Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu e minha família passamos 7 dias em Porto Seguro. Saímos de Florianópolis no domingo à noite e chagamos na madrugada. Ficamos no Hotel Brisa da Praia na praia de Taperapuã. Fomos pela TAM (milhas) e realizamos o seguinte roteiro (e foi D+):

 

Primeiro dia: Tour pela cidade. Nós fomos a Cidade Histórica de Porto Seguro, visitando a Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja de São Sebastião, Casa de Câmara e Cadeia, Marco da Posse e Museu de Porto Seguro. Também assistimos a um Show de Capoeira e degustação de cacau, licor de jenipapo e outros produtos típicos. Almoçamos no Tôa Tôa, na frente ao nosso hotel. À noite ficamos pelo hotel.

 

Segundo dia: Praia de Taípe e Arraial D´Ajuda . Fica no litoral sul de Porto Seguro. Tem uma travessia de balsa pelo rio Buranhém. Seguimos pela estrada do Arraial até chegar à praia de Taípe. Após, fomos em direção a Arraial da Ajuda, onde visitamos o vilarejo, suas construções e a famosa Broadway, a igreja de Nossa Sra. D'Ajuda, do século XVI, e ao mirante com vista panorâmica. À noite fomos visitar a Passarela do Álcool – uma rua bem movimentada cheia de barraquinhas interessantes. Para este passeio, nós alugamos um Bugre.

 

Terceiro dia: Passeio no Recife de Fora. Pegamos uma embarcação e fomos em direção ao Parque Marinho do Recife de Fora. O percurso dura 50 minutos aproximadamente. Nós fizemos mergulhos de superfície. Eu adorei!!! A noite teve um show na barrava Tôa Tôa. Todos dias tem shows nas barracas locais. É só escolher e se divertir!

 

Quarto dia: Nós fomos ao Arraial d´Ajuda Eco Park um dos mais belos parques aquáticos e ecológicos do Brasil. Localizado na Praia do Mucugê. Passamos o dia lá. À noite jantamos no hotel e fomos a mais uma noite nas barraquinhas locais de shows.

Quinto dia: passeio de chalana - pier de Cabrália e passeio pelo Rio João de Tiba com paradas na ilha Paraíso e para banho de mar na praia de Santo André (uma das mais lindas do Brasil).

 

Sexto dia: Praia de Trancoso. Antes de chegar à praia, nós visitamos um vilarejo chamado Quadrado de Trancoso com construções do século XVI, como a Igreja de São João, datada de 1586, no estilo protobarroco, além do mirante com a mais bela vista da região. Após seguimos para Trancoso, conhecida internacionalmente pela sua beleza e tranqüilidade. A praia é maravilhosa....

 

Todos os dias nós alugávamos um Bugre e realizávamos os passeios. É divertido, mas acho que 7 dias é muito! Mas, valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Clarissamc,

 

Fiz praticamente o mesmo roteiro que o seu alguns anos atrás, e realmente é muito bom passar férias na Bahia. Em relação aos passeios que você mencionou, achei muito bom o mergulho nas piscinas naturais no Recife de Fora. Quando fui falei com o capitão do barco e ele até me deixou pilotar um pouco do barco. Muito lindo o local com piscinas naturais!!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Clarissa,

 

Vc não foi ao Axé Moi?????????

É a barraca mais famosa de Porto Seguro!

 

Seu relato ficou legal!!!!!!! Se der coloque umas fotos pra galera ver!

As paisagens de Porto Seguro, Arraial e Trancoso, são lindas!!!!!

 

E Taípe é um espetáculo, uma das minhas praias prediletas!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Só me lembro que nessa festa, como não sou muito acostumado com calor intenso, passei a festa inteira espirrando, e tava com uma febre muito foda, logo não consegui aproveitar muito a festa!!!

Achei o axé Moa muito legal, lugar grande demais, cheio de ambientes diferentes, ao contrário do Bombordo que é um cubículo!!! Além desses lugares fui pro Toa Toa muitas vezes, pois era em frente ao hotel que eu estava hospedado, porém não achei muito legal lá não!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Estive em Porto Seguro no ínicio de dezembro de 2012, fui sozinho, comprei pacote da Azul Viagens, com saída de Campinas. Pois bem, chegando em PS comprei o transalado da Azul até o hotel Praia Mar, hotel 3 estrelas, limpo, organizado, e com funcionários prestativos, logo que cheguei já tive uma surpresa inesperada quanto ao city tur gratuito que eu teria direito segundo o que constava no site, no site espeficicava que a partir de 3 noites no pacote teria direito (comprei o pacote com 4 noite), porém lá, a moça me disse que era a partir de 5 noites, ou seja, não tive direto (depois de reclamaçoes no email e facebook da azul me deram como compensação um voucher de 100 reais para gastar com eles). Porto Seguro é muito lindo, vale muito a pena! Comprei o passeio fluvial para Sta Cruz Cabralia, com passeio tbm até o parque Marinho da Coroa Alta, onde forma-se piscinas naturais no alto mar, muito lindo! O passeio fluvial tbm é bem bacana almoço num restaurante tipico, e visita a Ilha do sol onde há degustação de doces tipicos, cachaça, e um banho de lama no mangue! Comprei o passeio pela azul viagens saiu 70 reais! Na cidade há varias operadoras que fazer os mais variados passeios, comprei para Praia do Espelho em Trancoso, 70km de PS, a praia mais linda que já fui na minha vida vale muito a pena conhecer, saiu 30 reais de van, porém as refeições mais baratas lá são em torno de 50, 60 reias. Fiz o passeio tbm a Arraial D-Ajuda e Coroa Vermelha, a vans e as linhas de onibus municipais que vão pela rodovia beirando as praias, para quem não está de carro de aluguel e nao quer gastar compensa bastante pegar os onibus, ou taxis que pegam o pessoal nos pontos de onibus tbm! A passarela do Alcool a noite "bomba" comidas tipicas e suvinir dos mais variados tipos e preços! vale muito a péna, praias lindas de aguas calmas e mornas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...