Ir para conteúdo

Roteiro Lisboa/Amsterdã/Bruxelas/Paris

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Farei minha primeira viajem para Europa em Março de 2018, serão 14 dias inteiros, vamos eu e meu esposo, e é a primeira viagem dos dois para fora.

Saímos dia 12/03 poa/Lisboa ficamos até o dia 16/03

Dia 16/03 voamos para Amsterdã onde chegamos as 23:30

Voltamos dia 27/03 de Paris.

A ideia inicial é

12/03 á 16/03 Lisboa

16/06 (noite) até 19/03 Amsterdã

19/03 (noite) Bruxelas até 22/03

22/03 (noite) Paris até 27/03.

Gostaria de saber se a quantidade de dias é suficiente.

A escolha de sair fim da tarde de Amsterdã e dormir em Bruxelas é pelo custo da hospedagem, pelo que vi Amsterdã é a mais cara e nosso orçamento é bem baixo.

Gostaria também de dicas de hospedagens, e de transporte.

Temos a previsão de gastar entre 100 a 150 reais em hospedagem diária.

Obrigada!

• Membros
Postado

Seja bem vinda,

Não querendo lhe desanimar, mas ao mesmo tempo lhe abrindo os olhos para a realidade, 100 reais seriam 26 Euros, e com este valor você já vai ter dificuldade em achar uma única cama num quarto coletivo de hostel, dividindo o quarto e banheiro com 4 ou 5 estranhos.

150 Reais seriam uns 40 Euros, o que não melhora muita coisa, você já teria que escolher locais meio ruins para conseguir 2 camas em quartos coletivos de hostel

Em Paris, Amsterdam e Bruxelas o preço de uma diária numa cama em quarto compartilhado num bom hostel gira na faixa de 25 Euros(R$ 95) por pessoa. Um quarto de casal privativo sem banheiro no quarto, tem banheiro no corredor, num hotel barato custa em média uns 60 a 70 Euros (R$ 230 a R$ 270) por noite, e um quarto de casal privativo com banheiro no quarto em hotel simples, mas limpinho, custa a partir de 80 Euros (R$ 300).

Procure as hospedagens que lhe agradem e que caibam no seu bolso utilizando o http://www.booking.com e/ou http://www.hostelworld.com, é o melhor local para reservar hospedagem. Locais com nota acima de 8 nestes sites costumam ser bons, locais com nota acima de 7 costumam ser aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7 eu evitaria se possível.

Só tenha cuidado com a localização, para não acabar pegando um local muito afastado do centro só por que é 5 Euros mais barato, mas depois ter que gastar 6 Euros por dia para ir e voltar até o seu hotel.

Pesquise alguns locais que lhe agradarem e que caibam no seu orçamento, e se tiver algumas dúvida a respeito do local escolhido, poste o nome e endereço do local aqui, que se alguém souber vai lhe ajudar.

Transporte, tem basicamente 2 opções disponíveis:

- Trem: http://www.thalys.com, http://www.b-europe.com e http://www.izy.com (cuidado com este último, as passagens mais baratas são para viajar em pé e sem malas)

- Ônibus: http://www.rome2rio.com (o problema do ônibus é que leva o dobro do tempo que o trem)

Quanto ao seu roteiro, está com uma distribuição de dias aceitável na minha opinião. Só teria uma observação a fazer: Bruxelas é uma cidade relativamente pequena, e sem tanta coisa assim para você ver e fazer para preencher 3 dias inteiros, principalmente no inverno, quando é meio complicado ficar andando na rua sem rumo, só apreciando a cidade para matar o tempo, em 2 dias no máximo você viu praticamente tudo o que interessa em Bruxelas com calma, ficando o terceiro dia meio sem ter muito o que fazer de diferente do que você já não tenha visto nos dias anteriores.

As pessoas que ficam mais dias em Bruxelas geralmente incluem um bate-volta até Brugges, e vale a pena na minha opinião. O problema, é que não é um bate-volta barato de se fazer, só de passagens são 30 Euros para ir e voltar para cada pessoa, ou seja, um casal gasta 60 euros(R$ 330) para ir e voltar, o que pode ser pesado para alguém viajando com orçamento apertado.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

@keythcm Tbm estarei viajando para a Europa em março de 2018. E, como o@adrianolb respondeu, da experiência que tive numa viagem que fiz este ano: de fato, os 100-150 reais é pouco para hospedagem. Eu, particularmente, gosto do AirBnb. Em Paris no caso, com uma certa disposição em pesquisar e pesquisar, eu consegui sim apartamento para o período ue vou ficar lá numa média de 120 reais a diária. Mas, é dificil com este valor, casar os critérios: conforto + localização etc. Já em Amsterdam, por exemplo, que será a primeira vez que irei, tenho pesquisado e não encontrei nada muito próximo desse valor, mas tô na lutaaa hahah pesquisando! Quanto a quantidade de dias, vou me referir apenas a Paris, que dos lugares que você vai é o único que de fato conheço, acredito que sim, 5 dias em Paris são suficientes. Obviamente não dá para conhecer tudooo, mas dá pra explorar bastante. A propósito em março, estarei em PAris do dia 20 aos dia 26.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@tássila.paiva estarei do a principio do dia 21 ao dia 27. anota meu e-mail ai, keythcarvalhomenger@gmail.com. podemos combinar de explorar a cidade hehe, eu não falo outras linguas, ajudaria muito alguém que já conhece a cidade.

Estou procurando no ainb mas já fui recusada em vários porque não tenho avaliações :(

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@keythcm email anotado! Tbm ñ falo o idioma. Meu inglês é básico, mas isso não foi de todo um problema. Qnto ao airbnb vai tentando. Não tive dificuldades em conseguir um apto da primeira vez, mesmo sem avaliações. Mas, vai tentando que dá certo!

• Membros
Postado
Em 23/10/2017 em 14:50, tássila.paiva disse:

@adrianolb Conheces estes países??? Saberia dizer se é viável, no caso de Bruxelas, ficarmos hospedados em schaerbeek? e no caso de Amsterdam, em Zaandaam?

Digo, viável no sentido de proximidade e deslocamento com transportes públicos.

Schaerbeek é um "bairro" relativamente central de Bruxelas, a divisa entre Bruxelas e Schaerbeek fica a menos de 2 Km da Gran Place, então a princípio não teria maiores problema em ficar em Schaerbeek, só escolha um local que fique próximo de um ponto de ônibus/bonde que vá direto ao centro, pois Schaerbeek é bem grandinho, e pode ser uma senhora caminhada até o centro.

Já fui 2 vezes a Bruxelas, mas não conheço Schaerbeek tão a fundo para dizer se Schaerbeek é uma boa vizinhança ou se é um local para evitar, nas duas vezes eu fiquei hospedado em Saint-Gilles, perto da estação Gare du Midi, do outro lado da cidade,  mas tente procurar alguma coisa na internet a respeito.

Sobre Zaandaam já comentei lá no tópico de Amsterdam.

• Amei! 1
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

@keythcm tudo encaminhado tbm. Todos os airbnbs e traslados. Tbm estou acabando os roteiros hahahha

Embarco dia 19/03 para Paris, onde chego dia 20/03. Ficamos lá até dia 25/03 e de lá vamos para Londres até 30/03. De Londres vamos à Amsterdam até  03/04, de onde seguimos para Bruxelas até 08/04. De Bruxelas vamos para Lisboa até 13/04, quando voltamos para o Brasil.

Alguns bate voltas tbm já pensados! Em Amsterdam iremos um dia para Zaan Sanchs e outro para Keukenhof e de Bruxelas iremos um dia para Bruges e outro para Rotterdam, este último é longinho mas vai rolar assim mesmo. E, em Paris, iremos na Disney um dia com as crianças.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...