Ir para conteúdo

Visto Estudante - Londres

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, bom dia!

Encontrei o fórum por acaso, me desculpem se estiver postando no lugar errado.

Meu noivo e eu estamos programando uma viagem para Londres em janeiro para estudar inglês por 2 semanas e tirar 1 semana para passear.

É a nossa primeira viagem internacional, então decidimos fechar por agencia, porém me passaram que eu precisaria de visto para esse período e q o valor seria de £93.. achei estranho pois em todo lugar que pesquiso está dizendo que não é necessário.

Outra dúvida, pretendemos ir para Paris por alguns dias de trem, mas segundo a agencia, nesse caso preciso de um outro tipo de visto já que pretendo voltar ao Reino Unido.

Fiquei bem confusa!

Alguém pode me informar se é preciso ou não?

Obrigado desde já a quem puder ajudar =)

• Membros
Postado

Se o pessoal da agência lhe falou exatamente isto, fique com os "dois pés atras" em relação a esta agência, por que, ou eles estão completamente perdidos, ou estão tentando lhe enganar e cobrar por algo que não existe.

Para cursos de até 6 meses no Reino Unido não é necessário visto. Basta que você chegue lá no Reino Unido com o comprovante de matricula da escola, comprovante de hospedagem, dinheiro suficiente para se sustentar lá, e passagens indo embora da Europa compradas e marcadas.

Só é necessário visto para cursos com mais de 6 meses de duração.

Algumas escolas cobram umas £50 ou £100 para emitir o comprovante de matricula que você apresenta na imigração, será que esta taxa não é para este comprovante?

Também não é necessário nenhum tipo de visto para ir a Paris ou qualquer outro país da Europa se você for ficar até 90 dias. Basta que você apresente passagens indo embora da Europa compradas e marcadas, reservas de hospedagem, seguro saúde e dinheiro suficiente para se sustentar lá.

• Membros
Postado

Obrigada pela resposta Adriano!

Então, não sei se é para o comprovante pois ela me enviou esse link por e-mail: https://www.gov.uk/study-visit-visa

dizendo que essas eram as taxas e que o site não especificava se esse valor era para o visto de estudante ou para o visto de múltiplas entradas... oq me deixou bem confusa pois até onde eu li, na Europa não é necessário visto para um período tão curto, como vc disse.

• Membros
Postado

Nada disto se aplica a brasileiros.

Como eu falei ante, ou eles estão completamente perdidos na história ou estão querendo lhe enganar.

Neste link mesmo que você mandou, na parte da direita tem um link "Check if you need a UK visa", clique lá, tem um pequeno questionário que vai lhe responder que Brasileiros não precisam de visto para uma estadia de menos de 6 meses.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...