Ir para conteúdo

SANTIAGO DO CHILE, PUCÓN E PUERTO VARAS


Posts Recomendados

  • Membros

BOA TARDE!!!!!!!!

Vou em Fevereiro para santiago e tenho 30 dias p/ ficar por la....

Gostaria de conhecer algumas vinícolas, Púcón e Puerto Varas

Alguém poderia auxilia-me com quantos dias devo ficar em Pucón e Puerto Varas (fazendo os passeios com calma)

também quero conhecer Valparaiso e Viña

qualquer comentário vai ajudar muito....... porque tenho 30 dias e pouco dinheiro ::lol4::::lol4::::lol4::

Muito Obrigada e beijinhos no coração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Kesse, boa tarde!

Esse seu orçamento apertado já está pré-definido? Como minhas finanças e do pessoal que vai comigo não está lá essas coisas e, um deles também não tinha muitos dias de folga., vamos passar apenas 10 dias e o roteiro ficou assim:

02/11 - Recife >> Santiago (12:30h)

03/11 - Chegada em Santiago (00h30m): seguir para casa de um amigo e pela manhã trocar dinheiro (já aproveitando e conhecendo um pouco do centro)e comprar roupas e acessórios de frio porque às 19h seguiremos para Puerto Varas (TurBus).

04/11 - Chegada em Puerto Varas (6h): seguir para o Hostel e se o tempo estiver limpo locar um carro e fazer os passeios: Vulcão Osorno, Saltos de Petrouhé e Frutillar

05/11 - Continuar conhecendo a pequena cidade e seus arredores (caso o dia anterior não tenha sido de sol, fazer o roteiro previsto)

06/11 - Seguir para Pucon (tbm de ônibus) de manhã e chegar por volta das 14h, seguir para o hostel e fazer um primeiro reconhecimento da área e pesquisar preços de passeios e agências.

07 e 08/11 - passeios previstos: rafting alto no rio Trancura, Termas Los Pozzones, Trilhas nos parques florestais, Ojos de Camburja, Praias ao redor do lago, talvez conhecer a base do vulcão Villarica (não subiremos por questões físicas, como o passeio gira em torno de R$500 não vamos arriscar)

09/11 - descansar e conhecer o restante da cidade e à noite voltar para Santiago

10/11 - Visitar o Cerro San Cristoban e o que der neste dia (Santiago não será nosso foco)

11/11 - Voltar para o Brasil à tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kesse, bom dia!!

Puerto Varas é uma cidadezinha pequena, creio que de 2 a 3 dias, é uma cidade com muitas chuvas, possuem alguns trekkings bacanas e a cidade de Frutillar, que ficado ao lado,  é bem bonita e de colonização alemã( meio dias é suficiente pra conhecer. Fiquei no hostel Margouya, super confortável e com um preço razoável!
Pucón é um polo de esportes outdoor, tem vários locais de trilha, inclusive circuitos, paraquedismo, caiaque, rafting, subida ao vulcão, mountain bike, águas termais   e etc..  eu ficaria uns 5 a 6 dias, mas caso queira fazer algumas trilhas não tão famosas mas igualmente belas, pode passar mais de 10, quando fui, encontrei uma francesa que estava fazendo trekkings por lá já faziam 12 dias... A grande dica pra economizar é cozinhar e fazer os passeios por conta própria, varias agencias vendem passeios que da pra ir de ônibus, corre atras disto que irá poupar uma grana legal!
ps* nestas cidades o cambio é horrível, se for para santiago, te recomendo trocar teu dinheiro lá! Enquanto Santiago pagava 202 pesos por real, Puerto Varas e Pucón pagavam 165~175, e no Brasil 168.

abraços!!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nathali,

Puerto Varas altera a excursão do dia de chegada,ou vai a um lugar ou a outro.Se vai ao vulcão passará por Petrohue,mas terá que ir com agência, pois ônibus comum não sobe o vulcão. 

Frutillar e Puerto Octay ficam para o outro lado,da para fazer no outro dia e fez os 2 PASSEIOS e ainda passeou pela cidade,não há mais o que fazer.

Muito tempo para Pucon,é só o vulcão e as termas,que só variam nos lugares,um para cada lado.Não gosto. 

Kesse,

Além do que disse acima,tem Valdívia bom para conhecer museus e paßear pelo Rio calle calle.

E a belíssima isla grande de Chiloé ao sul de Puerto Montt,suas lendas e história. Se for no verão prepare se para encontrar muito europeu.

Tem tempo de sobra para fazer isso é sobrará de 10 a15 dias para a minha querida capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...