Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas com camping próximo de São Paulo?

Postado
  • Membros

Olá!

alguém tem dicas de trilhas, de nível fácil/moderado, indo pra um lugar com uma vista bonita e onde se possa acampar pra passar a noite?

tô pensando em fazer o caminho para o Pico do Gavião, saindo de Águas da Prata (já fiz de carro), e acampar lá em cima.. mas não achei relato de quem já tenha feito isso a pé..

Agradeço quem tiver sugestões!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia!

Eu fiz a trilha do Pico do Gavião a pé, mas não acampei no cume. cheguei por volta das 10 da manhã e fiquei até umas 16h... É uma trilha tranquila, vc acaba cruzando com os peregrinos do caminho da fé, só quando começa a subida que da uma cansada.

Uma outra indicação que tenho é Ubatuba. A trilha das sete praias desertas, iniciando na Praia da Lagoinha, se não me engano. Tem um camping que fica há uns 500 metros da entrada do condomínio que da acesso à praia. Só achei meio caro pra um camping, ano passado eu paguei 25 por pessoa, eu fui esse ano mas não fiquei no camping, mas é provável que tenha aumentado.

Segue um relato da trilha como exemplo, não foi esse que eu segui, mas já da pra ter uma noção -> trilha-das-7-praias-ubatuba-sp-t93598.html

Se quiser uma sugestão de algo mais "roots", eu diria pra chegar em ubatuba de manhã cedo, deixar o carro no condomínio (se for de carro, claro), fazer a trilha até a sétima praia, voltar e parar na quinta praia e acampar lá! Aí no outro dia... Bem, vai ser outro dia rsrs

P.S. - A trilha é bem tranquila.

• Silnei changed the title to Trilhas com camping próximo de São Paulo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.