Ir para conteúdo

Europa 15 dias (23/06 a 07/07) - Entrando/Saindo de Nápoles


Posts Recomendados

  • Membros

Fala moçada, tudo bem?

Estou com uma viagem marcada para Nápoles agora em junho, chego dia 23/06 e volto dia 07/07.

 

Tenho que estar em Nápoles no dia 03/07 e estou pensando em visitar outros lugares antes e depois do dia 03 :wink:

 

Quem já foi e tem sugestões pode me dar um help dos lugares que estou querendo visitar (e o que fazer lá) e dizer se meu cronograma está bom (os dias em cada cidade, acha que vale? tá pouco? muito? rsrsr)

 

Estou pensando no seguinte:

Nápoles (23/06 - 24/06) > Zurique (24/06 - 27/06) > Barcelona (27/06 - 02/07) > Nápoles (02/07-04/07) > Berlin (04/07-06/07)

 

O objetivo principal da viagem é estar em Nápoles no dia 03/07 para uma entrevista, mas já que vou estar por lá por que não desbravar outros lugares?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos seus interesses e do que queira fazer lá, mas Zurich não é um destino lá muito interessante para um turista comum e com orçamento limitado.

 

Zurich é uma cidade relativamente pequena, em uma manhã ou uma tarde você viu e visitou praticamente tudo o que há de interessante para se visitar em Zurich como turista, o restante do tempo é para você gastar fazendo compras nas lojas de luxo ou então indo para as montanhas ou lagos.

 

A parte mais interessante e bonita da Suíça fica na região de Lucerna, Berna, Interlaken, Zermatt e Montreux, que é onde ficam as montanhas e os lagos mais bonitos.

 

Mas prepare o bolso, tudo é absurdamente caro na Suíça, a quantia de dinheiro que você vai gastar em 3 dias na Suíça provavelmente vai ser suficiente para você pagar toda a sua estadia em Barcelona e Berlin e é capaz de ainda sobrar uns trocados.

 

Não sei se você já conhece, mas eu aproveitaria o fato de já estar na Itália para ir visitar Roma, é um destino que atrai milhos de turistas todo ano, é próximo de Nápoles, as passagens são mais baratas, e o custo de vida muito menor que Suíça, e pessoalmente eu também acho que é muito mais interessante em termos de turismo do que Zurich.

Link para o comentário
  • Membros

Uma observação, vai dar tempo de você chegar em Nápoles no dia 26 e ainda pegar um voo para Zurich? Zurich é longe demais de Nápoles para você ir por terra, teria que ir de avião para que seja viável no pouco tempo que você tem disponível.

 

O último voo para Zurich é as 16:00 e a passagem não é das mais baratas, mas você tem que fazer check-in, despachar bagagem, etc antes disto, então tem que estar completamente desenrolado do voo anterior no máximo as 15:00.

 

O mesmo se aplica a Barcelona e Berlin, tudo longe demais para ir por terra, tem que ser de avião, e agora em cima da hora pode não ser muito barato, e quanto mais próximo da data da viagem, mais caras as passagens vão ficando...

Link para o comentário
  • Membros

Fala Adriano, blz?

 

Estava pensando em ir pra Zurique mais porque meu primo tá morando lá e ia aproveitar pra conhecer a cidade mas acho que já desisti, rsrsrs

A proposta desta trip definitivamente não é gastar o dinheiro que não tenho e fazer compras ;)

 

Achei ótima a sua sugestão de Roma, eu até tinha pensado mas depois qdo fui pesquisar os vôos vi no mapa outras cidades e esqueci dela!

Vou considerá-la novamente e buscar o preço dos vôos com calma (mas uma pesquisa rápida aqui já vi que tá R$ 87,00 saindo de Nápoles).

 

Com relação aos horários vou verificar mas tentei deixar sempre uma boa margem para possíveis atrasos (que infelizmente podem ocorrer).

 

Valeu demais pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Show Adriano!

Vou dar uma olhada.

 

Meus planos mudaram um pouco pois a prova foi adiada para o dia 06/07.

 

Estou pensando no seguinte trajeto:

Nápoles > Barcelona > Roma > Berlin > Nápoles

 

Vou decidir e comprar tudo hoje ou no mais tardar amanhã.

Obrigado mais uma vez pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...