Ir para conteúdo

Porto Jofre - MT - Perguntas e Respostas


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Marioluc vc real/te gosta mto do pantanal, 5 vezes por la!

deve ter todas as dicas do lugar ...

vc foi de cuiaba a porto jofre e voltou no msm dia?

 

nao vou d carro e nao pretendo contratar pacote d agencia.

acho q vou ficar numa fazenda, um passeio curto pela transpantaneira (algumas pontes), uns 2 dias ...

 

noutra oportunidade pretendo fazer Bonito e aproveitando a viagem farei Pantanal sul, provavel/te c/ a Ecological Expeditions.

 

por enqto vou "viajando" c/ o site :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Naomi,

 

Minha primeira vez foi em 96(fui em julho, como era época de copa do mundo, ninguém viajou naquele mês, daí os preços.......), fiz o roteiro Brasília x Cuiabá x Chapada x Pantanal Norte x Coxim x Campo Grande x Bonito x Corumbá-MS, assitia aquele programa de pesca, aí.... como tinha filhos crianças fui até lá a procura dos peixes, mas só pegamos Piranha, lá no Rio Pixaim, se vc for lá, e passar na única ponte de cimento que tem no percurso, pois bem, fiquei naquele hotel do lado direito de quem vem de cuiabá, na época o proprietário era de poconé, das outras vezes que fui, já tinha mudado de dono e de Pr$$$$$eço$$$$ também, as acomodações são bem simples, mas o preço......ôÔ!!

 

Só viajo de carro, acho mais cômodo e mais barato, considerando que tenho 3 filhos, daí.........

Só fiz uma "mochilada" na semana anterior ao carnaval, fui conhecer Manaus, Roraima e Macapá.

 

Nas duas últimas vezes, fiquei em Cuibá, tem alguns hotéis perto do trevo, como as estradas estavam boas, fui e voltei no mesmo dia, também, porque já conhecia..... então........e não tinha ido até porto jofre em função das pontes(das outras vezes, vc deve ter visto nas fotos), como sou um turista bobo, que quer ver tudo, não podia deixar de conhecer o porto jofre, prá falar a verdade, não valeu o sacrifício(a paissagem é a mesma, depois do rio pixaim)!!

 

Mas não perca o alvorecer nem o entardecer, vc ficará fascinada, muitos pássaros, ninhadas, animais cruzando a rodovia...........

 

Outra coisa, não espere que vá ver Onça pintada, cobras grandes,......, não é bem assim, pois infelizmente estão destruindo o pantanal, com a intensificação da criação de gado na região, UM CRIME, mas........ agora jacaré vc verá aos montes......

 

Não esqueça, tem que comer a cabeça de pacu.......mas é muito gostoso comer costela assada de pacu, peixe tradicional da culinária do mato grosso, sem esquecer da mojica(ou mogica), feita de peixe, mandioca.....

Boa curtição, depois relate para nós aqui, pois estou com saudades de lá....... VC PODERIA FAZER IGUAL A DETE (UM DIÁRIO DE VIAGEM).

 

O mais importante É dormir pelo menos uma noite no pantanal, mesmo que fique mais caro, é importante, o povo de lá é muitoooooo kbeça, sem esquecer os "causos" que ouvirá à noite.....mas não esqueça, leve repelente.....senão.....

 

Quaisquer dúvidas estarei a disposição.

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

po, sera q o lance eh viajar esse ano em julho ?!

nao vou poder tirar ferias :(

 

nao tenho carro, nem filho hehehe ... por isso eu procuro umas promocoes da GOL e vou d aviao, ja q ultima/te a diferenca d preco c/ onibus eh pequena (nem se fala na promocao d 50,00 da GOL).

 

tb sou uma turista boba, tiro foto d tudo ... e tb quero ver tudo.

legal o site, dei uma olhada por cima, depois volto la p/ ver c/ + calma. filme d terror, aquele negocio d ponte cheia d jacare embaixo ... mas ouvi dizer q eh mais facil o bicho fugir da gente do q correr atras ... tb o pessoal fala q eh mto comum ver jacare e nem sempre eh possivel ver outros bichos. tb nao sei se quero ver uma onca ou cobra d perto hehehe

 

ah pode deixar, qdo tiver + duvidas, pedirei informacoes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Estou querendo ir pescar em Porto Jofre, vou de carro saindo de Belo Horizonte, como todas as informações que achei aqui sobre isso sao muito antigas, gostaria de saber se alguem tem informações mais atuias, como esta a estrada de Poconé ate Porto Jofre? Algum hotel/Pousada para indicar? dicas e sugestoes serão muito bem vindas

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Estive em Porto Jofre em 15/07/2011 a estrada e as pontes da transpantaneira estavam ótimas, para quem quer acampar no final da transpantaneira existe um camping no final da transpantaneira (lado esquerdo), que fica as margens do Rio cuiaba, o camping possui várias varandas que podem ser visualizadas no site www.portojofrepantanal.com nestas varandas existe uma pia, bocal de luz e uma prateleira, lembrando que a energia é por gerador. Existe uma lanchonete que serve comida, vende refrigerante, cerveja e agua mineral, o preço é de R$ 20,00 por pessoa para acampar, os banheiros são muito sujos e descuidados, lá existe barcos para alugar e iscas para comprar.

No camping não pega celular, porém, no hotel que fica do lado direito da Transpantaneira existe um orelhão.

Não esqueça gasolina e oleo de motor, pois lá não existe postos de gasolina.

boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Estou planejando uma viagem pela Transpantaneira até Porto Jofre e gostaria de saber quanto os barqueiros cobram pelo dia de navegação em busca de onças. Através de pousadas o valor costuma ser inflacionado, imagino que falando direto com os barqueiros fique bem mais em conta, mas não tenho nenhum contato em Porto Jofre.

Alguém sabe?

Muito obrigado!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...