Colaboradores clarissamc Postado Abril 17, 2010 Colaboradores Postado Abril 17, 2010 Eu e minha família passamos 7 dias em Porto Seguro. Saímos de Florianópolis no domingo à noite e chagamos na madrugada. Ficamos no Hotel Brisa da Praia na praia de Taperapuã. Fomos pela TAM (milhas) e realizamos o seguinte roteiro (e foi D+): Primeiro dia: Tour pela cidade. Nós fomos a Cidade Histórica de Porto Seguro, visitando a Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja de São Sebastião, Casa de Câmara e Cadeia, Marco da Posse e Museu de Porto Seguro. Também assistimos a um Show de Capoeira e degustação de cacau, licor de jenipapo e outros produtos típicos. Almoçamos no Tôa Tôa, na frente ao nosso hotel. À noite ficamos pelo hotel. Segundo dia: Praia de Taípe e Arraial D´Ajuda . Fica no litoral sul de Porto Seguro. Tem uma travessia de balsa pelo rio Buranhém. Seguimos pela estrada do Arraial até chegar à praia de Taípe. Após, fomos em direção a Arraial da Ajuda, onde visitamos o vilarejo, suas construções e a famosa Broadway, a igreja de Nossa Sra. D'Ajuda, do século XVI, e ao mirante com vista panorâmica. À noite fomos visitar a Passarela do Álcool – uma rua bem movimentada cheia de barraquinhas interessantes. Para este passeio, nós alugamos um Bugre. Terceiro dia: Passeio no Recife de Fora. Pegamos uma embarcação e fomos em direção ao Parque Marinho do Recife de Fora. O percurso dura 50 minutos aproximadamente. Nós fizemos mergulhos de superfície. Eu adorei!!! A noite teve um show na barrava Tôa Tôa. Todos dias tem shows nas barracas locais. É só escolher e se divertir! Quarto dia: Nós fomos ao Arraial d´Ajuda Eco Park um dos mais belos parques aquáticos e ecológicos do Brasil. Localizado na Praia do Mucugê. Passamos o dia lá. À noite jantamos no hotel e fomos a mais uma noite nas barraquinhas locais de shows. Quinto dia: passeio de chalana - pier de Cabrália e passeio pelo Rio João de Tiba com paradas na ilha Paraíso e para banho de mar na praia de Santo André (uma das mais lindas do Brasil). Sexto dia: Praia de Trancoso. Antes de chegar à praia, nós visitamos um vilarejo chamado Quadrado de Trancoso com construções do século XVI, como a Igreja de São João, datada de 1586, no estilo protobarroco, além do mirante com a mais bela vista da região. Após seguimos para Trancoso, conhecida internacionalmente pela sua beleza e tranqüilidade. A praia é maravilhosa.... Todos os dias nós alugávamos um Bugre e realizávamos os passeios. É divertido, mas acho que 7 dias é muito! Mas, valeu! Citar
Membros jjunior001 Postado Junho 23, 2010 Membros Postado Junho 23, 2010 Estou pensando em passar as Férias de Julho em Porto Seguro... obrigado por compartilhar sua viagem! Quero muito fazer mergulho... espero gostar! Citar
Colaboradores rapamarques Postado Junho 24, 2010 Colaboradores Postado Junho 24, 2010 Clarissamc, Fiz praticamente o mesmo roteiro que o seu alguns anos atrás, e realmente é muito bom passar férias na Bahia. Em relação aos passeios que você mencionou, achei muito bom o mergulho nas piscinas naturais no Recife de Fora. Quando fui falei com o capitão do barco e ele até me deixou pilotar um pouco do barco. Muito lindo o local com piscinas naturais!!! Abraços!!! Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Junho 24, 2010 Membros de Honra Postado Junho 24, 2010 Clarissa, Vc não foi ao Axé Moi????????? É a barraca mais famosa de Porto Seguro! Seu relato ficou legal!!!!!!! Se der coloque umas fotos pra galera ver! As paisagens de Porto Seguro, Arraial e Trancoso, são lindas!!!!! E Taípe é um espetáculo, uma das minhas praias prediletas! Beijos Citar
Colaboradores rapamarques Postado Junho 24, 2010 Colaboradores Postado Junho 24, 2010 Em relação a festas, pelo menos quando eu fui, a melhor era uma numa ilha!!! Nessa ilha tinha diversos aquários!!! Muito legal!!! Citar
Colaboradores clarissamc Postado Julho 15, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 15, 2010 Sim, eu fui no Axé Moi! uma noite apenas, mas achei o máximo. Esqueci de colocar nos relatos! Sorry! Também fui no Tôa Tôa ( e achei bem legal )e também em uma festa em uma ilha que não lembro o nome! ehe.. Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Julho 15, 2010 Membros de Honra Postado Julho 15, 2010 Clarissa nao sei se vc foi na mesma ilha, mas a citada pelo rapamarques é a Ilha dos Aquários, uma das principais atraçoes de Porto e Arraial D'ajuda. Citar
Colaboradores clarissamc Postado Julho 15, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 15, 2010 Eu não lembro o nome. Mas tinha uns aquários e não era tão perto da praia de Taperapuã. Abraços. Citar
Colaboradores rapamarques Postado Agosto 4, 2010 Colaboradores Postado Agosto 4, 2010 Só me lembro que nessa festa, como não sou muito acostumado com calor intenso, passei a festa inteira espirrando, e tava com uma febre muito foda, logo não consegui aproveitar muito a festa!!! Achei o axé Moa muito legal, lugar grande demais, cheio de ambientes diferentes, ao contrário do Bombordo que é um cubículo!!! Além desses lugares fui pro Toa Toa muitas vezes, pois era em frente ao hotel que eu estava hospedado, porém não achei muito legal lá não!!! Abraços Citar
Membros Bruno Leopoldino Postado Maio 7, 2013 Membros Postado Maio 7, 2013 Estive em Porto Seguro no ínicio de dezembro de 2012, fui sozinho, comprei pacote da Azul Viagens, com saída de Campinas. Pois bem, chegando em PS comprei o transalado da Azul até o hotel Praia Mar, hotel 3 estrelas, limpo, organizado, e com funcionários prestativos, logo que cheguei já tive uma surpresa inesperada quanto ao city tur gratuito que eu teria direito segundo o que constava no site, no site espeficicava que a partir de 3 noites no pacote teria direito (comprei o pacote com 4 noite), porém lá, a moça me disse que era a partir de 5 noites, ou seja, não tive direto (depois de reclamaçoes no email e facebook da azul me deram como compensação um voucher de 100 reais para gastar com eles). Porto Seguro é muito lindo, vale muito a pena! Comprei o passeio fluvial para Sta Cruz Cabralia, com passeio tbm até o parque Marinho da Coroa Alta, onde forma-se piscinas naturais no alto mar, muito lindo! O passeio fluvial tbm é bem bacana almoço num restaurante tipico, e visita a Ilha do sol onde há degustação de doces tipicos, cachaça, e um banho de lama no mangue! Comprei o passeio pela azul viagens saiu 70 reais! Na cidade há varias operadoras que fazer os mais variados passeios, comprei para Praia do Espelho em Trancoso, 70km de PS, a praia mais linda que já fui na minha vida vale muito a pena conhecer, saiu 30 reais de van, porém as refeições mais baratas lá são em torno de 50, 60 reias. Fiz o passeio tbm a Arraial D-Ajuda e Coroa Vermelha, a vans e as linhas de onibus municipais que vão pela rodovia beirando as praias, para quem não está de carro de aluguel e nao quer gastar compensa bastante pegar os onibus, ou taxis que pegam o pessoal nos pontos de onibus tbm! A passarela do Alcool a noite "bomba" comidas tipicas e suvinir dos mais variados tipos e preços! vale muito a péna, praias lindas de aguas calmas e mornas!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.