Ir para conteúdo

[Arquivo] NAUTIKA - Tudo sobre estas barracas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

cara, se vc vai viajar sozinho e não tá indo de van, carro ou jipe, talvez seja bom desistir desse tipo de barraca (e não paenas desse model). essas barracas 2 segundos, de qualquer fabricante, quando desmontadas viram um disco grande. como uma pizza gigantesca. é meio ruim de carregar, pois é como carregar uma roda de bicicleta. não cabe dentro da mochila.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vozinho,

 

é o seguinte:

 

existem barracas de trocentos estilos, com trocentos usos e trocentos preços.

 

as barracas da náutika são, em geral, barracas apenas pra camping. ou seja, condições de tempo moderadas: vento moderado, temperatura moderada, chuva/neve moderada.

a única barraca da náutika pra um uso um pouco mais rigoroso é a thunder.

 

barracas de camping são confortáveis, grandes, pesadas.

 

há tb barracas de trekking. como as da azteq, que é marca distribuída pela nautika tb. menores, mais leves, relativamente mais resistentes. mas desconfortáveis. há algumas que praticamente só cabe uma pessoa....

 

e por fim, as barracas pra uso extremo. que aguentam ventos acima de 150 kms por hora, neve por dias a fio e etc.

 

se vc só vai ficar em campings, em codições abrigadas de vento e neve, essa barraca serve. mas dê uma boa fuçada no fórum da patagônia, pra ver bem que condições vc vai pegar.

 

eventualmente vale à pena inclusive vc comprar uma barraca por lá, de marcas como doite ou lippi.

 

em todo caso, pra entender os problemas de uso extremo (dependendo do que vc vá aprontar na patagônia, cairá numa situação parecida)

http://www.gentedemontanha.com.br/outrosartigos_barracas.htm

 

esse artigo é voltado pra alta montanha, mas o que falam sobre tecidos, aeração, armações da barraca e etc, é válido em qualquer situação.

 

e dê se possível um aolhada nas barracas da quechua, marca distribuída pela décathlon, que tb possui modelos assim do tipo pop-up, e em geral são de melhor qualidade que as da nautika.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Ogum....

Obrigado pela resposta, se possivel, não irei usar a barraca nenhuma vez, só estarei levando, caso não consiga encontrar hospedagem em lugares como Torres del Payne, Chalten, Ruta 40, e na Carretera Austral, e apesar dela ocupar um grande espaço seria mais fácil para montar e desmontar.

Estou retornando ao meu antigo nome de usuário, serneiva

Um abraço do ex-vozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A realidade das barracas da NAUTIKA é o seguinte.

 

Se voce vai acampar em um lugar comum onde tenha espaço pra camping em que nao exija tanto... em relaçao a ventos chuvas...

As barracas irao servir com 100% de eficiencia... (em condiçoes normais, ate que aceita um ventinho um chuvisquinho e tals)

 

Mas se vc prescisar de uma barraca mas "tecnica" que tera que suportar grandes ventanias, chuvas mas pesadas neve entre outras condiçoes de avaria do tempo, recomendo outras marcas como LAFUMA, KAILASH, AZTEQ, EUREKA entre outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que vai variar com o modelo da barraca...uma Azteq com apenas uma vareta pra suportar "grandes ventanias, chuvas mais pesadas..."? Não sei não, aqui no mochileiro teve um relato de quem passou um veneno com uma Azteq nessas condições.Barraca 4 estações para 4 estações e 3 estações para 3 estações, agora para as condições acima as "expedition" caem bem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se ajuda, mas em uma das vezes que fui à Argentina com minha esposa, fiz um trekking de uns 12 dias nas montanhas de Bariloche, Tronador, Frey, Jakob, Laguna Negra (onde tem muito vento) Cerro Lopes, depois fomos para o sul, Chalten, Torres del Paine etc, não satisfeito fomos ao Aconcagua ate 4.500 mts, a barraca era uma Nautika Falcon 2, das antigas sem avanço. Creio que o mais importante e saber ancorar bem a barraca, usar todos os fios e sobreteto bem esticados, e o proprio formato das igloo ja é aerodinamico o vento tende a passar por ela se estiver bem esticada. pegamos muita ventania e não sentimos nada crítico, e olha que pegamos algumas ventanias em que tivemos que sentar para não sermos jogados. Hoje quando viajo pego qualquer barraca e levo, "pessoalmente" nunca ví uma barraca BEM ANCORADA ser arrastada ou quebrada pelo vento. Já os abrigos pessoais(anoraks, polar, underwear, meias, slepbag, gorro) esses sim devem estar adequados ao clima. Penso que essas super-barracas são para quem vai para o cume do Evereste, ou para o cume do Aconcágua, fora isso o que eu ja observei em muitos anos de aventura,e que sempre tem um lugar abrigado para armar a barraca, uma pedra, um arbusto, uma floresta, quando não o ultimo trekker deixa um murinho de pedra pronto. Acho meio exagerado andar com aquelas barracas de acampamento avançado no Nepal que são caras e algumas bem pesadas, penso que é mais para ostentar a marca(mania nacional), pra parecer que é um aventureiro profissional, que é patrocinado, ou que é gringo, ou para melhor aceitação na comunidade... ou simplesmente realizar um sonho de consumo, mas necessidade mesmo???. Creio que uma Super Esquilo ja resolve 90% das situações, sem esquecer da Thunder da Nautika, que é comprovadamente muito boa, os 10% restantes ficam para quem vai acima de 5.000 mts em lugar totalmente descampado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...