coisa assim para você ver e fazer para preencher 3 dias inteiros, principalmente no inverno, quando é meio complicado ficar andando na rua sem rumo, só apreciando a cidade para matar o tempo, em 2 dias no máximo você viu praticamente tudo o que interessa em Bruxelas com calma, ficando o terceiro dia meio sem ter muito o que fazer de diferente do que você já não tenha visto nos dias anteriores.

 

As pessoas que ficam mais dias em Bruxelas geralmente incluem um bate-volta até Brugges, e vale a pena na minha opinião. O problema, é que não é um bate-volta barato de se fazer, só de passagens são 30 Euros para ir e voltar para cada pessoa, ou seja, um casal gasta 60 euros(R$ 330) para ir e voltar, o que pode ser pesado para alguém viajando com orçamento apertado.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

@keythcm Tbm estarei viajando para a Europa em março de 2018. E, como o@adrianolb respondeu, da experiência que tive numa viagem que fiz este ano: de fato, os 100-150 reais é pouco para hospedagem. Eu, particularmente, gosto do AirBnb. Em Paris no caso, com uma certa disposição em pesquisar e pesquisar, eu consegui sim apartamento para o período ue vou ficar lá numa média de 120 reais a diária. Mas, é dificil com este valor, casar os critérios: conforto + localização etc. Já em Amsterdam, por exemplo, que será a primeira vez que irei, tenho pesquisado e não encontrei nada muito próximo desse valor, mas tô na lutaaa hahah pesquisando! Quanto a quantidade de dias, vou me referir apenas a Paris, que dos lugares que você vai é o único que de fato conheço, acredito que sim, 5 dias em Paris são suficientes. Obviamente não dá para conhecer tudooo, mas dá pra explorar bastante. A propósito em março, estarei em PAris do dia 20 aos dia 26.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 23/10/2017 em 14:50, tássila.paiva disse:

@adrianolb Conheces estes países??? Saberia dizer se é viável, no caso de Bruxelas, ficarmos hospedados em schaerbeek? e no caso de Amsterdam, em Zaandaam?

Digo, viável no sentido de proximidade e deslocamento com transportes públicos.

Schaerbeek é um "bairro" relativamente central de Bruxelas, a divisa entre Bruxelas e Schaerbeek fica a menos de 2 Km da Gran Place, então a princípio não teria maiores problema em ficar em Schaerbeek, só escolha um local que fique próximo de um ponto de ônibus/bonde que vá direto ao centro, pois Schaerbeek é bem grandinho, e pode ser uma senhora caminhada até o centro.

Já fui 2 vezes a Bruxelas, mas não conheço Schaerbeek tão a fundo para dizer se Schaerbeek é uma boa vizinhança ou se é um local para evitar, nas duas vezes eu fiquei hospedado em Saint-Gilles, perto da estação Gare du Midi, do outro lado da cidade,  mas tente procurar alguma coisa na internet a respeito.

Sobre Zaandaam já comentei lá no tópico de Amsterdam.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

@keythcm tudo encaminhado tbm. Todos os airbnbs e traslados. Tbm estou acabando os roteiros hahahha

Embarco dia 19/03 para Paris, onde chego dia 20/03. Ficamos lá até dia 25/03 e de lá vamos para Londres até 30/03. De Londres vamos à Amsterdam até  03/04, de onde seguimos para Bruxelas até 08/04. De Bruxelas vamos para Lisboa até 13/04, quando voltamos para o Brasil.

Alguns bate voltas tbm já pensados! Em Amsterdam iremos um dia para Zaan Sanchs e outro para Keukenhof e de Bruxelas iremos um dia para Bruges e outro para Rotterdam, este último é longinho mas vai rolar assim mesmo. E, em Paris, iremos na Disney um dia com as crianças.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...