Ir para conteúdo

Ajuda - Preparando um roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde,

Estou planejando visitar Londres daqui há aproximadamente um ano. Tenho alguns lugares que teria interesse em conhecer, mas não sei a melhor maneira de organizar tudo da maneira mais viável para que eu possa aproveitar bem a viagem, não faço ideia de tudo o que posso visitar em um único dia e nem sei quanto tempo pretendo ficar (acho que em torno de 5 dias), pois tenho interesse em conhecer mais países. Alguém pode me ajudar a elaborar algo?

Tenho interesse nessas atrações:

- HP Studio Tuor

- King’s Cross

- London Eye (ainda não decidi se vou lá perto ou se ando também. Vale o investimento?)

- Big Ben/Westminster (Palacio e Abadia)

- Tower Bridge

- Palacio de Buckingahan

- Picadilly Circus

Esses aqui estou com dúvidas. Vale a pena ir?

- Natural History Museum

- Madame Tussauds

- Greenwick

- Leadhall Market

Muito obrigada desde já!

• Membros
Postado

Quanto de coisa colocar num dia depende muito do seu ritmo e do seu interesse no local, por exemplo, alguém que goste de ciência vai passar a manhã toda ou a tarde toda no Natural History Museum e vai achar pouco, pois gostaria de ter ficado o dia inteiro lá, mas alguém que não seja muito interessado no assunto que esteja indo só por ir mesmo devido a não custar nada, vai achar que 1h é mais que suficiente.

Se determinado local vale a pena ou não é a mesma situação, depende dos seus gostos e preferências, por exemplo, algumas pessoas vão falar que o Natural History Museu é obrigatório eu seria um deles, algumas pessoas vão falar que o Madame Tussauds é perda de dinheiro e tempo, mas também tem um monte de gente que vai a Londres só por causa do Madame Tussauds e assim por diante.

Então sem conhecer você, sem saber dos seus gostos e interesses, não tem muito como falar o que vale a pena ou não e quanto tempo em cada local, isto é uma coisa que você mesma tem que decidir.

A melhor forma de chegar a conclusão do que visitar e quanto tempo em cada local é você ler vários relatos de viagem de pessoas que foram. Nos relatos as pessoas costumam colocar as suas impressões e opiniões a respeito de determinado local. Elas também costumam colocar as coisas divididas em dias, detalhando o que visitaram em cada um dos dias.

Mas não fique limitada a ler somente 1 ou 2 relatos de cada cidade, leia pelo menos uns 10 relatos a respeito de cada cidade, assim você tem relatos de pessoas diferentes, com gostos, opiniões e experiências diferentes, depois de ler os relatos, você mesma consegue formar uma ideia a respeito de cada local e escolher você mesma o que vale a pena ou não.

Mas o mais importante de tudo, não tente sair com tudo planejado a cronometrado até os mínimos detalhes, todos os ingressos comprados com dia e hora e marcada, isto geralmente não dá certo. Compre antecipado somente os ingressos para aquilo que realmente for muito necessário.

Planeje o seu dia de forma mais aberta, com 1 atração grande de manhã e outra a tarde e resto deixe meio em aberto para as pequenas surpresas do dia-a-dia que você só descobre lá na hora. E o mais importante, preveja mudanças de última hora, por exemplo, Greenwich é furada se o dia estiver meio chuvoso, se no dia que você estava pensando em ir a Greenwich estiver chovendo, tenha uma lista de planos B, como por exemplo ir no Natural History Museum, no Tate Modern, no British Museum, etc...

• Membros
Postado

Quanto a seu roteiro:

HP Studio Tuor demanda praticamente um dia inteiro, se sobrar algum tempo, é pouco tempo.

Já o restante dos locais que você falou que tem interesse, com disposição para andar muito, em teoria daria para visitar e tirar algumas fotos do lado de fora de tudo em 1 dia só. por que o único local que consumiria mais tempo seria a London Eye com umas 2h a 3h de tempo, o resto, ou você não pode entrar, só vê pelo lado de fora, ou a visita é rápida, não leva mais que 30 minutos..

Mas Londres tem muito mais coisa para você ver e fazer do que isto, como por exemplo Tower of London, British Museum, Tate Modern, Victoria And Albert Museum, Hyde Park, Regent Park, National Galery, Catedral St. Paul, Millenium Bridge, assistir um musical nos teatros de Convent Garden, passear pela Oxford e Regent Street, passear pelo Soho na região de Convent Garden e Leicester Square, passear pelos mercados e feiras de Camden Town, entre várias outras coisas...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...