Ir para conteúdo

LONDRES, PARIS, SUÍÇA, VIENA, PRAGA, AMSTERDÃ, LEEDS (Inglaterra)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o meu roteiro. É minha primeira viagem à Europa. Chego em Londres no dia 03/06/2010 e retorno dia 28/06/2010; são 25 dias que pretendo distribuir assim: 04 a 07/06 - Londres; 08 a 10 - Paris; 11 a 14 - Suíça (Genebra, Berna, Interlaken, talvez Jungfrau); 15 e 16 - Viena; 17 e 18 - Praga (pensei em trocar estes dois ultimos por Roma e Veneza); 19 a 21 - Amsterdã (talvez um bate e volta à Bruxelas); 22 a 28 - Leeds (Inglaterra).

Bem, tenho dúvidas quanto ao tempo de permanência em cada localidade, se é suficiente. Pensei em substituir Viena e Praga por Veneza e Roma ou outra cidade mais próxima da fronteira, porque percebi que de Viena a Praga são 12 horas de trem.

Estou pensando em comprar um passe de trem (eurail global) para fazer os trechos que este passe cobre. Sei que de Londres à Paris terei que comprar um ticket separado. Outra dificuldade que encontrei no roteiro inicial é que de Praga à Amsterdã não encontrei trem direto; acho que teria de fazer conexão na Alemanha, onde não pretendia desembarcar. Será que tiro Viena e Praga e incluo a Alemanha, em vez da Itália, para ganhar tempo? Tenho que estar em Amsterdã no dia 19/6 onde encontro um amigo e de lá, no dia 22/06 às 9:45, vamos para Leeds (Inglaterra) de avião.

Gostaria muito da opinião e sugestão de vocês. Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

vc achou algo interessante na suiça? nao estou encontrando muitas coisas e pretendo parar la..

sobre amsterdam, de berlim hbf (estação central de berlim) para amsterdam cs (estação central de amsterdam) são 6:07,durante a tarde, mas no time table encontrei um que sai de berlim 00:32 e chega em amsterdam as 9:25 porem este dura cerca de 8:53,[http://www.sbb.ch/en/]

ql cidade da alemanha vc pretende passar?

eu penso em passar 03 dias em paris, até agora td q encontrei dizia q 02 dias não são suficeientes... mas ql estilo de viajem vc pretende fazer?

pena que o tempo é pouco, mas eu nao tiraria a itália nao viu...

não tem como vc ficar algums dias a mais? ai da para passar na alemanha tbm e ainda fica na rota de amsterdam...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Yasmin,

A Suíça é pq sempre quiz conhecer os alpes: a zona rural, as paisagens bucólicas... curto mto isso! Pesquisando aqui no forum e em outros sites, fiquei sabendo da região de Interlaken, a cidade de Lauterbrunen e o Jungfrau... então gostaria de fazer esta rota. Qto a Alemanha, não estava no meu roteiro, mas como será caminho para Amsterdam, pensei em parar talvez em Berlim ou em alguma outra cidade que esteja numa rota de trem mais curta, talvez Frankfurt... Em Paris vou ficar 3 dias (8,9,10/6) e dia 11 para Suíça.

O estilo de viagem vai ser misto... hehe... Londres e Amsterdã vou ficar em hotel pq tenho um amigo lá q trabalha numa rede de hotéis e como ele vai estar comigo terei desconto mto bom; nas outras cidades vou ficar em albergue (ainda não reservei). Mais tempo pra viajem não consigo, pq já vou ficar devendo uns 2 dias no meu trabalho... To pensando em tirar Viena e Praga e ir pra Roma (me disseram que Roma é mto cara pra ficar...) e depois voltar direto para Amsterdam ou, se sobrar algum tempo, parar em Frankfurt. Que acha? Como é difícil fazer esses roteiros... hehe... Você viaja qdo? Abç.

Link para o comentário
  • Membros

Poise...tempo realmente é uma coisa q falta... e como eu vou ir nas ferias eu vou faltar pelo menos uma semana de aula.. hhehe

eu achei coisas bem legai da suiça agr, é pq agntes eu tinha olhado só por cima msm, mas la nao da pra deixar de ir... eu vou em julho de 2011, postei meu roteiro aqui neste topico, se quizer da uma olhadinha la... é mt dificil msm fazer esses roteiros..

indo por frankfurt acho q foge menos da rota...berlim é mais distante e demora mt mais... ja sabe como vai se locomever de um local para outro?ql empresa de trem? etc...

que legal q vc tm amigo la.. eu tenho uns amigos na espanha, mas eles vao estar viajando, entao irei encontrar cm eles em ibiza...

eu ainda estou pesquisando as cidades alemãs, assim que eu tiver algo concreto eu te mando, acredito q ainda hj, u no maximo amanha...

vc tm msn?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nelson,

 

Se é a primeira vez na Europa, relaxe, não tente conhecer tudo de uma vez.

 

Primeiro, você não está considerando os tempos de deslocamento.

 

Segundo, está muito corrido. 2,5 dias em Paris, 1,5 dias em Praga, Viena e outros lugares? Não aconselho isto.

 

Repense os dias em cada cidade e desconte 0,5 por deslocamento. 4,5 dias para Paris e Roma e 2,5 ou 3,5 para Praga, Viena e outras é uma boa pedida. Lembre-se que tem locais próximos que valem a pena.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Yasmin, David

Depois q postei a resposta vi seu roteiro, bem legal, mas não está mto corrido em algumas cidades? Sobre a locomoção vai ser de trem; estou pensando em comprar o global pass, mas não to me entendendo bem com a "time table" para ver os horários. Pesquisei de Interlaken (Suíça) a Roma e não aparece horários de saída pela manhã ou madrugada, só a tarde (16:30) e são 16 ou 18 horas de viagem... é isso mesmo?! Será que com o passe global vou poder usar qualquer rota e horário?!

David, realmente não estava contanto mto o tempo de locomoção pq me pareciam trajetos curtos, mas depois q vi o tempo de Viena a Praga e de Interlaken(Suíça) a Roma, percebi que preciso cuidar mais do tempo de deslocamento. To pensando em tirar Viena e Praga do roteiro e incluir Roma, talvez parar em Florença ou Veneza; pretendia viajar da Suíça à Itália a noite... será q não tem horário? Acho q não to sabendo pesquisar estes horários de trem... Infelizmente terei apenas 3 dias cheios em Paris, vou tentar sair bem cedo de Londres para Paris ou ainda na noite anterior; e Roma, acho q vai sobrar uns 3 dias se conseguir viajar a noite. David, agradeço mto as dicas!!!

Link para o comentário
  • Membros

Poise.. tbm to achando mt corrido...

talvez fosse melhor fazer igual o David falou, é melhor qualidade do que quantidade..

estou repensando meu roteiro..

sobre o trem.. eu achei o time table da SBB melhor... pelo menos eu achei os horarios durante a noite, que no caso, eu prefiro aproveitar o dia, exeto em ibiza, mas ai ja é outra coisa...

ahr.. e sobre a alemanha, tm coisas bem interessantes, mas eu tbm estou pensando em apenas passar e parar por alguns minutos, ja que pretendo ir para amsterdam que fica na rota...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Praga é simplesmente linda. Fiquei emocianado ao chegar na Ponte Carlos, o lado antigo da cidade com uma arquitetura que nos faz voltar ao tempo, lindo. Voltaria a Praga mais vezes, vale a pena!!!...

Recomendo o site de: www.guia-em-praga.com.br

Boas dicas de restaurantes, cervejarias ... Estivemos alojados no IBIS Old Town.

Usamos serviço de guia de Tania: Ela é muito agradável. Foi uma experiência enriquecedora para toda a minha família. Boris

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...