Ir para conteúdo

Viagem econômica ao Marrocos - SEM TOUR!


Posts Recomendados

  • Membros

Passamos quase 3 semanas no país e nosso roteiro foi em formato de C invertido, começando no norte, em Fez e Chefchaouen, passando pelo deserto, em Merzouga e Ouarzazate, e acabando ao sul, em Marrakech. Clique aqui para ver nosso roteiro completo pelo Marrocos.

 

 

Chefchaouen foi uma das nossas cidades favoritas! Clique aqui para ver o que fazer em Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos.

 

Nos perdemos muito em Fez e no fim conseguimos elaborar um guia prático de como conhecer a Medina imensa da cidade sem se perder muito. Apesar de ter muita coisa pra fazer em Fez (clique aqui), a cidade não é das nossas favoritas.

 

Conhecemos o Deserto do Saara sem tour ou agências, fazendo tudo de modo independente e econômico. Clique aqui para ver o post do Deserto do Saara completo.

 

Viajamos durante o Ramadã e escrevemos um post sobre as particularidades de visitar o Marrocos nesse período.

 

Embora tenhamos ficado quase sempre em hostels, no Marrocos não é muito prático fazer compra para cozinhar, então acabamos comendo nas ruas e nos apaixonamos pela culinária, tanto que fizemos um post imenso só sobre as comidas e bebidas típicas do país.

 

 

E nem tudo são flores no Marrocos... estamos sempre sujeitos a golpes, assédio e muita provocação por parte dos comerciantes, então escrevemos um post com dica pra ficar ligado nessas coisas.

P_20170527_180355.jpg.c586bf2fe1a5c57527bcd90ac7da9b80.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

@Marcella:) que maravilha, mt obg pelas dicas mega valiosas!

Estou querendo alugar carro pra aproveitar mais o tempo, pra fazer tudo isso aqui antes de Marrakesh:

dia 1. Chegada em Fes 
dia 2. Visita de Fes e Chefchaouen 
dia 3. Chefchaouen - volubilis - meknes - rabat

dia 4. Rabat - casablanca - El jadida 
Dia 5. El jadida - Essaouira - Marrakech 

 

Vc viu algum problema quanto à dirigir depois que o sol se põe? Pq vou acabar tendo que fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oii desculpa a demora, não tinha visto seu comentário. Olha, eu não sei sobre as estradas, mas eu não andaria sozinha à noite por lá em nenhum lugar. Se vc estiver acompanhada acho que é mais tranquilo. Eu só to achando seu roteiro muito corrido! Em 5 dias farias no máaaximo 5 cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...