Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - Tratado de Schengen

Postado
  • Membros

Daí mochiladas (hehe) estou finalizando o meu roteiro da Euro trip 40 dias e me surgiu uma dúvida.

Posso sair de Paris, ir a Londres e voltar a Paris? Já que Londres não faz parte do tratado de Schengen :/

Meu roteiro é:

Itália, Austria, Eslováquia, Hungria, Polônia, Checa, Alemanha, Holanda, França e Reino Unido.

Foi entao que quando sai do roteiro da Holanda pensei em ir direto pro Reino Unido depois França e por fim Itália (vôo de volta pro Brasil).

Ou penso em fazer Paris - Londres - Paris - Roma pra finalizar.

O que vocês me indicam (não da pra ir direto pra Londres por causa do preço da passagem. Pra Itália é a mais em consta). Consigo entrar e sair ou apenas depois dos 6 meses o.O

Vlw guris ;)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Você pode entrar e sair quantas vezes quiser do Espaço Schengen, desde que a soma de dias que você ficou dentro do Espaço Schengen não ultrapasse 90 dias a cada 180 dias.

E quanto que vai lhe custar uma passagem de Londres até Roma? Voltar a Roma no último dia é meio arriscado, qualquer atraso ou imprevisto faria você perder o voo de volta, por isto já teria que voltar a Roma no dia anterior, gastando dinheiro com hospedagem, alimentação, transporte, etc..

Quando você somar todos estes custos adicionais de voltar a Roma só para pegar o voo de volta, será que ainda continuará a valer a pena?

Então sempre que possível, tente comprar as passagens chegando por por uma cidade e voltando por outra, usando a opção "Multiplas Cidades" ou algo similar que todas as companhias aéreas tem, geralmente custa o mesmo, e mesmo que seja um pouco mais caro, geralmente você compensa isto não tendo gasto extra com passagem, alimentação, hospedagem e um dia de viagem perdido só para voltar a cidade de chegada.

Uma observação, Londres costuma ser caro por causa da taxa de embarque do aeroporto, que é uma das mais caras do mundo, então se você comprar uma passagem múltiplos destinos e só desembarcar lá, não paga taxa de embarque, o que costuma deixar a passagem para Londres mais barata.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pelo apoio Adriano.

A passagem de Londres a Roma saiu por €43 e pensei no que disse e voltarei a Roma um dia antes da minha volta ao Brasil.

Eu pesquisei muito sobre a passagem multiplas e nao compensou.

Comprei SP x Roma R$1983 ida 07/02 e volta 20/03

Se eu fosse voltar tipo, por Londres a passae iria para pouco mais de 3 mil reais o.O

Mas o meu medo era - Sair do Schengen e nao poder voltar (mesmo ficando apenas 32 dias - ja que os +8 dias estarei em Londres)

Postado
  • Autor
  • Membros
Pesquisou, comprou aonde as passagem amigo ?

Gabriela, comprei na Travelgenio através da Skyscanner (a passagem é para ano que vem) e no final do inverno, baixa temporada. Por isso paguei barato (comprei hoje)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.