Ir para conteúdo

Timbó ou Itapema SC


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde , sou do interior de são paulo e estou querendo me mudar com a família, para morar e trabalhar , estive pesquisando e me chamou atenção timbó e ou itapema , ambas em santa catarina e gostaria de informações desses lugares ou outros , estamos buscando qualidade de vida , gostaria de informações sobre essas duas cidades para me decidir ou aberto a sugestões .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia César, eu morei em SC por 1 ano e lá e um ótimo lugar para se morar tanto na ilha quanto no continente, o único lugar que não e muito bom para se morar e na parte SUL da ilha porem os outros lugares são ótimos.

já que esta em duvidas sobre esses 2 lugares te aconselho a ir para Itapema, e um ótimo lugar mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se você já vem com emprego garantido, o que gosta para lazer, etc.

Conheço Itapema só de passar o feriado na praia. Então dela só posso dizer que é uma cidade bonita, estruturada, para quem gosta de badalação fica ao lado de Balneário Camboriu, próximo a Florianópolis, Joinville e Curitiba. Aeroporto de Navegantes relativamente próximo.

Já Timbó, é uma cidade pequena, de colonização alemã, bem pacata, com algumas industrias do ramo metalúrgico e principalmente ramo têxtil.

Pontos positivos: cidade tranquila (embora o número de furtos esteja aumentando), cidade limpa, algumas belas paisagens rurais, praças e parques bons para passear com a mulher e/ou filhos, boas escolas públicas e particulares, postos de saúde e hospital bom (se comparado com grandes centros), município ótimo para criar um filho e para quem não gosta de agito, 30 km de Blumenau que é um município mais estruturado (porém a rodovia até lá sempre está congestionada).

Pontos negativos: comércio fecha exatamente as 18 horas (menos os mercados), não tem nada aberto sábados a tarde e domingos (sou de Curitiba e demorei a me acostumar), para quem gosta de badalação praticamente só tem 2 bares e boates (porém tem algumas opções em Blumenau, cidade próxima), povo é fechado com pessoas de fora (mas com o tempo ganham a confiança), como toda cidade do interior tem muitas fofocas, clima muito abafado no verão, problemas com enchentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...