Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Tópico reagrupado

 

Postado por samuel_adv em 21/12/2005 às 09:30:09id="red">

 

 

Salve galera!

 

Neste final de semana que passou estive na Decatlhon de Campinas, fui ajudar o papai noel e escolher um presentinho, afinal eu fui um bom menino! :-)

 

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi uma nova barraca da Quechua. É uma barraca bem, digamos, "diferente": ela arma-se sozinha!!! Quando fechada ela é como um "disco" de pizza (beeeem grande por sinal), deve ter quase um metro de diâmetro - o que infelizmente inviabiliza (ou dificulta) transporta-la em caminhadas, embora ela tenha alças, como uma mochila, para coloca-la nas costas.

 

Apesar do tamanho desanimador, o lance é que quando vc vai monta-la, basta tira-la da capa que a protege e joga-la pra cima!!! sério! aí a barraca se "desdobra" e tcharammmmmm, cai montada, pronta pra usar! (é tipo uma "toca do gugu", essas paradinhas q vende por aí!)

 

Além disso, ela é bem espaçosa (cabe com folga 2 pessoas, e mais alguma bagagem nas laterais, e também é bem comprida, deve ter cerca de 2mts-e-alguma-coisa).

 

Não sei como ela é em relação a chuvas e tal, mas parece ser uma barraca muito legal e resistente. Só faltou um avancêzinho na frente, pro caso de pegar algum tempo ruim.

 

Estou caçando alguma foto ou informação dela na net, mas ainda não achei nada.

 

Em tempo: está custando atualmente 250 reais, achei o preço bom pelo ÓTIMO espaço que ela tem. O unico real inconveniente é o tamanho da barraca qdo "desarmada": o tal disco de pizza gigante só serviria para campings onde vc leva as coisas de carro, ou então tem que ter alguem só pra carregar a barraca, pois ela é grande e meio desajeitada - imagina vc andando numa trilha com um treco redondo de 1 metro nas costas? Estranho não?

 

Também não conheço como é o comportamento dos produtos Quechua em situação mais "hard", como chuvas fortes e constantes, mas parece ser um equipamento muito interessante. Infelizmente não vi nada sobre as costuras serem impermeabilizadas ou algo semelhante, então não sei se ela aguenta mesmo o tranco.

 

Assim que eu achar mais informações, coloco aqui - especialmente fotos!

 

[]'s

 

 

 

Postado por samuel_adv em 21/12/2005 àsid="red">

 

Google is your friend - Quechua 2 seconds

 

http://www.decathlon.com.br/interna.asp?idu=14&idf=55&idp=1597

 

No site www.quechua.com tem um vídeo sobre a barraca, vale conferir!!!!

 

[]'s

 

 

Postado por sonhador em 23/12/2005 : 20:39:16id="red">

 

fala Samuel...

eu ta tinha visto coisas parecidas mas ja faz muito tempo e naquela época ñ deu muito certo pois a resistência do material ñ era confiável...

assisti o vídeo no site da quechua e achei legal, me parece q ja ñ é um produto tão simples... mas o q complica é o tamanho do arco (desarmada) mas tb o arco ñ tem 1 metro de diâmetro... no máximo uns 70cm...mas mesmo assim fica difícil de carregar numa trilha...quase inviável...

quem sabe daqui a algum tempo eles ñ conseguem aumentar a flexibilidade do material, possibilitando vc dobrar um pouco mais o arco... seria uma boa...

mas ainda fico c as minhas velhas guerreiras barracas... td bem q ñ consigo montálas em 2segundos mas em 2 minutos rola..rsrs

 

vamos esperar p ver o q vai dar c essa barraca..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, vi uma barraca Quechua num camping que tem 02 a 03 quartos, a dona me disse que pesa 25 quilos, é muito bonita e bem grande, pra família mesmo, mas nos sites que ando pesquisando não encontro ela. Gostaria de saber se alguém sabe qual a referência, nome, etc e onde encontrar.

Grata e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode ser a ARPENAZ T4.1, mas na verdade ela pesa 10kg, segundo o site: http://www.decathlon.com.br/interna.asp?idu=14&idf=55&idp=1205

 

Na Decatlhon de Campinas tem essa T4.1 e uma outra, ainda maior, armadas do lado de fora da loja. Esta outra tem 2 quartos, pode ser essa que vc se referiu.

 

No site da Decatlhon não mostra todos os produtos que eles tem, então tem que verificar diretamente na loja mesmo. A decatlhon vende os produtos Quechua no Brasil, eles tem loja em Campinas e SP/Capital.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei uma quechua Artenaz T2+ , fiquei impressionado com o tamanho por ser uma barraca para duas pessoas ela é bem grande e espaçosa mede 1,60 x 2,10 + 0,90 de avance com 1,20 de altura , ela tem as costuras seladas e conforme o fabricante a coluna d'agua é de 1500mm , mais do que as nacionais na mesma faixa de preço , a barraca depois de montada fica muito bonita , estilo a Invicta da hummer , em breve voltarei para informar como ela se saiu na pratica , By Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...