Ir para conteúdo

[Arquivo] NAUTIKA - Tudo sobre estas barracas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tópico reagrupado

 

Postado por dibahluiz em 26/12/2005 às 12:31:06id="red">

 

Dae galera, estou com uma dúvida na montagem da barraca Nautika. Ao puxar as varetas para amarrar na barraca, parece que as varetas irão rasga-la. Não se isso é normal. Além tem alguma dica. Ou derepente um manual de montagem. Podem enviar para luizlenhart@netwizard.com.br

 

 

 

Postado por Rogerio Felix em 26/12/2005 às 12:50:12id="red">

 

Diba,

 

Primeiro é preciso saber qual o tipo de sua barraca.

 

Minha primeira Barraca foi uma nautika, daquelas que são ed dois lugares, pequena por fora e grande por dentro, modelo bem compacta, era a Falcon 2 e quando ia arma-la era isso mesmo, dava a impressão que iria arrebentar, as fica frio que é assim mesmo, vai esticando a vareta com cuidado e quando encaixar a primeira ponta é só fazer uma força e encaixar na extremidade contrária em X.

 

Mas, tome cuidado mesmo. è bom sempre ver se não tem nada atrapalhando o esticar das varetas, ok.

 

 

Abração, e boa mochilada.

 

Rogério Félix

 

 

 

Postado por dibahluiz em 26/12/2005 às 12:57:42id="red">

 

Minha dúvida é na hora de amarrar as varetas na barraca e depois colocar o sobreteto. As pontas das varetas paracem que vão rasgá-lo. Isso é normal.

 

A barraca é uma Nautika para 4 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Tópico reagrupado

 

Postado por xepacox em 08/02/2006 às 04:51:38

 

NAUTIKA FOZ 3/4

OLÁ... QUERIA SABER SE A BARRACA QUE EU COMPREI ESTá DENTRO DOS PADRÕES PARA EU ME DAR BEM EM UM ACAMPE PARA O LADO DO SUL, FLORIPA POR EXEMPLO!

VLW

PRETENDO SAIR COM ESSA MINHA "CASA PROPRIA" DAKI DE SP PARA NUNCA MAIS VOLTAR...

ALGUEM SABE DE ALGUM LGAR ONDE EU PSSO FIAKR POR UM TEMPO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

A Thunder 3 é sem dúvida é melhor barraca iglu da Nautika. Ela é em duralumínio o que a torna mais e, mais um monte de coisas. Ela é de um padrão profissional mesmo.

Existem as da Azteq, que é uma marca lançada pela Nautika.

A Fit é uma sub-marca da Nautika, com menos acabamento, mais simples. Entretanto, a Azteq já é de nível profissional. Por exemplo a Nepal, que tem 6000mm de coluna no chão e 1300mm no teto (se nao me engano). As barracas Azteq podem ser comparadas com Eureka!(USA)e Quechua(frança, eu acho).

 

A minha é uma Falcon4 da Nautika. Ela realmente suporta chuva e vento, mas nao seguidamente. Passei 3 dias nesse carnaval nas praias do rio negro com ela. Ela suportou legal, mas senti que se passace mais um dia com chuva e vento 24h, ela iria infiltrar...

 

Abraços, qlqr dúvida é só falar

^_^

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by danieljabersr

 

Ola galera, gostaria de saber se a FIT FOX 5/6 é boa e se ela costuma apresentar problemas (e quais?), porque comprei uma e infiltrou muita água, mesmo não sendo uma chuva muito pesada, no primeiro acampamento.


id="quote">
id="quote">

A Fit é uma sub-marca da Nautika, consequentemente ela é "menos bem" acabada. Nunca utilezei, mas sempre vi pessoas reclamando de infiltração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Até estes dias tinha uma Fox FIT 3/4.

 

Achei ótima barraca. Peguei chuva forte na virada de ano e não entrou nada de água. No calorão tmbm se comportou bem.

 

Uma pena que roubaram meu carro e ela estava dentro.

 

Achei uma ótima barraca pelo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, sou novo por aqui, vou comprar uma barraca (para 3 pessoas), gostaria de tirar algumas duvidas...

A barraca cherokee da Nautika não tem o sobreteto até o chão. Em caso de chuva forte poderei ter problemas? Alguem tem esta barraca e passou por isto?

Outro modelo, o iporanga 3, tem o sobreteto completo, e ainda possui um avanço razoavel.

A Barraca Arizona 4 - Nautika, é maior, bem mais barata, mais leve (estrutura em tubos de aço), porém nao tao resistente à chuva (800mm são suficientes?).

Pesquisei tambem em outras marcas, como:

a Coleman Iglu Upland4 (mas q parece ter o msm problema da cherokee, o sobreteto nao vai até o chão, tem duas portas e o materia, Tafetá é bom?)

a Lafuma Summertime 3/4 (o problema é q li aqui no forum que o tamanho dela é menor do q o anunciado)

e a trilhas e rumos super esquilo 4.

Todas estão mais ou menos na msm faixa de preço, portanto queria dicas de pessoas que já tenham utilizado elas....

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...